2014

Meliá Hotels International e o grupo chinês Greenland Group unem forças para expansão na China e Europa A Greenland Group, uma das maiores empresas de Real Estate na China, é proprietária de dois novos hotéis a serem operados pela rede espanhola Meliá Hotels International no País: Meliá Jinan e o Meliá Tianjin, além de outros hotéis em fase de planejamento

SÃO PAULO, 10 de janeiro de 2013 /PRNewswire/ -- A companhia hoteleira espanhola Meliá Hotels International e a Greenland Group, um dos maiores grupos de Real Estate na China, firmaram um acordo estratégico para unir forças e buscar o crescimento internacional de ambas, dentro e fora da China.

Para a Greenland Group, um impacto imediato do acordo será o lançamento de sua marca urbana na Europa, através da adaptação e rebranding de um hotel operado pela Meliá na cidade de Frankfurt (Alemanha), que foi escolhido pelos signatários por seu dinamismo no segmento de turismo de negócios.

A curto e médio prazos, a Greenland Group continuará a expandir sua marca urbana na Europa e na China, e contará com a Meliá Hotels International no desenvolvimento de hotéis nos próximos anos.

Em 2010, a Meliá Hotels International inaugurou seu primeiro hotel em Shanghai (Gran Meliá Shanghai) e está finalizando as construções dos espetaculares Gran Meliá Xian e Meliá Chongqing. A curto prazo, este acordo permitirá à companhia abrir dois novos hotéis Meliá em Jinan, programados para 2013, e em Tianjin, duas cidades de rápido crescimento localizadas no corredor entre Shanghai e Beijing. A médio prazo, a aliança pressupõe a avaliação de numerosos projetos de desenvolvimento de hotéis da rede para as marcas de maior sucesso, como a Innside e a Meliá nos negócios de hotéis urbanos, e até mesmo a marca Paradisus no emergente mercado de resorts na China.

A parceria entre Greenland Group e a Meliá Hotels International ainda inclui a cooperação nas áreas de treinamento, sistemas globais de distribuição e aquisição de hotéis, complementando-se no desenvolvimento de melhores práticas de sistemas de gerenciamento, bem como responder à mútua necessidade de aumentar a base de consumidores internacionalmente e aperfeiçoar a conscientização das marcas hoteleiras, operadas por ambos os grupos, nos complexos mercados chinês e europeu.

A experiência da Greenland na culinária e cultura chinesa irá destacar a Meliá no serviço oferecido aos hóspedes chineses, atualmente o maior mercado emissor em direção à Europa, bem como, oferecer uma autêntica experiência gastronômica para o mercado local.

Gabriel Escarrer, Vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, afirma que "no novo paradigma do turismo mundial, a China irá em breve se tornar o maior mercado do planeta para o turismo receptivo assim como para o turismo emissivo. A presença das marcas da Meliá são, portanto, a chave para o nosso sucesso na região Ásia – Pacífico e para os nossos hotéis de negócios e resorts no resto do mundo. Dadas as dimensões sem precedentes destas mudanças em um ramo de negócios que já é complexo e especializado, as cadeias de hotéis e os poderosos grupos de negócios do País necessitam procurar parcerias para não perder o trem, e desta forma, seguir crescendo em um cenário ganha-ganha".

A Greenland Group é um dos primeiros grupos hoteleiros chineses a abrir um hotel com sua própria marca na Europa, e tem projetos para se tornar referência para viajantes de negócios e de lazer europeus e chineses, em ambos os continentes.

Sobre a Greenland Group

Fundada em 1992, a Greenland Group se tornou uma das maiores empresas estatais em Shanghai e líder em Real Estate na China. Adere ao princípio corporativo "Greenland, Crie uma Vida Melhor". Nos últimos 20 anos a Greenland Group formou diversos modelos de negócios incluindo operações industriais e de capital que significa "Setores de Energia e Financeiro que precisam ser desenvolvidos simultaneamente com Real Estate como principal atividade". A Greenland Group está classificada no 483o lugar no índice Global Fortune de 2012, como 73o no Top 500 China Enterprises, e em 1o entre abrangentes empreendimentos imobiliários na China. A Greenland Group tem projetos de desenvolvimento em mais de 70 cidades em 25 províncias na China, bem como, na Coréia e na Austrália. Um total de 17 arranha-céus estão sendo desenvolvidos pela Greenland Group sendo 4 deles listados no Top 10 dos mais altos edifícios do mundo.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Atualmente dispõe de mais de 350 hotéis e 87.000 apartamentos distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas:  Gran MeliáMeliáMEInnside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis "business" e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento "resort". A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras. 

Para mais informações: www.melia.com

CONTATO:
Denise Meyer
Diretora de Marketing / Marketing Director
Brasil
Meliá Hotels International
Tel.: (55-11) 3043-8484
E-mail: denise.meyer@melia.com.br

FONTE Meliá Hotels International

SOURCE Meliá Hotels International



RELATED LINKS
http://www.melia.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.