Meliá Hotels International faz um balanço na FITUR da primeira fase do projeto Calviá Beach Resort e sua contribuição à renovação de um destino maduro
O projeto, declarado de "interesse autonômico" pelo Governo Balear, já renovou 4 hotéis, atraiu empresas de lazer com prestígio internacional e contribuiu na elevação do nível de turismo na região
A ampliação e diversificação dos mercados emissores para a região e a geração de empregos são os elementos mais destacados pela Companhia
As próximas fases irão se aprofundar na regeneração urbana e social da região, com o objetivo específico de prolongar a temporada
SÃO PAULO, 8 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- A Meliá Hotels International apresentou no fórum "Green Hotel & Tourism Solutions", realizado como parte da Feira Internacional de Turismo na Espanha, a FITUR (30 de janeiro e 3 de fevereiro/13), o balanço da primeira fase de um revolucionário projeto que havia lançado há apenas um ano. Essa iniciativa é baseada na reestruturação e reposicionamento de um destino maduro como Magaluf, em Calviá ( Ilha de Mallorca , Espanha), a partir de investimento puramente privado, com o respaldo das administrações públicas.
(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2013-02-08/original/1014.jpg )
No ano passado, o Vice-presidente e CEO da Meliá, Gabriel Escarrer, junto com o Presidente autonômico das Ilhas Baleares, José Ramón Bauzá e o Conselheiro de Turismo, Carlos Delgado apresentaram um projeto turístico inovador e com grande componente de responsabilidade social corporativa. Agora, foi a Diretora de Gestão de Ativos, da Meliá Hotels International e responsável pelo desenvolvimento do projeto, Lorena Sanchez , quem expôs ao setor, os grandes desafios enfrentados e, dentro destas metas, os objetivos alcançados e os que ainda pendentes.
Entre as primeiras realizações obtidas na primeira fase e temporada do Calviá Beach Resort, Sánchez destacou a "revolução" da oferta turística – em sua maioria barata e obsoleta – que representou o reposicionamento de 4 hotéis na primeira faixa de praia para um segmento lifestyle de qualidade, com um preço médio superior e uma diversificação do mercado emissor britânico tour-operador, antes praticamente predominante na região, a uma clientela europeia central e do norte, e também da Rússia e outros países do Leste.
Além disso, já nessa fase inicial foram criadas mais de 300 novas vagas de emprego, foram mantidos ou realocados os antigos colaboradores e inclusive se conseguiu manter alguns dos hotéis em funcionamento durante os finais de semana até o mês de novembro, algo que não ocorria há anos em Magaluf, e que segundo a executiva da Meliá, "deve ser só o começo de uma necessária extensão progressiva das temporadas". Lorena Sanchez resumiu as metas alcançadas em cinco grandes grupos de objetivos: integrar Magaluf em seu entorno, reposicionar o destino mediante a melhoria da área e da oferta, incrementar o valor e a sustentabilidade econômica e ambiental, abrir a região e o resort ao residente atual e futuro e por último, estender a temporada.
A experiência da Meliá com este projeto foi reconhecida com a "Placa ao Mérito Turístico pela colaboração público-privada para a renovação de destinos maduros". Isso foi determinante para que o Grupo Habitat Futura, organizador do Encontro "Green Hotel & Tourism Solutions" por ocasião da FITUR 2013, convidasse a companhia a compartilhar e divulgar seus planos em um fórum que tem a finalidade de difundir e promover os princípios do desenvolvimento sustentável, defendendo os elementos chave em termos de gestão hoteleira sustentável de forma multidisciplinar.
De frente para o futuro, a Meliá Hotels International mantém seu compromisso com o projeto e com a região, e Sanchez explica que, atualmente, a segunda fase está em desenvolvimento, incluindo atuações como a ampliação da renovação de hotéis, a criação de um grande parque temático familiar e juvenil integrado com um hotel de 422 apartamentos (o Sol Katmandu Park & Resort) que incentive o atrativo e diferenciação do local, e o calçamento do passeio que unirá a primeira, a segunda e a terceira linhas da costa.
Sobre a Meliá Hotels International
Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto no mercado espanhol. Atualmente, dispõe de mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.
Para mais informações:
www.melia.com
Siga-nos no Twitter @MeliaHotelsInt
https://twitter.com/MeliaHotelsInt
CONTATO:
Denise Meyer
Diretora de Marketing / Marketing Director
Brasil
Meliá Hotels International
Tel.: (55-11) 3043-8484
E-mail: denise.meyer@melia.com.br
FONTE Meliá Hotels International
SOURCE Meliá Hotels International
RELATED LINKS
http://www.melia.com
More by this Source
A Meliá Hotels International anuncia seu 17º hotel no Brasil, mercado estratégico de expansão para a companhia
Feb 25, 2013, 07:00 ET
Meliá Angra é a melhor opção para a Páscoa com a família
Mar 02, 2013, 12:00 ET
TRYP Jesuíno Arruda prepara diária imperdível para o feriado da Páscoa em São Paulo
Mar 01, 2013, 16:01 ET
Featured Video
Journalists and Bloggers
![]()
Visit PR Newswire for Journalists for releases, photos, ProfNet experts, and customized feeds just for Media.
View and download archived video content distributed by MultiVu on The Digital Center.
Custom Packages
Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.
Learn about PR Newswire services
Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.






