Meliá Hotels International potencializa a transparência da informação com seu novo site corporativo, acessível a pessoas com deficiência - A hoteleira aposta na eliminação das barreiras de acesso à informação como diferencial de seu novo site

- A Meliá e a Fundação ONCE assinaram em 2011 um convênio para impulsionar a inserção no mercado de trabalho de pessoas com deficiência e contribuir assim para melhorar qualidade de vida

SÃO PAULO, 13 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- A Meliá Hotels International apresentou na FITUR, Feira Internacional de Turismo (de 30 de janeiro a 3 de fevereiro), o lançamento de seu novo site corporativo, www.meliahotelsinternational.com, uma ferramenta que potencializa a transparência informativa da companhia com a divulgação de conteúdos de interesse para seus diferentes stakeholders e que, além disso, foi desenhada sob critérios de usabilidade e acessibilidade como elemento diferenciador.

Esta ferramenta unificou, sob uma única hierarquia e design, a informação corporativa e institucional do grupo hoteleiro. Foi desenvolvida pela Technosite, pertencente à Fundação ONCE, parceiro de referência da Meliá Hotels International em matéria de acessibilidade e integração sociolaboral de pessoas com deficiência.

Durante apresentação na FITUR 2013, o CEO e Vice-presidente da Meliá Hotels International, Gabriel Escarrer, assegurou que "como fruto de nossa colaboração com a Fundação ONCE, apostamos pela eliminação de barreiras de acesso à informação como valor agregado de nossa nova página institucional, permitindo que as pessoas com deficiência possam navegar por ela sem discriminação".

Quanto a seu conteúdo, o novo site pretende satisfazer as expectativas de informação de seus diferentes grupos de interesse, potencializando a transparência. Assim, a página se estrutura em seis grandes blocos. O primeiro inclui uma completa apresentação da companhia, suas marcas e sua estrutura diretora, além de tornar público, pela primeira vez, os valores corporativos do grupo. O segundo bloco está destinado a Acionistas e Investidores, onde se encontram os informes anuais e trimestrais da companhia, apresentações financeiras, recomendações de analistas bursáteis ou informação referente à governança corporativa, entre outros. O terceiro bloco é a nova Sala de Imprensa, renovada com um centro de documentação, um histórico de notícias e outros recursos de interesse para a mídia.

O bloco seguinte é uma seção dedicada à área de Expansão da companhia, que inclui informações detalhadas sobre seu modelo de negócios, suas marcas, sua equipe de profissionais e canais de distribuição dirigidos a potenciais investidores e proprietários de hotéis que buscam um sócio de referência como a Meliá Hotels International. O quinto bloco é a página de Sustentabilidade e responsabilidade social corporativa, onde se dão a conhecer os compromissos públicos da companhia no âmbito social e ambiental. Por último, o sexto bloco oferece uma seção de Empregos, que apresenta todas as ofertas de trabalho da hoteleira em todo o mundo, assim como outras informações relacionadas ao modelo de gestão de talento, à formação e ao desenvolvimento dos profissionais da companhia.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Atualmente, dispõe de mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos distribuídos em 35 países de 4 continentes, operando sob as marcas:  Gran MeliáMeliáMEInnsideTryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Para mais informações:
www.melia.com

Siga-nos no Twitter @MeliaHotelsInt

CONTATO: Denise Meyer
Diretora de Marketing / Marketing Director
Meliá Hotels International
Tel.: (55-11) 3043-8484
E-mail: denise.meyer@melia.com.br

FONTE Meliá Hotels International

SOURCE Meliá Hotels International

RELATED LINKS

More by this Source

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services