Mobile World Congress 2014 se torna a maior feira de negócios do mundo certificada como neutra em termos de carbono

- GSMA aumenta o compromisso ambiental de reduzir as emissões de carbono e busca a certificação internacional do Mobile World Congress como neutro em termos de carbono 

BARCELONA, Espanha, 16 de janeiro de 2014 /PRNewswire/ -- A GSMA anunciou hoje que o Mobile World Congress 2014 será a maior feira de negócios do mundo certificada por não ter nenhuma emissão de carbono. A GSMA certificará o Mobile World Congress como neutro em termos de carbono através do padrão PAS 2060, reconhecido internacionalmente. O cerificado oficial será concedido após a conclusão do evento, e será possível obter dados oficiais sobre as emissões.

"Durante vários anos, a GSMA realizou iniciativas sobre a mudança climática no Mobile World Congress, para reduzir o impacto do evento no meio ambiente. Essas iniciativas estavam fortemente direcionadas para a redução do desperdício de materiais impressos, encorajando a reutilização e a reciclagem de materiais no local, utilizando sinalização digital e ferramentas eletrônicas e trabalhando com a Fira Barcelona, expositores e parceiros locais para minimizar a emissão de carbono no evento", afirmou John Hoffman, diretor geral da GSMA Ltd. "Este ano, aumentamos nosso compromisso ambiental ao trabalhar para reduzir as emissões do evento, além de avançar e certificar o Mobile World Congress 2014 como neutro em termos de carbono."

O próximo Mobile World Congress gerará aproximadamente 150.000 toneladas métricas de dióxido de carbono equivalente (tCO2e); estima-se que 14 por cento das emissões de carbono relativas ao Mobile World Congress estejam associadas com o local e a operação do evento, enquanto 86 por cento são resultado das viagens dos participantes para chegar ao evento. Para alcançar a neutralidade em termos de carbono, primeiro a GSMA realizará atividades para reduzir as emissões de carbono e, em seguida, adquirirá créditos de carbono para compensar as emissões restantes. Os créditos de carbono adquiridos pela GSMA financiarão vários projetos de RCE (Redução Certificada de Emissões) certificados pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (CQNUMC), inclusive um projeto de energia hidroelétrica na China e um projeto de energia eólica na Índia, entre outros.

Para obter a certificação do Mobile World Congress como neutro em termos de carbono, a GSMA está dando os seguintes passos:

  • Trabalhar com um consultor certificado independente para medir a emissão total de carbono do evento, incluindo todos os participantes, expositores e as próprias emissões de carbono da GSMA, de acordo com a Publicly Available Specification (Especificação Disponível Publicamente) 2050:2011 (PAS 2050:2011);
  • Implementar um plano de gestão do carbono para reduzir as emissões de carbono do evento;
  • Adquirir créditos de carbono para compensar as emissões que não puderam ser evitadas ou diminuídas através das iniciativas de redução; e
  • Obter a certificação oficial de acordo com o padrão internacional PAS 2060, verificando o processo por meio de uma auditoria independente.

Espera-se que a GSMA conclua o processo para adquirir a certificação até junho de 2014.

"Quando o processo for concluído, o Mobile World Congress será a maior feira comercial do mundo a obter o certificado de neutralidade em termos de carbono, de acordo com o padrão internacional PAS 2060", afirmou Hoffman. "Outro fator mais importante ainda é que nossa busca por essa certificação ressalta nosso foco em assegurar que nossas ações criem valor para nosso setor e preservem e protejam o meio ambiente."

Envolva-se com o Mobile World Congress 2014
O Mobile World Congress ocorrerá entre os dias 24 e 27 de fevereiro na Fira Gran Via, em Barcelona. Para mais informações sobre o Mobile World Congress 2014, inclusive sobre como participar, expor ou patrocinar, acesse www.mobileworldcongress.com. Siga os acontecimentos e atualizações do Mobile World Congress (#MWC14) no Twitter @GSMA ou no Facebook www.facebook.com/mobileworldcongress.

O Mobile World Congress é a base do Mobile World Capital, que ocorrerá em Barcelona de 2013 a 2018. O Mobile World Capital inclui programas e atividades que duram todo o ano e beneficiarão os cidadãos de Barcelona, Catalunha e Espanha, além do setor de serviços móveis mundial. Para mais informações sobre o Mobile World Capital, acesse www.mobileworldcapital.com.

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses de operadoras de serviços móveis em todo o mundo. Presente em mais de 220 países, a GSMA reúne cerca de 800 operadoras de serviços móveis do mundo, com 250 empresas do ecossistema móvel mais amplo, inclusive fabricantes de aparelhos e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de internet, bem como organizações de setores da indústria como serviços financeiros, cuidados com a saúde, mídia, transporte e serviços públicos. A GSMA também organiza eventos líderes no setor, como o Mobile World Congress e a Mobile Asia Expo.

Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

FONTE   The GSMA

FONTE The GSMA

SOURCE The GSMA



RELATED LINKS
http://www.mobileworldcongress.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.