Nova Estratégia e Logotipo da SHUAA Apresentados à Comunidade Financeira -- S.E. Mohammed Al Shaibani divulgou a nova concepção da marca SHUAA em evento de que participaram autoridades governamentais proeminentes, diretores executivos de bancos e capitães da indústria, além de grandes acionistas

-- A nova concepção da marca acompanhou a apresentação, por S.A. o Sheik Maktoum bin Hasher Al Maktoum, Presidente Executivo da SHUAA, do roteiro estratégico, operacional e financeiro da Companhia

-- Sheik Maktoum: "Estou extremamente satisfeito com a reação da comunidade financeira e de negócios. Em menos de 18 meses, conseguimos reestruturar a SHUAA, iniciar a transformação a uma plataforma de serviços financeiros integrais e centrados nos clientes e retornar a uma trajetória de crescimento."

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 7 de Outubro de 2012 /PRNewswire/ -- A SHUAA Capital psc tornou oficialmente público o seu novo logotipo, após sua inauguração em um evento privado ao qual compareceram proeminentes autoridades governamentais, diretores executivos de bancos e grandes acionistas. Como convidado de honra, S.E. Mohammed Al Shaibani, Diretor Geral da Dubai Ruler's Court, Vice-Presidente do Supremo Comitê Fiscal de Dubai e CEO & Diretor Executivo da Corporação de Investimentos de Dubai, inaugurou a nova colocação da marca, juntamente com S.A., o Sheik Maktoum bin Hasher Al Maktoum, Presidente Executivo da SHUAA.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20121006/567409-a )

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20121006/567409-b )

Comentando a apresentação da nova concepção de marca da SHUAA, o Sheik Maktoum declarou: "A SHUAA existe desde 1979 e está aqui para ficar. A nova marca representa a nova estratégia e cultura da SHUAA, além de destacar a transformação da Companhia numa provedora de serviços totalmente integrados e centrados no cliente, na área de banco de investimentos. O lançamento hoje do nosso novo logotipo é um sinal claro de que temos total confiança de que poderemos aumentar nossa visibilidade no mercado."

No evento, S.A. o Sheik Maktoum bin Hasher Al Maktoum apresentou ao público presente ao evento a estratégia da SHUAA. Em particular, o Sheik Maktoum destacou a conclusão do programa bem-sucedido de reestruturação da SHUAA e o estabelecimento de uma nova divisão de crédito. Também esclareceu o novo modelo operacional da SHUAA e a sua transformação em uma plataforma de serviços financeiros integrais e centrados nos clientes, reforçando seu bem-estabelecido histórico de gerenciamento de ativos, banco de investimentos e mercados de capitais. Finalmente, Sua Alteza enfatizou que a SHUAA espera mobilizar seu sólido balanço patrimonial para capturar as oportunidades de crescimento e retornar à rentabilidade sustentável.

A SHUAA recebeu aprovação generalizada para o seu novo roteiro estratégico, operacional e financeiro, especialmente para o lançamento da sua nova divisão de crédito. A divisão de crédito solidificará a posição da SHUAA como líder na arena regional de crédito para os clientes tanto regionais como globais. A área de crédito estará constituída de três pilares de negócios mais importantes.

  • Empréstimos Comerciais, que oferecem liquidez às pequenas e médias empresas que contribuem com mais de 50% do produto interno bruto dos EAU, oferecem mais de 80% dos empregos no país, mas recebem somente 4% do financiamento bancário.
  • Um novo Fundo de Crédito, que permitirá aos investidores participarem na história de crescimento econômico dos EAU e não se limitarem somente às ações negociadas em bolsa, que não representam a totalidade da economia real e sólida do país.
  • Assessoria de Endividamento, para as pequenas e médias empresas, empresas familiares e grandes conglomerados de propriedade familiar sobre a reestruturação de seus balanços patrimoniais, além de fornecer assessoria sobre as estratégias de financiamento de longo prazo.

O crédito é uma nova forma de apresentar a plataforma de banco de investimentos da SHUAA, que oferece serviço completo às pequenas e médias empresas e conglomerados familiares que precisam de ajuda para desbloquear ativos muitas vezes ilíquidos, podendo então contar com uma fonte vital de financiamento. O que se espera é poder criar sinergias com outras partes da empresa que oferecem serviços tais como a gerenciamento discricionário de portfólio, financiamento corporativo e assessoria em fusões e aquisições. A SHUAA também espera poder ajudar os clientes de crédito com suas ofertas públicas de ações (IPOs) quando os mercados acionários se recuperarem.

S.A., o Sheik Maktoum Hasher Al Maktoum, Presidente Executivo da SHUAA, comentou: "Estou muito satisfeito com a reação da comunidade empresarial e financeira e com o feedback dos nossos acionistas. Em menos de 18 meses, pudemos reestruturar a SHUAA e retomar a trajetória de crescimento. Esta é uma proeza inacreditável. Tenho confiança suficiente em nossa estratégia de iniciar orientação do mercado, a qual nos trará de novo à rentabilidade em 2013. Temos uma clara visão estratégica e estamos no caminho certo para emergir novamente como a plataforma preeminente da região na área de banco de investimentos."

