Meliá Hotels International recebe o prêmio da Fundación Prevención Hostelería Illes Balears (FPHIB) O Prêmio reconhece uma longa trajetória em favor da saúde ocupacional e da segurança no trabalho

SÃO PAULO, 18 de outubro de 2012 /PRNewswire/ -- A segurança no trabalho e a redução dos acidentes no setor de hotelaria são os objetivos prioritários da Fundación Prevención Hostelería Illes Balears (FPHIB) órgão focado na Prevenção de Riscos no Trabalho do setor de Hotelaria das Ilhas Baleares, que concede em 2012 a segunda edição de seus Prêmios.

Com isto, se distingue o caminho para a promoção da pesquisa, o desenvolvimento e ações que tendem à melhora da saúde no trabalho no setor de hotelaria das Ilhas Baleares, iniciativa importante para a Meliá Hotels International, uma companhia maiorquina com mais de 350 hotéis e mais de 56 anos de história.

Para administrar essa globalidade e a diversidade de normativas e realidades nacionais com que lida nos 35 países nos quais a Meliá Hotels International tem presença, a companhia estabelece uma política de Segurança e Saúde no Trabalho, que contém os princípios e premissas básicas que as unidades de negócio devem adaptar a seus respectivos mercados nacionais.

Como indicou o Diretor Geral de Recursos Humanos do Grupo, Gabriel Cánaves, "na Meliá, temos apostado há muitos anos na prevenção como política a ser integrada em todos os níveis e, deste modo, temos prevista a implantação em nível global do Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho OHSAS 18001, o mais abrangente e de alcance universal".

Graças a este enfoque e ao esforço realizado nos últimos anos, a companhia conseguiu reduzir de maneira extraordinária os sinistros no trabalho, incrementando de maneira significativa os hotéis que registraram "sinistralidade zero" (nenhuma baixa por acidente de trabalho) durante o primeiro semestre de 2012.

Ao receber esta premiação, Cánaves aproveitou para agradecer à Fundação por seu trabalho de promoção e valorização da saúde e da segurança no local de trabalho em um setor econômico, como o hoteleiro, de máxima importância para a economia das Ilhas Baleares.

Mais informações: www.melia.com

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Na atualidade, dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países nos 4 continentes, comercializados sob as marcas:  Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, TRYP by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis "business" e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento "resort". A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras. 

CONTATO:
Denise Meyer
Diretora de Marketing / Marketing Director
Brasil
Meliá Hotels International
Tel.: (55-11) 3043-8484
E-mail: denise.meyer@melia.com.br

FONTE Meliá Hotels International

SOURCE Meliá Hotels International



RELATED LINKS
http://www.melia.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.