NT Expo - 17ª Negócios nos Trilhos: Transporte de passageiros sobre trilhos alavanca produtividade da indústria metroferroviária Expectativa da ANPTrilhos é ampliar em mais de 30% a malha ferroviária de passageiros nos próximos cinco anos

SÃO PAULO, 1 de agosto de 2014 /PRNewswire/ -- Atento à importância do transporte de passageiros sobre trilhos, o Brasil tem investido fortemente em programas de mobilidade urbana para os grandes e médios centros urbanos em vários estados e cidades do País. Atualmente, a Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros Sobre Trilhos (ANPTrilhos), que representa o segmento, possui 25 projetos em execução ou concedidos à iniciativa privada para ajudar a ampliar em 300 quilômetros a rede de trilhos nos próximos cinco anos.

Para a superintendente da ANPTrilhos, Roberta Marchesi, este número pode parecer pouco, "mas é mais que 30% da malha existente hoje". Além dos projetos em andamento, a entidade tem em mãos inúmeros programas em análise e vários estudos de viabilidade para a expansão de novas linhas. Tal produtividade da indústria resulta em geração de negócios, ampliação do mercado e atração de investidores estrangeiros.

Com a indústria em ebulição, aumenta a demanda e, consequentemente, a oferta de materiais rodantes, equipamentos e serviços para suprir as necessidades do transporte ferroviário. Para atender esta procura, players do setor apostam em oportunidades para estreitar o relacionamento com stakeholders e eventos corporativos como a NT Expo - 17ª Negócios nos Trilhos, feira que se tornou estratégico para a geração de novos negócios e que acontece em novembro em São Paulo.

"O evento é fundamental porque traz as últimas novidades em termos de tecnologias e soluções necessárias para a infraestrutura, contribuindo de maneira definitiva para que os nossos projetos possam caminhar", comenta Roberta, na expectativa de que o evento alavanque diversos investimentos e abra caminho para muitos negócios envolvendo fornecedores nacionais e estrangeiros.

Rodada de Negócios - A ANPTrilhos realizará pelo segundo ano consecutivo, em parceria com a NT Expo, as rodadas de negócios entre os fornecedores e os compradores do setor metroferroviário brasileiro, um canal direto para os operadores nacionais conhecerem os principais serviços e produtos de fabricantes.

A Rodada de Negócios é um dos momentos mais esperados pela cadeia produtiva. A expectativa é que sejam realizados cerca de 160 encontros entre fornecedores e operadores de cargas durante a NT Expo, maior evento metroferroviário latino americano, que acontece de 11 a 13 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Atendimento à Imprensa:
Vivian Giuzio
vivian@conteudoempresarial.com.br

FONTE NT Expo

SOURCE NT Expo

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services