2014

NIDays 2014 atravessa o mundo com tecnologia de ponta A National Instruments Brasil realizará a 12ª edição do NIDays - Conferência Tecnológica sobre Projeto Gráfico de Sistemas

SÃO PAULO, 14 de março de 2014 /PRNewswire/ -- O NIDays 2014 será realizado no próximo dia 27 de março, das 8h às 18h, no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo.

O NIDays é uma conferência anual promovida pela National Instruments em mais de 40 países e sua edição no Brasil reúne aproximadamente 1000 pessoas, entre engenheiros, cientistas, pesquisadores, educadores, integradores de sistema e desenvolvedores.

O programa de um dia proporciona uma oportunidade valiosa de networking com profissionais da indústria, discute os últimos avanços tecnológicos e apresenta, em primeira mão, os principais lançamentos de produtos da National Instruments.

Em sua 12ª edição no Brasil, o evento oferecerá atividades a especialistas da indústria dos mais diferentes níveis de conhecimento. Usuários com ampla experiência em LabVIEW e engenheiros da National Instruments farão apresentações técnicas e estarão à sua disposição para discutir suas aplicações e projetos.

Este ano, a agenda do evento contará com:

  • 40 sessões técnicas (com abordagem para iniciantes a desenvolvedores experientes);
  • Sessões exclusivas para as indústrias de energia, automotiva, aeroespacial e de defesa, além de sessões para a área de ensino e pesquisa;
  • 9 sessões práticas, nas quais os participantes poderão ter contato direto com os produtos de hardware e software da National Instruments, familiarizando-se com o ambiente de desenvolvimento LabVIEW;
  • 15 estudos de caso de grandes representantes da indústria, instituições de ensino e de pesquisa;
  • Diversas demonstrações de aplicações, durante as palestras e na área de exposições;
  • 2º Torneio de programação em LabVIEW;
  • LabVIEW Code Challenge;
  • Apresentação de diversos lançamentos recentes, como a nova versão do LabVIEW, NI myRIO, NI CompactRIO 9068 e VeriStand, entre outros.

Neste ano, a sessão de abertura conta com a participação especial de Eric Starkloff, Vice-Presidente Executivo Global de Marketing e Vendas da National Instruments Corporation, que discorrerá sobre o papel da NI em equipar engenheiros e cientistas com plataformas programáveis que aceleram a inovação e a produtividade em suas aplicações.

Na apresentação de encerramento, o Vice-Presidente de Pesquisa Científica e do Programa Lead User da National Instruments Corporation, Stefano Concezzi, abordará o tema Big Analog Data aplicado aos desafios da engenheira.

NIDays 2014  - Conferência Tecnológica sobre Projeto Gráfico de Sistemas

Data: 27 de março de 2014
Horário: 8h às 18h.
Local: Expo Center Norte – Rua: José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo
Para acessar a agenda completa do evento e inscrições, visite http://brasil.ni.com/nidays

O Projeto Gráfico de Sistemas
A abordagem "gráfica" para o projeto de sistemas utiliza uma plataforma altamente integrada e flexível, na qual você "desenha" as funções desejadas no software e as vê executadas em hardware modular de uso comercial. Assim, você pode desenvolver seu sistema por meio de elementos gráficos e visualizar claramente a correspondência entre o sistema, seus recursos e os requisitos de sua aplicação, em vez de ter de lidar com os circuitos complexos e/ou milhares de linhas de código dos projetos tradicionais.

Entre outras vantagens, o uso de blocos funcionais facilita o projeto e manutenção de sua aplicação e permite aproveitar o esforço empreendido anteriormente por outros engenheiros, tornando mais fácil e seguro modificar suas aplicações, códigos, interfaces e drivers, entre outros, para atender suas necessidades específicas.

Big Data, Big Analog Data™ e Aquisição de Dados

Big Analog Data é a parte do Big Data (ao lado dos dados obtidos de atividades econômicas e redes sociais, por exemplo) que descreve os dados obtidos a partir dos diversos fenômenos naturais do mundo físico, como temperatura, vibração, sinais ópticos e de RF, e muitos outros mais, em gigantescos volumes - para se ter uma ideia, um teste de motor de um avião a jato pode gerar até 20 terabytes de dados por hora.

Engenheiros e cientistas atualmente enfrentam o enorme desafio de não apenas coletar e armazenar esses dados em alta velocidade, mas também de analisá-los com rapidez para revelar padrões e tendências que permitam tomar decisões técnicas, científicas e empresariais bem informadas.

A National Instruments
Desde 1976, a National Instruments (brasil.ni.com) equipa engenheiros e cientistas com ferramentas que aceleram a produtividade, inovação e descoberta. A abordagem de projeto gráfico de sistemas da National Instruments oferece uma plataforma de software e hardware integrados que acelera o desenvolvimento de qualquer sistema que necessite de medições e controle. A visão de longo prazo da empresa e seu foco em melhorar a sociedade com sua tecnologia formam a base para o sucesso de seus clientes, colaboradores, fornecedores e acionistas.

National Instruments, NI e ni.com são marcas comerciais da National Instruments. Outros nomes de produtos e empresas aqui citados são marcas comerciais ou nomes comerciais de suas respectivas empresas.

Contato – Mariângela Paris (11) 99141-5118
E-mail: mariangela.paris@ni.com

FONTE National Instruments

SOURCE National Instruments



RELATED LINKS
http://www.ni.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.