Ministro Edison Lobão debaterá eficiência energética, Pré-Sal e energias renováveis com empresários do LIDE

SÃO PAULO, 26 de julho de 2013 /PRNewswire/ -- Na próxima segunda-feira (29), o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, estará reunido com 300 empresários do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, liderado pelo empresário João Doria Jr., para debater Energias renováveis, pré-sal e a eficiência energética. Entre as discussões, o modelo energético brasileiro estará na pauta, que segundo Lobão "apresenta um forte potencial de expansão". O Almoço-Debate LIDE acontece das 12h às 14h30, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo.

Edison Lobão, que já foi governador do Maranhão, destacou recentemente o papel fundamental das distribuidoras de energia elétrica durante a realização da Copa das Confederações. Segundo ele, as empresas "atenderam ao chamado do Governo e cumpriram rigorosamente os compromissos assumidos".

"Graças à gestão operacional competente dessas empresas, não houve qualquer descontinuidade nos serviços durante o evento. O Brasil precisa de concessionárias fortes, com saúde técnica e financeira para atender com qualidade e confiabilidade a indústria, o comércio, enfim, o cidadão brasileiro", declarou Lobão.

Realizados mensalmente, os Almoços-Debate reúnem os filiados do LIDE para discutir com representantes e autoridades do poder público e privado, temas sobre o desenvolvimento econômico do país, ética e gestão. Entre os convidados, já figuraram personalidades de destaque do cenário político nacional, como a presidente da República, Dilma Rousseff; o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; além de ministros de Estado, governadores e presidentes de grandes empresas e autarquias federais.

10 anos de LIDE

Em julho deste ano o LIDE completou 10 anos de existência e ultrapassou suas metas tanto em número de filiados quanto em conquistas para a sociedade e, hoje, a iniciativa – única nesses moldes –, pode ser considerada a principal voz do empresariado nacional. Sua importância se traduz nos inúmeros projetos levados adiante a partir de fóruns, debates e reuniões entre representantes do governo e do setor privado. O Grupo tem atualmente 1.400 empresas filiadas, que representam 51% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários.

Mais informações para a imprensa:
CDN - Comunicação Corporativa: www.cdn.com.br
Erica Valério – erica.valerio@cdn.com.br 
(11 3643.2710)

FONTE LIDE - Grupo de Líderes Empresariais

SOURCE LIDE - Grupo de Líderes Empresariais




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.