Nova Plataforma VelaShape® III recebe autorização da FDA para a Redução do Perímetro Abdominal e marcação CE Num ensaio clínico realizado em 42 pacientes, foi alcançada uma redução média de 2,6 cm do perímetro abdominal após um único protocolo de tratamento VelaShape III

LISBOA, Portugal, 18 de setembro de 2013 /PRNewswire/ -- A Syneron Medical Ltd. (NASDAQ: ELOS), empresa líder no mercado mundial de dispositivos médicos de estética, anunciou a autorização da Food and Drug Administration (FDA) e a atribuição da marcação CE à VelaShape® III[1], a nova plataforma de modelação corporal não invasiva da empresa. Esta nova plataforma é eficaz na redução temporária do perímetro abdominal, sendo também usada num vasto leque de outras aplicações de modelação corporal, tais como os tratamentos da celulite.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20120528/535447 )

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130911/638289 )

"Num ensaio clínico VelaShape III[2] realizado em quarenta e dois pacientes, foi alcançada uma redução média de 2,6 cm do perímetro abdominal em 10 semanas, após um único tratamento", afirmou Ruthie Amir, M.D., Vice-presidente Global para os Clinical Affairs. "No mesmo ensaio descobrimos que 100 por cento dos pacientes responderam ao protocolo de tratamento único com uma redução do perímetro abdominal de, pelo menos, 1,5 cm, com resultados visíveis logo após as duas semanas."

Desde a sua introdução em 2008, com mais de 10.000 procedimentos realizados e mais de 40 estudos clínicos publicados, a VelaShape é considerada como a marca de maior confiança no tratamento da celulite e modelação corporal não invasiva, por médicos, especialistas em estética e milhões de doentes a nível mundial. Como dispositivo de terceira geração, a VelaShape III assenta no sucesso da tecnologia da VelaShape original, pioneira na categoria de modelação corporal não invasiva e na indústria de redução da celulite, para médicos e consumidores.

Com base na tecnologia de combinação energética comprovada da elōs® e com a vasta experiência clínica e científica acumulada de todas as marcas Vela[3], o novo sistema VelaShape III vem igualmente equipado com várias novas características, concebidas para reduzir significativamente o número de tratamentos ao mesmo tempo que reduzindo a percentagem de doentes que não respondem ao tratamento. Algumas destas novas características incluem o aumento da potência de radiofrequência até 150W, mecanismos de feedback sofisticados em tempo real que permitem um débito de RF consistente e um sensor de temperatura integrado. O sistema oferece também uma gama completa de novas configurações de agulhas para vários locais no corpo. Todas estas características avançadas foram incorporadas num design elegante, com tecnologia de ponta e com uma interface altamente otimizada e fácil de utilizar.

A plataforma VelaShape III foi concebida para ser um verdadeiro centro de potência da modelação corporal. "Nos ensaios clínicos concluímos que podemos atingir mais rapidamente a temperatura ideal numa questão de minutos com a VelaShape III, por oposição ao longo tempo necessário com o dispositivo anterior," afirma Lori Brightman, M.D., Dermatologista de referência no Centro Laser & Skin Surgery em Nova Iorque e uma das principais investigadoras tanto do sistema original como da nova VelaShape III. "Ao atingir mais rapidamente a temperatura ideal, os médicos podem usar esse tempo para manter a temperatura necessária para terminar o tratamento com eficácia numa sessão mais curta."

Indolor e de ação rápida, a plataforma VelaShape III está comprovada como sendo segura e eficaz na redução significativa do perímetro da cintura, uma zona problemática comum capaz de resistir ao exercício e à dieta alimentar que acrescenta às suas indicações já bem definidas incluindo o tratamento da celulite e redução do perímetro da coxa. 

"Praticamente todos os doentes apresentaram redução do perímetro abdominal, sendo que mais de metade apresentou um mínimo de 2 centímetros de redução," afirma o investigador clínico Alan Gold, M.D., F.A.C.S. de Great Neck, Nova Iorque e ex-presidente da American Society for Aesthetic Plastic Surgery (ASAPS) (Sociedade Americana de Cirurgia Plástica e Estética). "Consideramos que o tratamento com a VelaShape III é confortável e bem tolerado pelos doentes. A potência aumentada e o novo design ergonómico melhoraram a eficácia dos tratamentos e a facilidade de utilização."

De acordo com um inquérito a cerca de 1.000 mulheres americanas, conduzido pela Syneron Medical, sete em cada dez (70 por cento) admitem que a sua maior preocupação é ficarem com aquela barriguinha inestética agora e no futuro (66 por cento).[3] O lançamento da nova plataforma Velashape III vem ao encontro da crescente procura de técnicas de modelação corporal não invasivas de baixo custo, práticas e confortáveis.