Antes de divulgar sua nova concepção de marca, a SHUAA lembrou ao público presente que sua história remonta a 1979, quando foi criada pelo Decreto dos Emirados de número 6, assinado por S.A. o Sheik Rashid Al Maktoum. S.A. o Sheik Rashid Al Maktoum, que deslanchou muitos projetos visionários de infraestrutura, inclusive o Aeroporto de Dubai, o Porto Rashid e o Centro de Comércio Internacional de Dubai, fundou a Corporação Árabe Geral de Investimentos (AGICO) como companhia de investimentos pan-arábica. Inicialmente, a AGICO reuniu capital das Câmaras de Comércio regionais e investiu-o em toda a região, de forma semelhante aos atuais fundos soberanos de patrimônio.

Com a evolução do setor privado na região, a SHUAA transformou-se em um dos mais fortes pilares de infraestrutura financeira da região árabe, cumprindo o propósito econômico vital de financiar o crescimento das pequenas e médias empresas e empreendedores, onde os bancos tradicionais não podiam cumprir essa função. Na medida em que a evolução de Dubai incrementou o seu ritmo e conseguiu proeminência global sob a liderança de S.A. o Sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum, a SHUAA se tornou a primeira instituição a promover os EAU e a região mais ampla constituída pelos países do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) como um destino de investimentos, ao invés de apenas uma fonte de investimentos.

Notas aos editores:

O novo logotipo da SHUAA busca reposicionar e melhor representar sua liderança atual no setor financeiro com os acionistas, clientes e empregados da SHUAA e a comunidade financeira mundial. A nova marca acrescenta o ouro, que representa a excelência, à letra azul modernizada. Além disso, houve um giro na posição do ícone para sublinhar a mudança estratégica da Companhia e o nome 'Capital' foi retirado, como forma de modernizar a marca geral. De importância central para o novo logotipo são os círculos gradualmente crescentes representados próximo ao nome SHUAA, que, quando combinados, indicam uma seta que aponta tendências ascendentes. O novo logotipo representa a excelência, confiança e continuidade. A nova marca da SHUAA é uma evolução, não uma revolução. Ela reflete o modelo integrado de negócios da SHUAA e a uma abordagem que procurar trazer sempre o melhor da SHUAA aos seus clientes.

Advertência com relação às Declarações Prospectivas

Este documento contém declarações prospectivas. As declarações prospectivas não são fatos históricos nem garantias de desempenho futuro. Ao invés, elas se baseiam somente em nossas atuais crenças, expectativas e pressupostos com relação ao futuro dos nossos negócios, planos e estratégias futuras, eventos e tendências esperados, da própria economia e em outras condições futuras. As declarações prospectivas podem ser identificadas por palavras tais como: "antecipar", "aspirar a", "intencionar", "planejar", "meta", "objetivo", "buscar", "acreditar", "projetar", "estimar", "esperar", "projetar", "estratégia", "alvo", "tendência", "futuro", "probabilidade", "talvez", "deverá", "realizará" e referências semelhantes a períodos futuros. Exemplos de declarações prospectivas incluem, entre outras, declarações que fazemos quanto a:

Resultados operacionais esperados, tais como crescimento de receitas e lucros.

Níveis previstos de despesas e usos do capital nos exercícios de 2012 até 2016.

Volatilidade atual ou futura dos mercados de capital e crédito e das condições futuras dos mercados.

Como as declarações prospectivas se relacionam ao futuro, estão sujeitas a incertezas inerentes, riscos e mudanças das circunstâncias, os quais são difíceis de prever e muitos dos quais estão fora do nosso controle. Nossos resultados reais e condição financeira poderão diferir substancialmente dos indicados nas declarações prospectivas. Portanto, recomendamos não confiar somente em qualquer uma dessas declarações prospectivas. Fatores importantes que poderiam fazer com que nossos resultados reais e condição financeira sejam substancialmente diferentes dos indicados nas declarações prospectivas incluem, entre outros, os seguintes: nossa capacidade de manter níveis adequados de receitas e controle de custos; condições econômicas financeiras nos mercados mundiais e regionais onde operamos, inclusive volatilidade das taxas de juros, preços de produtos básicos e do capital e valor dos ativos, implementação de nossas iniciativas estratégicas, inclusive nossa capacidade de administrar efetivamente a mobilização do nosso balanço patrimonial e a expansão de nossos negócios estratégicos; confiabilidade de nossas políticas, procedimentos e métodos de gerenciamento de riscos; volatilidade contínua dos mercados de capital ou crédito; acontecimentos e mudanças nas leis e regulamentos, inclusive aumento da regulamentação da indústria de serviços financeiros através de ações legislativas e regras e normas revistas aplicadas por nossas entidades reguladoras.

Qualquer declaração prospectiva feita por nós neste documento e apresentação se baseia somente na informação atualmente disponível a nós e reflete somente a data na qual foi feita. Nenhuma declaração ou garantia, explícita ou implícita, é feita quanto à exatidão, completude ou equidade das informações e opiniões contidas neste documento. Não assumimos nenhuma obrigação de atualizar publicamente qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, acontecimentos futuros ou por qualquer outra razão.

Para obter mais informações, entre em contato com:

Oliver Schutzmann
Diretor de Relações com Investidores e Comunicações Corporativas
Tel: +971-319-9872
Celular:  +971-50-640-5722
oschutzmann@shuaacapital.com

FONTE  SHUAA Capital psc

FONTE SHUAA Capital psc

SOURCE SHUAA Capital psc




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.