Nomeação de Alexander Collot d'Escury como Diretor Executivo da Desso

WAALWIJK, Holanda, October 4, 2012 /PRNewswire/ --

No dia 01 de outubro de 2012, Alexander Collot d'Escury assumiu sua nova função como Diretor Executivo da Desso Holding BV ("Desso"), fabricante europeu de carpetes e sistemas esportivas.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20121002/565054 )

Ele assumiu o lugar de Stef Kranendijk, que se tornou o Presidente do Conselho Supervisor com a especial responsabilidade pela implementação e comunicação da estratégia Cradle to Cradle® da Desso.

O Alexander inicia sua nova função depois de cinco anos no cargo de Diretor Comercial da Desso, onde teve uma posição chave em termos de gerar as vendas da empresa e o crescimento nas difíceis condições econômicas dos últimos anos. Ele também foi um dos impulsionadores atrás da abordagem do design Cradle to Cradle® da Desso.

Alexander irá manter o compromisso da Desso de implementar o design Cradle to Cradle® juntamente com seus demais impulsionadores de inovação da criatividade e funcionalidade.

Ele também vai focar na visão da empresa no sentido de fazer pisos que atendam às necessidades dos clientes e que contribuam para a saúde e bem-estar no ambiente interior.

"Como seres humanos, nós passamos em média 90% de nosso tempo em ambientes fechados. Em casa, no escritório, em viagem, em hotéis e assim por diante," diz Alexander. "Essa percepção levou a Desso à sua visão da empresa: "Como tornar o Piso a serviço de nossa Saúde e Bem-estar"."

Alexander iniciou sua carreira trabalhando para a Sara Lee, com foco na marca holandesa de café Douwe Egberts, antes de ir para a Nestlé, onde adquiriu 13 anos de experiência em gerenciamento internacional. Como Diretor Regional da Nestlé Purina Petcare na Europa Central, ele foi enviado para Budapeste (2006-07). Logo antes disso, ele trabalhou na Suíça como parte da equipe de gerenciamento da Nestlé europeia, responsável pelos mercados de Bebidas, Confeitaria e de diversos países (2005-2006).

Alexander também trabalhou como Gerente Geral da Nestlé Food Services na Holanda (2002-2005) e ocupou várias funções de liderança de marketing e vendas na Holanda, Espanha e República Tcheca.

Fora da Desso, Alexander é membro do Conselho Consultivo da Escola Superior de Hotelaria (Hogere Hotelschool), a escola de gestão de hotelaria com sede em Maastricht, bem como membro do conselho da Fundação PAN em Amsterdã, uma feira de arte moderna.

Alexander: "Queremos que a Desso seja a líder mundial na fabricação de produtos de revestimento de piso ambientalmente responsável, oferecendo um valor excepcional em termos de design e funcionalidade e contribuindo, assim, para a saúde e o bem-estar das pessoas." Ele também presta homenagem aos funcionários da Desso que possibilitaram que a empresa prosperasse mesmo durante alguns dos tempos econômicos mais desafiadores da história recente.

Website: http://www.desso.com

SOURCE Desso Group BV

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services