O Dr. Shimon Eckhouse, Diretor Executivo da Syneron, comentou: "Quisemos conceber uma plataforma que fornecesse resultados visíveis com um número reduzido de tratamentos, encaixasse nas necessidades de negócio dos médicos e elevasse a categoria de modelação corporal a outro nível. Juntamente com os nossos parceiros médicos e engenheiros, os nossos clientes possuem agora uma solução clinicamente comprovada que vai ao encontro daquilo que os consumidores nos dizem que querem."

SOBRE A SYNERON MEDICAL LTD.

A Syneron Medical Ltd. (NASDAQ: ELOS) é a empresa líder global de dispositivos estéticos com uma carteira abrangente de produtos e uma capacidade de distribuição global. A tecnologia da empresa permite aos médicos proporcionar soluções avançadas para uma gama variada de aplicações médico-estéticas, incluindo dermolipectomia, remoção de cabelo, redução de rugas, rejuvenescimento da aparência da pele através do tratamento de lesões pigmentadas e vasculares benignas superficiais, e o tratamento da acne, varizes e celulite. A empresa vende os seus produtos sob duas marcas distintas, Syneron e Candela. Fundada em 2000, a sede corporativa, de P&D e de produção da Syneron Medical Ltd. situa-se em Israel. A Syneron também possui operações de P&D e de produção nos EUA. A empresa comercializa, faz manutenção e dá apoio aos seus produtos em 90 países. Tem filiais na América do Norte, França, Alemanha, Itália, Portugal, Espanha, Reino Unido, Austrália, China, Japão e Hong Kong, bem como distribuidores no mundo todo.

Quaisquer declarações contidas neste documento relativamente a futuras expectativas, crenças, objectivos, planos ou perspectivas constituem declarações prospectivas no âmbito do significado da Lei norte-americana "Private Securities Litigation Reform Act" de 1995. Além disso, quaisquer declarações que não sejam declarações de facto histórico (incluindo declarações contendo as palavras "acredita," "prevê," "planeia," "espera," "poderá," "irá," "iria," "tenciona," "calcula" e outras expressões semelhantes) devem também ser consideradas como declarações prospectivas. Existem vários factores importantes que poderiam fazer com que os resultados ou eventos reais fossem materialmente diferentes daqueles indicados por tais declarações prospectivas, incluindo o risco de que os negócios da Syneron e Candela pudessem não ser integrados com sucesso; o risco de que a fusão com a Candela pudesse envolver custos inesperados ou responsabilidades inesperadas; o risco de que as sinergias resultantes da fusão pudessem não ser totalmente concretizáveis ou pudessem demorar mais tempo a concretizar do que seria esperado; o risco de que perturbações resultantes da fusão pudessem dificultar a manutenção de relacionamentos com clientes, funcionários ou fornecedores; bem como os riscos apresentados no Relatório Anual mais recente da Syneron Medical Ltd. no Formulário 20-F, e os outros factores descritos nos documentos que a Syneron Medical Ltd. apresenta ocasionalmente à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, Securities & Exchange Commission). Se um ou mais destes factores se materializar, ou se se comprovar incorrecta alguma das suposições subjacentes, os resultados, desempenho ou realizações reais da Syneron Medical Ltd. poderão variar materialmente de quaisquer resultados, desempenho ou realizações futuros expressos ou implícitos nestas declarações prospectivas.

Além disso, as declarações constantes no presente documento reflectem as expectativas e as crenças da Syneron Medical Ltd. à data de elaboração deste documento. A Syneron Medical Ltd. prevê que eventos e desenvolvimentos subsequentes farão com que as suas expectativas e crenças se alterem. Contudo, embora a Syneron Medical Ltd. possa optar por actualizar estas declarações prospectivas publicamente, ela rejeita especificamente qualquer obrigação de o fazer. As declarações prospectivas da Syneron Medical Ltd. não reflectem o impacto potencial de quaisquer disposições ou transacções estratégicas que possam ser intentadas. Estas declarações prospectivas não devem prevalecer como representando as opiniões da Syneron Medical Ltd. a partir de qualquer momento após a data do presente documento.

1. O sistema VelaShape III foi nomeado internamente de sistema Transcend.

2. A marca Vela inclui VelaSmooth, VelaShape e VelaShape II

3. Dados de arquivo sobre o Inquérito às Mulheres por Kelton, outubro 2012

Tinkle – Agência de Comunicação
Inês Nascimento – Sandra AntunesAna Neves
Tel: 21 340 71 23/ 91 608 76 45 - 21 340 71 21/ 91 103 08 03 – 21 340 71 25
Email: inascimento@tinkle.ptsantunes@tinkle.pt aneves@tinkle.pt

Syneron & Candela
Relações Públicas da Syneron - pr@syneron.com 
Hugo Goldman, Director Financeiro - hugo.goldman@syneron.com 
Zack Kubow, The Ruth Group - +1-646-536-7020 - zkubow@theruthgroup.com

FONTE  Syneron Medical Ltd.

FONTE Syneron Medical Ltd.

SOURCE Syneron Medical Ltd.



RELATED LINKS
http://www.syneron-candela.com

More by this Source

Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.