2014

SÃO PAULO, 2 de abril de 2013 /PRNewswire/ -- Pesquisa encomendada pelo MercadoLivre junto à Nielsen Company, que realizou uma radiografia das atividades oferecidas pelo site de e-commerce, mostra que atualmente mais de 145 mil pessoas vivem com renda total proveniente da venda de produtos por meio da plataforma.

O relatório também revela que dois em cada dez entrevistados deixaram seu trabalho anterior para se dedicar às vendas no site. Para 45% destes sua renda mensal é gerada por duas frentes de trabalho: o MercadoLivre e seu trabalho habitual.

O levantamento, realizado em fevereiro e que contou com a participação de 3,9 mil grandes vendedores da plataforma em oito países (Argentina, Brasil, México, Venezuela, Peru, Uruguai, Chile e Colômbia), aponta que, para 40% dos entrevistados, houve crescimento nas suas vendas comparadas ao ano anterior. A maioria deles adota modelo de negócio misto (vendas online e por meio físico), sendo que mais de 61,7% do volume de seus negócios é oriundo da internet. Entre os brasileiros, este número é ainda maior, ultrapassando 73%.

Devido ao crescimento nos negócios online, em comparação ao faturamento dos canais fora da Internet, 77% dos respondentes apontam que a internet é o canal mais rentável de vendas. No que diz respeito à contratação de colaboradores, a pesquisa mostra que 52% dos vendedores favorecem a economia local e geram postos de trabalho, isto é, 86% dos entrevistados têm entre um e cinco funcionários que atuam diretamente nas vendas online.

"O MercadoLivre oferece igualdade de oportunidades para grandes e pequenos vendedores, independentemente de onde estejam localizados e de quais produtos ofereçam. Esta é a nossa missão: democratizar o comércio eletrônico", afirma Helisson Lemos, diretor-geral do MercadoLivre para o Brasil.

Quando questionados sobre o futuro dos seus negócios, os entrevistados afirmam que esperam um crescimento de 35,5% do consumo online neste ano, impulsionado, em especial, pelo maior acesso aos dispositivos móveis. Para atender a essa demanda, seis de cada dez vendedores pretendem ampliar o negócio e contratar colaboradores.

Sobre o MercadoLivre

Fundada em 1999, MercadoLivre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina. Por meio de suas principais plataformas MercadoLivre.com e MercadoPago.com, oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet. MercadoLivre.com atende milhões de usuários e criou um mercado com ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente.

Contatos para imprensa:
Janaína Wichmann e Mariana Pakerinstitucional@mercadolivre.com – 2543-4212 / 3543-5472

FONTE MercadoLivre

SOURCE MercadoLivre

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services