NT 2012 - O futuro do setor metroferroviário no Brasil: Perspectivas de crescimento, investimentos e tecnologia

SÃO PAULO, 1 de outubro de 2012 /PRNewswire/ -- O tema abrirá os trabalhos do 1o Congresso Metroferroviário Brasileiro, que acontecerá no período de 6 a 8 de novembro, na Sala Cantareira 6, 2o andar do Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo. O Congresso é promovido pelas principais entidades do setor: Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer), Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (Aeamesp), Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), Associação Nacional dos Transportadores de Ferroviários (ANTF) e Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (Simefre) e organizado pela CK Eventos.

O Congresso será realizado em paralelo à 15a Feira Negócios nos Trilhos, exposição organizada pela UBM Brazil, que receberá cerca de 200 expositores nacionais e internacionais.

Foram convidados para compor o painel de abertura, no dia 6 de novembro, às 14h15:

• Paulo Sérgio Passos, Ministro dos Transportes, Ministério dos Transportes
  • Aguinaldo Ribeiro, Ministro das Cidades, Ministério das Cidades
  • Marcelo Perrupato, Secretário de Política Nacional, Ministério dos Transportes
  • Rodrigo Vilaça, Presidente, ANTF - Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários
  • Vicente Abate, Presidente, ABIFER - Associação Brasileira da Indústria Ferroviária
  • José Geraldo Baião, Presidente, AEAMESP - Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô
  • José Antonio Fernandes Martins, Presidente, SIMEFRE - Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários
  • Joubert Flores, Presidente, ANPTrilhos – Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos

A programação na parte da tarde inclui ainda os painéis: 15h30 - Os Incentivos do Governo Federal para Fomentar o Crescimento e Expansão do Setor Ferroviário Nacional, tendo como palestrante, Maurício Muniz, Secretário do Programa de Aceleração do Crescimento, Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e às 16h30 - A Tecnologia em Prol do Avanço das Ferrovias no Brasil: Soluções para Melhorias de Serviços e Operações, com Vicente Abate, Presidente, Associação Brasileira da Indústria Ferroviária.

Sobre a Feira Negócios nos Trilhos (NT 2012) - Realizada pela UBM Brazil, a 15a edição da Feira Negócios nos Trilhos, está com quase 100% da área disponível para exposição comercializada. A edição 2012 deve receber mais de 7.500 visitantes e cerca de 180 expositores. Considerado o maior encontro do setor de transporte metroferroviário da América Latina, a Feira Negócios nos Trilhos, que faz parte do portfólio de eventos de transportes da UBM Brazil - é conhecida por reunir as principais empresas da cadeia produtiva, operadoras de carga e passageiros, fornecedores do Brasil e exterior e principalmente, por ser palco de lançamentos das grandes novidades desenvolvidas pelo setor metroferroviário.

Sobre a UBM Brazil – No Brasil desde 1994, sendo a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de Feiras, a UBM Brazil é uma das 50 subsidiárias da UBM Internacional, empresa líder global em mídia de negócios com sede em Londres. Nos mais de 30 países onde atua, a UBM constrói relacionamentos duradouros e oferece eventos que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global.

15a feira Negócios nos Trilhos (NT 2012)
1o Congresso Metroferroviário Brasileiro
Data: 06 a 08 de novembro de 2012
Horário: 13 horas às 20 horas
Local: Pavilhão Vermelho - Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo – SP

Obs: Proibida entrada de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados. Mais informações sobre a NT 2012 e o Congresso poderão ser obtidas acessando: www.ntexpo.com.br

Credenciamento da Imprensa já está aberto e poderá ser feito até 05/11 com Katia Siqueira: siqueira.katia@digitalassessoria.com.br

Informações e Credenciamento para a Imprensa
Digital Assessoria Comunicação Integrada
(11) 3667-0640/(11)5081-6064 / (11) 5579-2918 / (11) 99740-6122
Assessores:
Katia Siqueirasiqueira.katia@digitalassessoria.com.br
Leila Andersonleila@digitalassessoria.com.br
Rodney Vergilirodney@digitalassessoria.com.br
Caroline Belleze  Silvi – caroline@digitalassessoria.com.br
Aline Chaves Feltrinaline@digitalassessoria.com.br

FONTE Negócios nos Trilhos

SOURCE Negócios nos Trilhos

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services