2014

Mulheres sul-americanas são as mais seletivas na paquera online, afirma estudo do Badoo Brasileiras estão entre as 15 que menos respondem às abordagens dos homens na internet em todo o mundo

SÃO PAULO, 30 de outubro de 2012 /PRNewswire/ -- As mulheres sul-americanas são as mais seletivas no ambiente online, de acordo com um estudo mundial sobre a taxa de resposta do sexo feminino às abordagens masculinas nas redes sociais. Realizado pelo Badoo, a maior rede mundial para conhecer novas pessoas, o levantamento analisou 147 milhões de interações online e o índice de respostas femininas em mais de 100 países.

Além de revelar a liderança das sul-americanas no ranking por continentes, descobriu-se que as mulheres de Lima, capital do Peru, são as que menos respondem às iniciativas masculinas online em todo o mundo.

A pesquisa foi realizada em 100 dos países com mais usuários do Badoo, e teve como objetivo analisar em qual lugar os homens tem mais dificuldade em obter respostas das mulheres ao chamá-las para conversar numa rede social. As sul-americanas não só ficaram em primeiro lugar no ranking mundial, como também ocupam três dos cinco primeiros lugares, com Peru (1o), Equador (4o) e Venezuela (5o). O Uruguai ficou em 11o lugar, enquanto o Brasil foi o 14o.

"As sul-americanas estão entre as mais abordadas pelos homens no Badoo", disse Louise Thompson, diretora de relações públicas do Badoo, uma rede social de bate-papo, paquera e namoro. "Por isso mesmo, podem ser mais exigentes e escolher quando e a quem responder".

Outra maneira de interpretar os dados é que os homens da América do Sul precisam melhorar a forma como abordam as mulheres online. "Em vez de apenas dizer 'Olá'", sugere Thompson, "a melhor maneira de iniciar um bate-papo pode ser falar sobre interesses em comuns, como música, filmes ou esportes".

Por mais que o mundo tenha mudado, diz Thompson, os homens ainda são mais propensos do que as mulheres na hora de tomar a iniciativa no ambiente online. "Queríamos descobrir em quais lugares as mulheres estão mais propensas a responder e conversar quando recebem uma abordagem masculina online".

No ranking sul-americano, por outro lado, as mulheres do Paraguai foram as mais predispostas a responder ao contato masculino, seguidas de chilenas, argentinas e brasileiras.

Os pesquisadores do Badoo dividiram o mundo em nove grandes regiões, como por exemplo América do Sul, América Central, América do Norte e Europa. Terminaram descobrindo que as sul-americanas são as que menos respondem às abordagens masculinas na internet, seguidas das norte-americanas, centro-americanas e europeias.

Afinal, como os homens brasileiros podem ter mais sucesso conversando com mulheres no mundo on-line?

O Badoo preparou sete sugestões para aumentar as chances masculinas no mundo online.

- Ao invés de começar apenas dizendo "Olá", tente quebrar o gelo e procure falar sobre interesses em comum, ou assuntos como música, filmes e esportes.

- Sempre coloque uma foto de seu rosto no seu perfil; nunca coloque fotos em que você está sem camisa.

- Sempre coloque seu nome verdadeiro; evite apelidos.

- Chame a mulher sempre por seu nome verdadeiro. Nunca fale coisas como: "gatinha", "meu amor", "linda", "princesa".

- Sempre seja educado e simpático.

- Não mande apenas emoticons na primeira abordagem.

- Não a convide para sair na primeira vez que falar com ela. Demore o tempo que ela achar necessário.

Ranking mundial das mulheres mais seletivas online:

  1. Peru
  2. Turquia
  3. Nicarágua
  4. Equador
  5. Venezuela
  6. Guatemala
  7. El Salvador
  8. México
  9. Tunísia
  10. Senegal
  11. Uruguai
  12. Índia
  13. Paquistão
  14. BRASIL
  15. Albânia

Informação: Esta tabela classifica os países de acordo com a taxa de resposta de uma mulher perante uma abordagem masculina online. A pesquisa teve como base os 100 países em que o Badoo é mais popular. No topo estão os países em que as mulheres estão menos propensas a responder. O Peru aparece em primeiro lugar.

Três dos cinco principais países são da América do Sul; nove dos top 15 são latinos.

Ranking sul-americano das mulheres mais seletivas online:

  1. Peru
  2. Equador
  3. Venezuela
  4. Colômbia
  5. Bolívia
  6. Uruguai
  7. BRASIL
  8. Argentina
  9. Chile
  10. Paraguai

Informação: Esta tabela classifica os países sul-americanos de acordo com a taxa de respostas de uma mulher perante uma abordagem masculina online. Os países em que as mulheres estão menos propensas a responder aparecem no topo (Peru).

BADOO
O Badoo é "a maior rede social global para conhecer novas pessoas". Lançado em 2006, é hoje uma das principais redes sociais do mundo, com mais de 160 milhões de usuários em todo o planeta.

O Badoo oferece um serviço divertido e útil, tornando mais fácil conhecer novas pessoas, conversar, paquerar e namorar. O Badoo está disponível em 40 idiomas diferentes e em mais de 180 países ao redor do mundo, e através de diversas plataformas, incluindo aplicativos muito populares para celular. O Badoo é baseado em um modelo de negócio chamado de "Freemium", em que os usuários têm acesso à maioria dos serviços gratuitamente, mas podem pagar para obter recursos especiais. A sede europeia do Badoo fica em Londres, e a empresa conta com mais de 200 funcionários no mundo todo.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Race Comunicação
Tel: (11) 2894-5607 / 2548-0720
Rogério Artoni - rogerioartoni@agenciarace.com.br
Alan Mariasch - alan@agenciarace.com.br
http://www.racecomunicacao.com.br

FONTE Badoo

SOURCE Badoo



RELATED LINKS
http://badoo.com/pt-br

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.