Mottirô: Solidariedade invade salas de aula de MBA da FGV Campanhas promovidas por alunos estimulam prática social em rede solidária

SÃO PAULO, 23 de maio de 2014 /PRNewswire/ -- Criar um plano de marketing em sala de aula usando estratégias de redes sociais pode parecer burocrático e teórico. Contudo, por meio de uma ação educacional inovadora nos cursos de MBAs da FGV, a execução das estratégias desenvolvidas pelos alunos têm obtido excelentes resultados para as aulas e instituições sociais pelo Brasil por intermédio da plataforma de doação Mottirô.

O professor Marcelo Peruzzo, idealizador do projeto educacional na FGV celebra os resultados e a parceria com a Mottirô. "Quando ensinamos o plano de marketing sempre ficava o gostinho de quero mais. Com uma moderna ferramenta de crowdfunding na internet, foi possível criar causas sociais com metas financeiras reais, possibilitando aos alunos criar estratégias nas mídias sociais e redes de relacionamento em busca de doação", destaca.

O projeto foi iniciado em janeiro de 2014 e já passou por turmas de MBA em Curitiba (PR), Vitória (ES), Santo André (SP) e Florianópolis (SC). Recentemente, as campanhas criadas pelos alunos da cidade de Vitória, conveniada da FGV MMurad, angariaram mais de R$ 7 mil em doações usando a Mottirô.

Júnior Gonçalves, CEO e fundador da Mottirô, aprovou a iniciativa e o uso de sua rede. "O compromisso educacional de um professor deve extrapolar o conteúdo em sala de aula. Precisa estimular o cidadão a ajudar o próximo e se é possível realizar isto ensinando, então, o ato é muito mais nobre que apenas doar. Estamos felizes em contribuir neste projeto", enfatiza.

A Mottirô busca cada vez mais proporcionar a professores e estudantes de cursos superiores o ambiente ideal para a criação de suas campanhas, possibilitando o surgimento de novos cases de sucesso na área social.

Sobre a Mottirô - A Mottirô é uma rede social do bem voltada ao financiamento coletivo solidário para causas relevantes de pessoas e instituições de cunho social. A rede já nasce com parcerias firmadas com entidades reconhecidas nacionalmente pelo trabalho sério e transparente, como a AACD e a APAE-SP. A Mottirô é a primeira a unir os conceitos de rede social e financiamento coletivo solidário e seu nome é inspirado na palavra indígena Moitirô, que originou o termo "mutirão" no português e significa "pessoas que se juntam para ajudar pessoas".

Mais informações para a imprensa:
Lucia Faria Inteligência em Comunicação
Diego Ramos diego@luciafaria.com.br 
Telefone: (11) 3277 8891 ramal 35

FONTE Mottirô

SOURCE Mottirô



More by this Source

Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.