Meliá Hotels International leva o luxo espanhol à Mongólia com abertura do Gran Meliá Ulaanbaatar A Companhia assina seu primeiro hotel na Mongólia, seu 18º estabelecimento na região da Ásia-Pacífico

O influente país soma-se ao portfólio da hoteleira no continente asiático, onde já marca presença na China, Indonésia, Malásia e Vietnã por mais de 28 anos

A marca Gran Meliá, gama mais alta da Companhia, irá complementar o "boom" da oferta hoteleira de luxo na capital da Mongólia

SÃO PAULO, 23 de abril de 2014 /PRNewswire/ -- A Meliá Hotels International incorpora um novo e distante país ao seu portfólio, a Mongólia, onde será aberto um hotel de sua marca de luxo mais clássica e atemporal: Gran Meliá Hotels & Resorts. O hotel Gran Meliá Ulaanbaatar irá ocupar os últimos andares de um espetacular arranha-céu de nova construção no coração do distrito de Bayanzurkh, junto ao núcleo financeiro e governamental da capital, e seguindo completamente os exigentes padrões da marca Gran Meliá.

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2014-04-23/original/1839.jpg)

O hotel terá 150 apartamentos, restaurante na cobertura, heliporto, Yhi Spa, Red Level e RedGlove Service, conceitos de serviços de super luxo da marca Gran Meliá.

A Mongólia experimentou um auge econômico sem precedentes, com incrementos anuais de dois dígitos em seu produto interno bruto, acompanhado de uma crescente demanda turística e de hospedagem de qualidade. Desta forma, o hotel será direcionado em cerca de 70% a viajante de negócios, atraídos pela intensa atividade econômica do país, e em 30% a turistas de lazer, número este que aumenta anualmente, explicado pela influência de seus principais mercados emissores: China, Índia, Japão, Coréia e Cazaquistão.

A demanda por hospedagem nas categorias superior e de luxo que acompanha este "boom" econômico impulsionou a construção de novos hotéis em Ulan Bator. A este elenco de hotéis de luxo se incorpora a partir de 2017 o novo Gran Meliá, que se diferencia dos demais pela paixão latina e excelência de seu extraordinário serviço.

Com a assinatura deste projeto, a Meliá segue abrindo novos mercados e ampliando seus horizontes no continente asiático, onde sua estratégia de expansão mantém um foco especial. "O Gran Meliá Ulaanbaatar, na Mongólia, representa com perfeição nossa vocação global e intenção de posicionar nossas marcas nos mercados e destinos mais dinâmicos. A Mongólia é uma potência de mineração e industrial fundamental, com parceiros comerciais tão importantes como a China - principal destino de suas exportações, Rússia, Estados Unidos e Japão, sendo todos eles mercados prioritários também para a Meliá", explica Gabriel Escarrer, Vice-presidente e CEO da Meliá.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta na Espanha, que opera e distribui mais de 365 hotéis em 40 países sob as marcas: Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham e Sol Hotéis. O foco estratégico na expansão internacional a converteu na primeira hoteleira espanhola com presença na China, Estados Unidos e Emirados Árabes, além de manter sua liderança em mercados tradicionais como a Europa, América Latina e o Caribe. Junto a este alto grau de internacionalização, seu diversificado modelo de negócios - que impulsiona seu posicionamento entre as principais gestoras hoteleiras do mundo -, o crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e sua aposta no turismo responsável são as grandes fortalezas da Meliá Hotels International, sendo a companhia turística espanhola com maior reputação corporativa (Merco 2013).

www.meliahotelsinternational.com

Sobre a Gran Meliá Hotels & Resorts

Nascida como uma visão audaz do bem viver, a marca Gran Meliá Hotels & Resorts reúne os hotéis mais luxuosos da companhia sob uma insígnia renovada, na qual se concentram os mais de 55 anos de experiência hoteleira e de valores assentados da Meliá Hotels International. Com uma arquitetura singular, esta carteira de hotéis e resorts de primeira classe foi desenhada para agradar aos viajantes mais experientes e seus hotéis se encontram localizados nos principais destinos turísticos de todo o mundo, desfrutando do calor latino em todos os seus espaços.

www.granmelia.com

Sobre a Baz International

A Baz International foi fundada em 2008 pelo empresário pioneiro da Mongólia, Sr. Jargalsaikhan. Desde então, a companhia tem expandido suas atividades de negócios nas áreas de energia, infraestrutura, mineração, construção, comércio exterior, serviços de automação, aviação, ensino e meios de comunicação com mais de 400 colaboradores e 8 filiais. A companhia se associou a importantes empresas internacionais em todos os seus negócios. Suas subsidiárias são: Baz Automotive (distribuidor oficial da marca Peugeot na Mongólia), National Times News (Media Group), BAZ School, Pegasus Supplies Limited, Pegasus Power Corporation e Baz Construction Ltd.

CONTATO: Denise Meyer
Diretora de Marketing / Marketing Director
Brasil
Meliá Hotels International
Tel.: (55-11) 3043-8484
E-mail: denise.meyer@melia.com.br

FONTE Meliá Hotels International

SOURCE Meliá Hotels International



RELATED LINKS
http://www.meliahotelsinternational.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.