Northrop Grumman assina acordo de cooperação para desenvolvimento de tecnologia com a Flight Technologies Sistemas S/A

BALTIMORE, 10 de setembro de 2012 /PRNewswire/ -- Uma unidade da Northrop Grumman Corporation (NYSE: NOC) assinou um acordo de cooperação com a Flight Technologies Sistemas S/A para desenvolver tecnologias de segurança nacional para o Brasil.

A Northrop Grumman Overseas Service Corporation e a Flight Technologies Sistemas S/A vão desenvolver conjuntamente soluções de segurança para o sistema integrado de monitoramento de fronteiras (SISFRON) do Brasil. O sistema foi projetado para monitorar as fronteiras do Brasil através de um sistema integrado de radares terrestres, sistemas de comunicações e sistemas aéreos não tripulados, para detectar atividades de contrabando, terrorismo e tráfico de drogas nas regiões de fronteira.

"A Northrop Grumman e a Flight Technologies Sistemas desenvolveram soluções C4ISR para alguns dos ambientes mais desafiadores do mundo", disse o vice-presidente da unidade de negócios C4ISR Networked Systems da Northrop Grumman, Ed Bush. "Estamos ansiosos para colocar essa expertise para trabalhar em favor do Brasil, ajudando o país a manter a segurança de suas fronteiras através do programa SISFRON", declarou.

"O acordo com a Northrop Grumman vai aproveitar nossa capacidade para expandir o portfólio de produtos e sistemas estratégicos desenvolvidos localmente, em resposta às crescentes demandas de nosso país nos campos de C4ISR, sistemas aéreos não tripulados e sistemas aviônicos", disse o cofundador e presidente da Flight Technologies Sistemas S/A, Nei Brasil.

A Flight Technologies Sistemas S/A é uma proeminente empresa brasileira, que fornece soluções e sistemas de alta tecnologia em aeronáutica, comando, controle e inteligência ao governo brasileiro. Por favor, visite www.flighttech.com.br para mais informações.

A Northrop Grumman é uma importante empresa mundial de segurança, que fornece soluções, produtos e sistemas inovadores nas áreas aeroespacial, eletrônica, sistemas de informação e serviços técnicos a governos e a clientes comerciais em todo o mundo. Por favor, visite www.northropgrumman.com para mais informações.

FONTE  Northrop Grumman Corporation

FONTE Northrop Grumman Corporation

SOURCE Northrop Grumman Corporation

RELATED LINKS

More by this Source

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services