2014

NT Expo: Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO) O Brasil está redescobrindo a ferrovia como melhor opção para o transporte de cargas e passageiros, modal que pode tirar inúmeros caminhões das rodovias e melhorar a mobilidade urbana nas grandes cidades

SÃO PAULO, 22 de agosto de 2013 /PRNewswire/ -- Um exemplo da revolução metroferroviária no País é a Ferrovia de Integração Centro-Oeste, primeira parte de um projeto gigantesco da Ferrovia Transcontinental (EF-354), planejada para 4.400 km de extensão. Ela segue da Norte-Sul, região de Uruaçu (GO) para o sudeste, cortando o Sul do Distrito Federal (DF) e Minas Gerais, até o litoral fluminense. Para o oeste, o plano indica a passagem por Água Boa, Canarana e Lucas do Rio Verde (MT), seguindo na direção de Vilhena e Porto Velho (RO) e passando pelo Acre até a divisa fronteira com o Peru, na localidade de Boqueirão da Esperança.

A FICO terá extensão de 1.638 km, partindo da Ferrovia Norte-Sul em Campinorte (GO), até Vilhena(RO) e investimentos de R$ 6,4 bilhões.

Assuntos como este e os relacionados a investimentos, projetos, inovações tecnológicas, lançamentos e seus interlocutores representados pelo governo, a indústria fabricante de materiais ferroviários, seus fornecedores do Brasil e de 20 países estarão reunidos de 5 a 7 de novembro de 2013, durante a NT Expo – 16ª Feira Negócios nos Trilhos e eventos paralelos: ConstruRail, Rail Brazil Tech Summit, Conferências, Rodadas de Negócios e Auditórios Comerciais.

O encontro realizado pela UBM Brazil, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo (SP) é considerado o maior do setor metroferroviário da América Latina.

Sobre a NT Expo - Feira Negócios nos Trilhos (NT 2013) A NT Expo - Feira Negócios nos Trilhos faz parte do portfólio de eventos de transportes da UBM Brazil. A 16ª Edição está com mais de 80% da área disponível para exposição comercializada, deve receber cerca de 9.500 visitantes e 200 expositores de 20 países.

Sobre a UBM Brazil – No Brasil desde 1994, sendo a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de Feiras, a UBM Brazil é uma das 50 subsidiárias da UBM Internacional, empresa líder global em mídia de negócios com sede em Londres. Nos mais de 30 países onde atua, a UBM constrói relacionamentos duradouros e oferece eventos que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global.

NT Expo - 16ª feira Negócios nos Trilhos (NT 2013)
Data: 05 a 07 de novembro de 2013
Horário Exposição: 13 horas às 20 horas
Local: Pavilhão Vermelho - Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo – SP

Assessoria de Imprensa da NT Expo 2013 - Digital Assessoria Comunicação Integrada
(11) 3667-0640/(11) 5081-6064 / (11) 5579-2918 / (11) 9 9740-6122
Katia Siqueirasiqueira.katia@digitalassessoria.com.br
Rodney Vergilirodney@digitalassessoria.com.br
Caroline Belleze  Silvi – caroline@digitalassessoria.com.br

FONTE NT Expo

SOURCE NT Expo

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services