Ministro do Turismo afirma que Copa deixa legado ao país durante Almoço-Debate LIDE

SÃO PAULO, 2 de julho de 2014 /PRNewswire/ -- O ministro do Turismo, Vinicius Lages, afirmou hoje, durante Almoço-Debate promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr., que o Brasil consolidou neste período de Copa do Mundo sua imagem de País moderno, acolhedor e hospitaleiro.  A expectativa era de receber 600 mil turistas estrangeiros, ter uma mobilidade de 3 milhões brasileiros entre as cidades-sede.

Para ele, o ótimo momento que vivemos, em plena Copa do Mundo, encerra de forma bastante positiva esta primeira década de criação do Ministério do Turismo, deixando um legado importante e inúmeras possibilidades para investimentos futuros.   "Não tínhamos a menor dúvida de que o País possuía condições de receber os megaeventos, pois temos condições e infraestrutura para atender toda essa demanda", ressaltou.

Lages citou o prejuízo à cidade de São Paulo, que sofreu com a transferência de eventos para outras datas ou mesmo seu cancelamento. Também admitiu que o comércio varejista foi impactado negativamente pelo pânico incutido na população, a decretação de feriados e de paralisação das atividades durante os jogos. "Fica a lição de divulgarmos melhor os centros de compras", adicionou.

Já os investimentos feitos em logística e infraestrutura geraram um legado intangível que permite ao Brasil continuar recebendo eventos dessa magnitude. Como exemplo, citou que a indústria do entretenimento pode aproveitar a estrutura das arenas para shows e outras atividades destinadas a um grande público. Também comentou que o Sebrae prestou consultoria a 15 mil micro empresas nos últimos 3 anos e que o Ministério do Turismo abriu 166 mil vagas para qualificação pelo Pronatec.

Lages afirmou, ainda, há negociações com a Secretaria de Comunicação para atuar na mídia internacional com as imagens produzidas neste evento, para estimular a diversidade de destinos oferecida pelo Brasil.

O evento contou com a chancela de importantes marcas: AMIL, AVIANCA, CVC, GOCIL, MAPFRE, QUALICORP, SÃO PAULO TURISMO, e TRAVEL ACE são os co patrocinadores. Entram como fornecedores oficiais, CDN, DE LONGHI, ECCAPLAN, GRUPO COMPANHIA, MISTRAL VINCI. JORNAL BRASILTURIS, PANROTAS, PR NEWSWIRE,  RÁDIO JOVEM PAN e REVISTA LIDE são mídia partners.

Mais informações para a imprensa:
CDN - Comunicação Corporativa: www.cdn.com.br 
Rose Rocharose-rocha@cdn.com.br (11 3643-2952)

 

FONTE Almoço-Debate LIDE

SOURCE Almoço-Debate LIDE



More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.