Northrop Grumman fornece o primeiro sistema integrado de comunicação de tráfego aéreo baseado em IP para o Brasil

LONDRES, 6 de dezembro de 2013 /PRNewswire/ -- A Northrop Grumman Corporation (NYSE: NOC) foi selecionada pela Comissão Brasileira de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (CISCEA) para atualizar os sistemas de comunicação de tráfego aéreo para todo o terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA3) região do espaço aéreo do Brasil.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20121024/LA98563LOGO)

De acordo com o contrato, a subsidiária da Northrop Grumman Park Air Systems irá atualizar o sistema de comunicação existente para um sistema completo de protocolo de internet (IP), englobando a gama de equipamentos de comunicação Park Air T6 UHF/VHF entre terra e aeronave como um sistema turnkey. A subcontratante local ATC Systems fornecerá trabalhos de infra-estrutura, instalação, treinamento e suporte técnico.

"Oferecer uma cobertura de comunicações baseada em IP para um sistema deste porte e nesta região é um exemplo de como somos capazes de fornecer sistemas de comunicação e gestão de tráfego aéreo complexos para ambientes exigentes," disse Charles Houseago, diretor-gerente da Northrop Grumman Park Air Systems.

Mais de 1.500 rádios Park Air serão instalados através de 30 locais na região do CINDACTA3 e irão integrar os novos sistemas na infra-estrutura existente do cliente. Quando concluídos, os rádios Park Air irão abranger mais de 50% de toda a cobertura do espaço aéreo do país para comunicações VHF e, como tal, eles são agora um produto padronizado e confiado com o CISCEA.

"Estamos muito satisfeitos com a qualidade dos produtos e serviços que recebemos da Park Air e por podermos confiar em sua equipe para o fornecimento de sistemas exigentes", disse o Major-Brigadeiro Carlos Vuyk de Aquino, presidente do CISCEA. "A flexibilidade deles tem sido fundamental nos 15 anos em que temos tido a parceria em conjunto."

O contrato segue na sequência de contratos anteriores agraciados à Northrop Grumman Park Air Systems nos últimos anos no Brasil para as regiões do CINDACTA1 e do CINDACTA2.

A Northrop Grumman Park Air Systems fornece sistemas de comunicação para operações de espaço aéreo a nível mundial.

A Northrop Grumman é uma empresa de segurança líder global no fornecimento de sistemas inovadores, produtos e soluções em sistemas não tripulados, cibernéticos, C4ISR e logística e modernização para clientes comerciais e governamentais em todo o mundo. Por favor visite www.northropgrumman.com para mais informações.

FONTE  Northrop Grumman Corporation

FONTE Northrop Grumman Corporation

SOURCE Northrop Grumman Corporation

RELATED LINKS

More by this Source

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services