Mobilidade Urbana é tema de Fórum do LIDE Em Belo Horizonte

SÃO PAULO, 12 de março de 2014 /PRNewswire/ -- Seguindo a missão de defender e debater questões essenciais para o Brasil, para defesa da livre iniciativa, da democracia e dos valores que norteiam o desenvolvimento econômico e social do País, o LIDE promove o 1º FÓRUM NACIONAL DE MOBILIDADE URBANA. O evento acontece em 21 de março, no Centro Cultural Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG) e vai contar com a presença de autoridades, empresários e grandes nomes do setor.

A população foi às ruas em busca de mudanças e o 1º Fórum Nacional de Mobilidade Urbana vai discutir e propor soluções para o desenvolvimento planejado e aumento da competitividade das cidades brasileiras, do País e a qualidade de vida dos cidadãos.

"O 1º Fórum Nacional de Mobilidade Urbana foi criado para estimular debates e ações em prol do crescimento econômico e social do Brasil. A expectativa é que o encontro seja um estimulador nos processos de desenvolvimento, com uma agenda positiva sobre temas relevantes para a comunidade empresarial e civil", explica João Doria Jr., presidente do LIDE.

O Fórum conta com quatro palestras: "Humanidade e Comportamento", "Cidades e Legislação", "Tecnologia e Funcionalidade" e "Transporte e Soluções". Ao final, será lida a Carta de Minas e o Legado do Fórum de Mobilidade Urbana.

O 1º FÓRUM NACIONAL DE MOBILIDADE URBANA tem o patrocínio da CNI e Prefeitura de Belo Horizonte, conta com o apoio da SINTRAM e SETRABH, possui como fornecedores oficiais a ECCAPLAN, M&C SAATCHI F&Q e o GRUPO COMPANHIA e as mídia partners são JORNAL TUDO, RÁDIO ITATIAIA e JORNAL O TEMPO.

SOBRE O LIDE - Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em treze países e quatro continentes. Atualmente tem 1.620 empresas filiadas (com as unidades nacionais e internacionais), que representam 52% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil e no exterior, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

Mais informações para a imprensa
Fernanda Spagnuolo – (11) 3039-6067 – fernandaspagnuolo@grupodoria.com.br
Juliana Censi – (11) 3039-6062 – julianacensi@grupodoria.com.br

FONTE LIDE

SOURCE LIDE

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services