NIRA Dynamics AB lança nova solução de segurança para aumentar a conscientização do motorista

- Com foto

Mar 15, 2016, 06:00 ET from NIRA Dynamics AB

LINKÖPING, Suécia, 15 de março de 2016  /PRNewswire/ -- Milhares de acidentes de carro ocorrem por ano, na Suécia, devido às condições escorregadias do asfalto. Globalmente, este número atinge níveis extremamente elevados. Para reduzir o número de acidentes e permitir que futuros veículos tenham sistemas eficientes de assistência avançada ao motorista, os carros deverão ser capazes de identificar se o asfalto está escorregadio ou não.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20121012/567527 )
(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160310/342926 )

Neste inverno, a Nira Dynamics equipou uma frota de 80 veículos com softwares para detectar as condições da superfície do asfalto em tempo real. O Road Surface Information (RSI), da NIRA, monitora constantemente o nível de qualidade do asfalto e de aderência do pneu, sem câmeras estereoscópicas, suspensão adaptável ou outros sensores caros. Usando algoritmos com base em fusão de sensores, o RSI é capaz de determinar o nível de rugosidade e de atrito do asfalto.

Por conectar o RSI a um serviço de nuvem, as informações sobre o asfalto podem ser distribuídas para outros veículos, permitindo que os motoristas adaptem o seu estilo de direção ou alterem rotas, assim que recebem informações sobre riscos ou situações perigosas iminentes. E isso é apenas um exemplo. As possibilidades são infinitas.

Para que a implantação deste importante recurso de segurança seja rápida, em vez de apenas integrar o software como equipamento original aos novos automóveis de passageiros, a NIRA e a Infocar Training AB integraram o software que identifica o atrito ao dispositivo eletrônico da Infocar, que se conecta à interface padrão de todos os veículos de passageiros ano 2001. Isso permite que a NIRA comece a recolher e distribuir estas informações extremamente dinâmicas sobre as condições do asfalto em tempo real, a cada segundo, e as envie a um servidor back-end.

Esses dados em nuvem poderão, então, ser compartilhados com outros motoristas, autoridades rodoviárias e sistemas de assistência avançada ao motorista ou de dados de navegação climática em tempo real. E, o melhor de tudo: estas informações dinâmicas já estão disponíveis.

SOBRE A NIRA: fundada em 2001, com sede na Suécia, a NIRA Dynamics está na vanguarda da fusão de sensores, oferecendo serviços com custo-benefício e valor agregado ao setor automobilístico global. Dentre seus clientes, estão algumas das montadoras líderes mundiais de automóveis, como a Audi, a Volkswagen, a Seat, a Skoda, a Volvo, a Fiat e a Renault.

SOBRE A Infocar: a Infocar Training é uma desenvolvedora e fornecedora de equipamentos de diagnósticos para veículos, possibilitando a visualização de parâmetros ou inserindo informações em tempo real em um servidor em nuvem.

Observação para editores:

Está disponível no PA Photowire uma foto que acompanha este comunicado de imprensa. Ela pode ser baixada no site http://www.pa-mediapoint.press.net ou visualizada no site http://www.mediapoint.press.net ou http://www.prnewswire.co.uk.

Para obter mais informações, entre em contato com:

Johan Hägg, diretor de marketing e vendas, NIRA Dynamics AB
Telefone: +46-700-454056
E-mail: johan.hagg@niradynamics.se

FONTE NIRA Dynamics AB

SOURCE NIRA Dynamics AB