Nova pesquisa da Acision revela que 79% dos consumidores dos EUA estão usando múltiplos serviços de mensagens Há uma oportunidade única para as operadoras oferecerem serviços avançados. Acelerar o RCS e os Serviços de Mensagens Avançados atenderia às exigências dos consumidores por uma plataforma de mensagens singular na América do Norte, mantendo a relevância e fidelidade à operadora.

CTIA, LAS VEGAS, 23 de maio de 2013 /PRNewswire/ --

  • 72% dos consumidores dos EUA pesquisados ​estão usando vários serviços de mensagens diariamente devido à velocidade, recursos avançados e custo. As mensagens IM/OTT estão ganhando terreno com o SMS, que ainda é o único serviço assegurado a todos
  • 72% declaram dependência do SMS, apesar dos novos serviços OTT
  • Os consumidores se conectam atualmente a mais contatos com mensagens OTT, mas não separam o uso do serviço na família, amigos e trabalho
  • 75% estão interessados em um serviço avançado de mensagens providos por operadora, como o "joyn™", que pode eliminar a fragmentação de mensagens

Uma nova pesquisa da Acision, líder em mensagens móveis, revela que 79% dos usuários de smartphones estão hoje usando vários serviços de mensagens, inclusive aplicativos de SMS, MMS e mensagens instantâneas (IM)/Over-the-top (OTT), para satisfazer as suas necessidades de mensagens. No entanto, quando apresentado o Serviço de Comunicação Avançado (Rich Communication Service (RCS) da GSMA, lançado pelas operadoras globalmente e com a marca "joyn™", uma esmagadora maioria (75%) afirmou um interesse claro pelo serviço se o pacote tiver um preço justo. Esta resposta positiva para o joyn™ representa uma grande oportunidade para as operadoras oferecerem rapidamente uma experiência de mensagens onipresente, mais avançada, que combina SMS, MMS, IM, mensagens sociais, grupo de bate-papo, arquivos de mídia e compartilhamento de vídeo, tudo em uma única plataforma.

"Apesar das manchetes da mídia dramatizadas, indicando a morte do SMS, a pesquisa confirma que, enquanto o uso de serviço de mensagens OTT está em ascensão, o SMS ainda é considerado um serviço essencial por muitos consumidores nos EUA", disse Russell Grahame, vice-presidente sênior e gerente geral da Acision América do Norte. "No entanto, conforme os comportamentos e expectativas dos consumidores evoluem e eles procuram os serviços de mensagens mais avançados para se comunicar e se conectar, o tempo é essencial para as operadoras acelerarem o lançamento dos seus próprios serviços de mensagem avançados e baseados em RCS, a fim de criarem um novo ecossistema de comunicação."

A segunda edição da pesquisa anual da Acision, que analisa os comportamentos e necessidades de mensagens dos usuários de smartphones nos EUA, demonstra que, enquanto 92% dos entrevistados usam o SMS em seus smartphones, quase três quartos (72%) utilizam vários serviços de mensagens diariamente, com 42% de todos os entrevistados usando-os o tempo todo. O SMS ainda reside como uma força dominante de mensagens, com 72% dos entrevistados afirmando depender dele, dos quais 53% disseram que estariam perdidos sem ele. No entanto, com 77% dos usuários de smartphones dos EUA tendo pacotes de SMS ilimitado, conclui-se que o preço certo do pacote incentiva o uso de SMS e pode ser um fator que influencia na contínua popularidade do SMS contra o OTT.

As mensagens MMS também estão em ascensão, com 58% dos entrevistados afirmando que eles têm aumentado o uso porque seus amigos usam, principalmente para enviar algo engraçado (84%), enviar algo festivo (53%) e enviar imagens durante as férias (40%). Um número significativo dos entrevistados (69%) afirma que eles também têm MMS ilimitado em seu pacote de serviços, o que também estimula a captação e mostra o custo como um grande fator de utilização. Com os serviços de mensagens IM/OTT também ganhando terreno, gerando 89% do tráfego de mensagens pormeio dos inúmeros aplicativos, mais da metade dos entrevistados afirmou não se importar com vários serviços de mensagens e isso poderia ser porque eles representam comunidades que exigem uma inscrição. A pesquisa também descobriu que 57% afirmaram que não podem prescindir das mensagens OTT/IM.

A pesquisa da Acision mostra uma combinação das exigências dos consumidores quanto à qualidade de serviço, recursos avançados e custo, com a garantia adicional de que eles possam contatar qualquer pessoa a qualquer momento por meio de mensagens de vários serviços. Com a alta dependência comprovada do SMS como o único serviço universal que vai funcionar imediatamente em todos os telefones a qualquer momento, os entrevistados afirmaram que a confiabilidade (40%), velocidade (39%) e alcance (32%) são as qualidades essenciais do serviço que influenciaram na escolha. Os usuários que preferem os serviços de mensagens OTT citam motivos semelhantes: velocidade (50%), notificação de entrega de mensagens (36%) e confiabilidade (35%). Outros recursos avançados que obtiveram alta classificação incluíram: ver uma resposta sendo escrita (31%), mensagens de grupo (28%) e presença (24%). O que é óbvio é que nenhum serviço no mercado pode fornecer todos estes requisitos, portanto, usar o SMS com serviços OTT/IM simultaneamente é a melhor maneira para satisfazer todas as exigências.

