Mudando o Futuro da Educação Médica: Simbionix Lança Inovações na Feira da IMSH

CLEVELAND, 23 de Janeiro de 2014 /PRNewswire/ -- Simbionix USA Corporation, líder mundial de produtos de simulação médica, treinamento e educacionais, está lançando seus produtos mais inovadores até hoje na exibição da Convenção Internacional sobre Simulação em Saúde (IMSH), em São Francisco.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20120502/529202-a )

O LAP Mentor, aparelho já devidamente validado, tornou-se o simulador laparoscópico preferido de muitos médicos e centros renomados de treinamento do mundo inteiro. A Simbionix está lançando agora uma nova plataforma de treinamento laparoscópico – LAP Mentor III. Como o número de módulos de treinamento disponíveis no LAP Mentor aumentou enormemente, fornecendo aos treinandos muitas horas de prática realista em tarefas e procedimentos laparoscópicos, muito se investiu em ideias e planejamento para criar uma solução ergonômica e obter o máximo de eficiência. Com sua tecnologia avançada e design elegante, a plataforma inclui uma área de trabalho de altura ajustável, um monitor de grande tamanho montado em posição otimizada, um painel de controle com tela ao toque, e uma resposta háptica de nível superior.

O aprendizado da anatomia feminina e de como conduzir exames pélvicos representavam um desafio devido à natureza do exame. A Simbionix criou o PELVIC Mentor™ para dar a obstetras e ginecologistas, médicos de família, estudantes de medicina, enfermeiras e outro pessoal clínico a capacidade de obter um conhecimento prático detalhado da anatomia pélvica e adquirir as habilidades abrangentes que são necessárias para realizar exames pélvicos. O sistema híbrido integrado combina um manequim físico com um sistema virtual computadorizado em 3D. Uma rede de sensores traduz a palpação numa imagem visual de realidade virtual e em tempo real. O sistema de características únicas fornece um ambiente de aprendizado livre de estresse e aumenta o nível de conforto tanto dos médicos como dos pacientes.

A Simbionix também apresentará sua nova solução de treinamento de equipes para procedimentos endovasculares, a ANGIO Mentor™ Suite. O treinamento é realizado num manequim realista de paciente humano, num ambiente clínico em tudo igual à vida real. Além de poderem praticar suas habilidades técnicas, os clínicos podem se beneficiar do aprendizado prático num ambiente que promove e facilita o treinamento de equipes. Como os atributos físicos do sistema são muito próximos aos de um paciente real, o treinamento da equipe se torna mais realista, permitindo a prática da comunicação entre o pessoal clínico, num esforço para incrementar a segurança  dos pacientes e reduzir a probabilidade de erros médicos.

Em atenção à utilização rapidamente crescente da tecnologia de ultrassom pelas várias especialidades médicas, o U/S Mentor coloca à disposição um ambiente de treinamento de grande amplitude em uma plataforma inovadora constituída por um manequim palpável e uma imagem simulada de ultrassom que reproduz fielmente a realidade.

Ran Bronstein, presidente e co-fundador da Simbionix, observou: "A Simbionix continua a investir em novos produtos em benefício de nossos clientes. Nossa taxa de desenvolvimento é uma das mais intensas no campo de produtos de treinamento médico e também em comparação com companhias de alta tecnologia e de biotecnologia em geral. Poder lançar um número de novos produtos ao mesmo tempo demonstra nosso compromisso incansável com as necessidades de nossos clientes e as crescentes exigências do mercado."

Visite o estande 425 da Simbionix na feira IMSH de São Francisco, de 26 a 29 de janeiro, para ter uma experiência prática de nossas inovações, juntamente com nossa linha abrangente de simuladores já existentes de treinamento médico por realidade virtual.

A Simbionix USA Corporation é fornecedora líder mundial de produtos de simulação, treinamento e educação para profissionais médicos e do setor de saúde.

Visite: http://www.simbionix.com   FacebookTwitterLinkedIn.

Contato: Rebecca Levy, Gerente de Comunicações de Marketing, em rebecca@simbionix.com ou +1-216-2292040

FONTE Simbionix USA Corporation

SOURCE Simbionix USA Corporation

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services