2014

Navalshore: Consolidada, indústria naval e offshore brasileira foca sustentabilidade e competitividade global Este é o balanço da Navalshore - Marintec South America, que reuniu mais de 350 marcas de 16 países no Centro de Exposições SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ)

RIO DE JANEIRO, 16 de agosto de 2013 /PRNewswire/ -- A indústria naval brasileira está consolidada. Com encomendas previstas até 2020, os estaleiros e a cadeia de serviços e suprimentos que atendem o setor focam na superação de outros desafios como a concretização de um mercado sustentável a longo prazo e o fortalecimento da competitividade global das empresas nacionais. Este é o balanço da décima edição da Navalshore - Marintec South America - Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore 2013, evento encerrado nesta quinta (15).

Durante três dias, o evento reuniu mais de 350 marcas expositores de 16 países. Para Renan Joel, gerente da Navalshore - Marintec, esta edição da feira foi um divisor de águas: "Nestes três dias de contatos com os principais players do setor percebemos que o futuro já chegou. Os estaleiros estão em pleno funcionamento para atender as encomendas e o segmento já tem uma cadeia de serviços e suprimentos nacionais aquecida".

É possível, inclusive, falar em novas perspectivas de negócios. "Mercado está ávido por inovação e preocupado em competir com qualidade, o que só aumenta a eficiência do setor", afirmou o gerente de vendas da Aveva Brasil, Marcos Cunha.

Presença internacional – Para a sueca Marine Jet Power. "O Brasil é o local certo para encontrar parceiros e investir na indústria naval", destacou o gerente de vendas da empresa, Mats Hermansson.

A gerente de vendas da M&O Partners, Nadja Batista, chamou a atenção para outro aspecto: "os estaleiros, um dos nossos principais focos, estão mais descentralizados. A Navalshore permite a aproximação com complexos de várias regiões".

Visitantes - O gerente executivo da Global Jato Tratamento, Alexandre Moura, visitou a feira  para ter um panorama do cenário da indústria naval: "É fundamental ficar atento ao que o mercado está apresentando". O engenheiro naval Alberto Fraga ficou impressionado com a quantidade de marcas em exposição. "Vi alguns estandes com várias empresas representadas. Percebe-se que empreendedores de pequeno e médio portes estão entrando no processo", afirmou.

A próxima edição da Navalshore - Marintec South America - Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de agosto de 2014.

Assessoria de Imprensa
Conteúdo Empresarial - Comunicação Integrada
www.conteudonaweb.com.br 
Tel: (13) 3304.7437 / 3304.7438 / (11) 3079.6339

 

FONTE Navalshore

SOURCE Navalshore



More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.