"A tendência em que os consumidores atuais estão enviando mais mensagens através de um número de diferentes plataformas e usando vários dispositivos é um fenômeno global, que temos observado não apenas em nossa pesquisa, mas por outro analista e em pontos de dados do setor. Atualmente, os consumidores com experiência em tecnologia querem "algo mais", uma combinação de alcance universal, confiabilidade descomprometida e recursos avançados, o que só pode ser obtida por meio de vários serviços ao mesmo tempo", continuou Grahame. "Com o mercado evoluindo à velocidade da luz, há uma enorme oportunidade inexplorada para as operadoras lançarem uma plataforma de mensagens consolidada, que combine todas as exigências dos consumidores para novamente liderar esta revolução em mensagens."

Para entender a oportunidade para as operadoras oferecerem recursos mais avançados como parte de seu serviço de mensagens avançado, a Acision pesquisou a atratividade dos seguintes recursos:

  • Um serviço de mensagens onde você pode entrar em contato com todos, independentemente do tipo de aplicativo de mensagens que eles estejam usando (68%)
  • Um serviço de mensagens onde você pode receber uma mensagem em qualquer dispositivo: smartphone, tablet ou laptop/PC (68%)
  • Um serviço de mensagens instantâneas onde você tem um histórico único de conversas de todas as mensagens, independentemente do aplicativo ou dispositivo utilizado (61%)
  • Um serviço de mensagens com o qual você pode enviar todas as suas mensagens sem ter que pensar sobre qual aplicativo usar. A mensagem seria enviada aos seus contatos e entregue a eles não importando o seu serviço de mensagens preferido (59%)

Jorgen Nilsson, CEO da Acision, disse: "Desde o lançamento da marca de consumo joyn™ da GSMA, para a sua família de padrões de Suíte de Comunicações Avançada (RCS-e, RCS5), passos significativos têm sido dados pelas empresas atuantes no setor para oferecer formalmente um serviço de mensagens mais robusto e avançado para o mercado, que aborde todas essas áreas. Enquanto isto está rapidamente ganhando a atenção e o investimento das operadoras em todo o mundo, apenas 10% dos usuários entrevistados nos EUA nunca haviam ouvido falar do joyn™. Quer os usuários tenham um telefone comum ou um smartphone, proporcionar uma experiência mais avançada e onipresente e quebrar a barreira da fragmentação é fundamental para os serviços do futuro, permitindo a monetização dos serviços com um novo modelo comercial.

"Se as operadoras agirem agora, elas podem criar uma experiência de serviço que melhore a satisfação e adesão dos usuários e a geração de receitas adicionais com os novos acréscimos de serviço. A Acision está pronta para desempenhar um papel de liderança na indústria, acelerar a entrega de serviços de mensagens IP nos próximos anos e garantir que as operadoras possam oferecer uma experiência perfeita e superior. A plataforma de mensagens consolidada da Acision combina as capacidades atuais com tecnologias futuras, para oferecer um serviço de comunicações totalmente transparente, que é rápido e fácil de implantar, interage em todas as plataformas, permitindo às operadoras cumprirem a promessa de alcançar qualquer pessoa, em qualquer lugar, em qualquer dispositivo", concluiu Nilsson.

Os pesquisadores preveem que as receitas globais das mensagens móveis poderiam aumentar para US$ 195,9 milhões até 2016, com o tráfego de mensagens desses novos serviços podendo duplicar nos próximos três anos. A Acision oferece uma sólida carteira de produtos e serviços para ajudar as operadoras a se adaptar ao mercado de mensagens em constante mudança e lançar novos serviços de mudança do jogo.

Sobre a Acision

Na condição de líder mundial em mensagens móveis, a Acision conecta o mundo ao viabilizar serviços de mensagem relevantes e ilimitados, que enriquecem a experiência das comunicações móveis e criam novas oportunidades para operadoras e empresas em todo o mundo. Para mais informações, visite a Acision em http://www.acision.com.

Pesquisa Acision

Conduzida pela Vanson Bourne em abril de 2013, a pesquisa é o segundo estudo abrangente da Acision no cenário das mensagens móveis nos EUA. Ela se baseia em entrevistas com usuários de 1.000 dispositivos de smartphone nos EUA.

Sobre a Vanson Bourne

Vanson Bourne, uma consultoria especializada com base em pesquisas, realiza pesquisas de usuário dentro de um contexto de tecnologia. A empresa entrevista profissionais de várias posições seniores com poder de decisão ao longo de toda uma gama de indústrias, das pequenas e grandes organizações, nos mercados de todo o globo. Os clientes da Vanson Bourne vão desde start-ups a empresas bem conhecidas que necessitam de orientação especializada, e a empresa fornece análises robustas e de credibilidade, baseadas em pesquisas.

FONTE Acision UK Ltd

FONTE Acision UK Ltd

SOURCE Acision UK Ltd



RELATED LINKS
http://www.acision.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.