NT Expo: Sistema metroferroviário de SP recebe R$ 5,4 bilhões

SÃO PAULO, 31 de outubro de 2013 /PRNewswire/ -- A presidente Dilma Rousseff anunciou, na sexta-feira (25/10), no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, investimento de R$ 5,4 bilhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana para obras de expansão das linhas do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Uma parte dos recursos será destinada à expansão da Linha 2-Verde do Metrô, ligando os bairros Vila Prudente e Vila Formosa, na zona leste. Também será ampliada a Linha 9-Esmeralda, da CPTM, para a zona sul e implantado o trem urbano que vai ligar o aeroporto de Guarulhos à zona leste de São Paulo.

Segundo a presidente, o governo federal investe atualmente R$ 140 bilhões em mobilidade urbana em todo País. Desse montante, R$ 21 bilhões estão sendo aplicados em mobilidade urbana no Estado de São Paulo.

Temas de investimentos, expansão, projetos, negócios e logística, entre outros assuntos voltados aos setores de transportes de cargas e passageiros sobre trilhos estarão em pauta na NT Expo – Feira Negócios nos Trilhos, que a UBM Brazil realizará de 5 a 7 de novembro de 2013, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Paralelamente acontecem a Rail Brazil Tech Business Summit,  NT SNCF Auditorium e Rodadas de Negócios.

"A NT Expo é o ponto alto do setor metroferroviário do Brasil e exterior. Estamos com 210 expositores de 21 países. São grandes investidores interessados em participar da expansão do segmento no país, o qual deve receber recursos acima de R$ 150 bilhões nos próximos anos", diz Renan Joel, gerente da NT Expo – Feira Negócios nos Trilhos.

Sobre a NT Expo - Feira Negócios nos Trilhos (NT 2013) - A NT Expo16ª Feira Negócios nos Trilhos - que na edição 2013 terá como eventos paralelos a Rail Brazil Tech & Summit, Rodadas de Negócios e NT SNCF Auditorium - faz parte do portfólio de eventos de transportes da UBM Brazil.

Sobre a UBM Brazil - No Brasil desde 1994, sendo a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de Feiras, a UBM Brazil é uma das 50 subsidiárias da UBM Internacional, empresa líder global em mídia de negócios com sede em Londres.

NT Expo - 16ª feira Negócios nos Trilhos (NT 2013)
Data: 05 a 07 de novembro de 2013
Abertura NT Expo – 5/11 - 11h00
Dias 6 e 7 – 13h às 20h
Dia 5 - Rail Brazil Tech & Business Summit – 14h00 às 16h30
Fórum UIC South América- 17h30 às 20h30
Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo – SP

Informações à Imprensa
Digital Assessoria Comunicação Integrada
(11) 3667-0640 / 5081-6064 / 9 9740-6122
Katia Siqueirasiqueira.katia@digitalassessoria.com.br
Rodney Vergilirodney@digitalassessoria.com.br

FONTE NT Expo

SOURCE NT Expo

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services