Novo sistema de geração de corrente contínua (DC Generation System™) da Boulder Wind Power aumenta a eficiência das turbinas em até 2%

-- Tecnologia do conversor distribuído garante alta eficiência e alta confiabilidade do MOSFET

LOUISVILLE, Colorado, 21 de maio de 2014 /PRNewswire/ -- A Boulder Wind Power (BWP), empresa desenvolvedora de geradores de imãs permanentes e tecnologia de conversão total de potência para turbinas eólicas, em escala de companhias de eletricidade, anunciou hoje uma expansão de sua linha de produtos, com o lançamento do novo sistema de geração de corrente contínua (DC Generation System™). O novo método de conversão de potência aproveita a tecnologia única da BWP de Conversor Distribuído e de Circuitos Impressos (PCB -- Printed Circuit Board) para distribuir o processo de conversão de potência no gerador e converter a potência de corrente alternada (AC -- alternating current) para corrente contínua (DC -- direct current) diretamente no gerador.

"Estamos trazendo um método inovador de conversão de potência para o setor eólico", disse o CEO da Boulder Wind Power, Andy Cukurs. "Como os geradores da BWP são naturalmente segmentados, podemos combinar nossos estatores de PCB com os componentes de conversão de potência de uma forma modular e podemos otimizar a voltagem do sistema para atender as exigências dos clientes. Essas combinações de voltagens mais baixas possibilitam o uso de retificadores ativos do transistor MOSFET de carbureto de silício (SiC -- silicon carbide) de baixa voltagem, produzidos em série", declarou.

Esse novo sistema pode ser usado com todos os projetos de geradores com engrenagem e acionamento direto da BWP e resulta em aumentos de eficiência do sistema de turbina em até dois por cento, através do uso de retificadores ativos de MOSFET SiC de próxima geração no Conversor Distribuído e na transmissão de corrente contínua (DC) nos cabos de torre descendentes. Alternativamente, os clientes podem transacionar ganhos de eficiência por cabos de torre descendentes menor, reduzindo os custos do sistema.

"IGBTs tendem a falhar frequentemente, mas os MOSFETs SiC são mais confiáveis e garantem eficiência superior. Por isso acreditamos que o setor eólico está evoluindo nessa direção", disse Cukurs. "Dessa forma, a BWP está estrategicamente focada no desenvolvimento da tecnologia do conversor distribuído, que pode aproveitar os benefícios dos componentes de carbureto de silício, ao mesmo tempo em que reduzem o tamanho do sistema e garantem alta confiabilidade", afirmou.

O desenvolvimento do DC Generation System™ segue o recente anúncio da expansão do portfólio de geradores da BWP, que inclui a nova categoria de geradores de velocidade ultrabaixa para locais onde as baixas velocidades do vento requerem um rotor aerodinâmico grande e as considerações sobre o barulho limitam a velocidade na ponta do rotor aerodinâmico.

"Nossa equipe na BWP está trabalhando constantemente em novas ideias. Queríamos desenvolver nova tecnologia de conversão para se compatibilizar com nossa linha ampliada de geradores com velocidade média, baixa e ultrabaixa, para projetos eólicos em terra e no mar", disse Cukurs. "Quando as OEMs combinam nossos geradores e sistemas de conversão de potência, eles produzem mais energia eólica, a menores custos -- uma vantagem competitiva crítica em um mercado mundial maduro de energia eólica".

Para mais informações sobre a PWP, por favor, visite www.boulderwindpower.com.

Contato:
Byron Boone, +1 (303) 630-1400
info@boulderwindpower.com

Sobre a Boulder Wind Power

A Boulder Wind Power é uma empresa privada, sediada em Louisville, Colorado, que desenvolveu um gerador de imã permanente avançado e tecnologia de conversão de potência para turbinas eólicas, em escala de companhia de eletricidade. A tecnologia de próxima geração da empresa é mais simples, mais eficiente e menos custosa para manter do que as tecnologias alternativas de unidades impulsoras de turbina eólica. Os produtos da Boulder Wind Power possibilitam a produção de eletricidade a um custo consideravelmente menor do que o das opções existentes e é comparável aos custos de produção de energia a partir de combustíveis fósseis. A empresa disponibiliza tecnologia às fabricantes de turbinas eólicas e fornece a elas seu gerador patenteado e eletrônica de potência para serem incorporados em seus produtos.

FONTE Boulder Wind Power

SOURCE Boulder Wind Power



RELATED LINKS
http://www.boulderwindpower.com

Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.