Navalshore: Consolidada, indústria naval e offshore brasileira foca sustentabilidade e competitividade global Este é o balanço da Navalshore - Marintec South America, que reuniu mais de 350 marcas de 16 países no Centro de Exposições SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ)

RIO DE JANEIRO, 16 de agosto de 2013 /PRNewswire/ -- A indústria naval brasileira está consolidada. Com encomendas previstas até 2020, os estaleiros e a cadeia de serviços e suprimentos que atendem o setor focam na superação de outros desafios como a concretização de um mercado sustentável a longo prazo e o fortalecimento da competitividade global das empresas nacionais. Este é o balanço da décima edição da Navalshore - Marintec South America - Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore 2013, evento encerrado nesta quinta (15).

Durante três dias, o evento reuniu mais de 350 marcas expositores de 16 países. Para Renan Joel, gerente da Navalshore - Marintec, esta edição da feira foi um divisor de águas: "Nestes três dias de contatos com os principais players do setor percebemos que o futuro já chegou. Os estaleiros estão em pleno funcionamento para atender as encomendas e o segmento já tem uma cadeia de serviços e suprimentos nacionais aquecida".

É possível, inclusive, falar em novas perspectivas de negócios. "Mercado está ávido por inovação e preocupado em competir com qualidade, o que só aumenta a eficiência do setor", afirmou o gerente de vendas da Aveva Brasil, Marcos Cunha.

Presença internacional – Para a sueca Marine Jet Power. "O Brasil é o local certo para encontrar parceiros e investir na indústria naval", destacou o gerente de vendas da empresa, Mats Hermansson.

A gerente de vendas da M&O Partners, Nadja Batista, chamou a atenção para outro aspecto: "os estaleiros, um dos nossos principais focos, estão mais descentralizados. A Navalshore permite a aproximação com complexos de várias regiões".

Visitantes - O gerente executivo da Global Jato Tratamento, Alexandre Moura, visitou a feira  para ter um panorama do cenário da indústria naval: "É fundamental ficar atento ao que o mercado está apresentando". O engenheiro naval Alberto Fraga ficou impressionado com a quantidade de marcas em exposição. "Vi alguns estandes com várias empresas representadas. Percebe-se que empreendedores de pequeno e médio portes estão entrando no processo", afirmou.

A próxima edição da Navalshore - Marintec South America - Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de agosto de 2014.

Conteúdo Empresarial - Comunicação Integrada
www.conteudonaweb.com.br
Tel: (13) 3304.7437 / 3304.7438 / (11) 3079.6339

FONTE Navalshore

SOURCE Navalshore

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services