NT Expo - 17ª Negócios nos trilhos discute os desafios do mercado fornecedor ferroviário Presidente da ANUT considera plano de gestão governamental indispensável para o desempenho do transporte ferroviário de cargas

 

 

 

 

 

 

SÃO PAULO, 29 de agosto de 2014 /PRNewswire/ -- Os principais desafios para os fornecedores do setor ferroviário são a capacitação da mão de obra e os planos de investimentos para dar suporte ao crescimento esperado para o setor. Esta é a afirmativa do presidente da Associação Nacional dos Usuários do Transporte de Carga (ANUT), Luiz Henrique Teixeira Baldez, que projeta que o transporte ferroviário de cargas cresça em torno de 4% ao ano, fundamentado em um PIB estável para o País e no aumento da produção do agronegócio, principal item da balança comercial.

 

O presidente comenta que os desafios do mercado fornecedor precisam estar sustentados financeiramente por um plano de gestão governamental que viabilize investimentos e, também, em uma demanda firme a ser suprida. "A logística é um elo vital para a economia e para o desenvolvimento do Brasil. Apesar de atualmente apresentar inúmeros problemas que se refletem em ineficiências e em custos elevados, com consequente perda de competitividade, entendemos que as perspectivas para o setor de transporte de cargas são positivas, dado a  premente necessidade de realização", analisa.

A entidade possui mais de 25 empresas associadas e instituições parceiras como a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), além da afiliação de empresas do setor siderúrgico. A maior parte das cargas destas organizações são escoadas pela ferrovia, modal no qual a ANUT concentra seus esforços em busca de condições mais competitivas, a fim de beneficiar o desenvolvimento do transporte.

Além disso, a associação participa de debates sobre as modelagens técnicas e econômicas dos projetos de concessão de ferrovias, voltada à atratividade empresarial, melhoria da produtividade do transporte e redução de custos logísticos. "Este tripé de fatores alavanca os projetos e cria condições para a implementação e consequente aumento da oferta e da demanda projetada", argumenta o presidente da entidade.

A defesa do desenvolvimento do transporte metroferroviário, a busca de equilíbrio econômico, social e de investimentos são alguns indutores das discussões que irão nortear a NT Expo - 17ª Negócios nos Trilhos, evento voltado ao modal que acontece de 11 a 13 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Atendimento à Imprensa:
Vivian Giuzio
vivian@conteudoempresarial.com.br 

(13) 3304-7437/ (13) 3304-7438

 

FONTE NT Expo

SOURCE NT Expo



More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.