O Brasil não está vivendo uma crise, diz Hélio Magalhães durante Seminário LIDE Mulher

SÃO PAULO, 9 de outubro de 2013 /PRNewswire/ -- "Como você manobra os seus negócios em tempos difíceis?" foi o questionamento  de Hélio Magalhães, presidente do Citibank no Brasil, à plateia do SEMINÁRIO LIDE MULHER - Grupo de Mulheres Líderes Empresariais nesta semana, em São Paulo. De acordo com ele, apesar da grande instabilidade econômica, instaurada desde 2008, o Brasil tem reservas que nos permite administrar com tranquilidade esse longo processo.

Hélio Magalhães reforçou o papel do líder diante da crise. "O mundo dos negócios fica cada vez mais complexo, é como se tivéssemos que enfrentar uma crise por mês. É importante não esconder os fatos e sempre manter os funcionários cientes do que está acontecendo". Em primeiro lugar é preciso ter "senso de urgência" para dar a devida dimensão ao que o mercado sinaliza. "Não podemos achar que será apenas mais uma marolinha", afirmou o executivo.

Em segundo lugar, o líder deve criar uma visão, definida com no máximo cinco prioridades. "Elencar poucas prioridades permite que os primeiros resultados sejam alcançados em curto espaço de tempo, fundamental para acalmar e manter o engajamento da equipe" defende o palestrante.

Por fim, vale destacar a importância da comunicação. "O líder tem que assumir o papel de acalmar e dar uma direção aos colaboradores. Esse é um papel que o líder não pode delegar a ninguém", afirma Magalhães. O principal desafio é criar uma cultura dentro das empresas em que os momentos de crise possam ser vistos como oportunidades para manter a equipe estimulada. "A função do líder é descrever a crise e ao mesmo tempo dar esperança", concluiu Hélio Magalhães.

"Do ponto de vista financeiro, ter liquidez permite ao empresário passar por momentos difíceis com mais tranquilidade. É saudável ter caixa, o que possibilita realizar bons negócios, justamente com aqueles que não estavam preparados para a crise", afirma Magalhães. Já o empresário endividado terá que trabalhar mais para superar crise.

O Citibank fecha 2013 com 2,6% de crescimento, superior ao percentual de 1,9% de 2012. A projeção para 2014 e 2015 é de 2%. "Podemos considerar como um resultado positivo, considerando que estaremos em momento de recuperação norte-americana, mercado com taxas de juros mais altas e 2014 ano eleitoral", declarou o executivo.

O seminário LIDE MULHER conta com grandes marcas como cotistas. VMX 360° é a patrocinadora do encontro, com apoio da DUDALINA, LUIZASEG/CARDIF e RUN&FUN. Os fornecedores oficiais são CAFÉ FAZENDA MANTISSA, ATELIÊ GABRIELA LOTTI, PR NEWSWIRE e ECCAPLAN. Como mídia partners estão as revistas TPM, TOP DESTINOS, TOP MAGAZINE e LIDE; as rádios BANDEIRANTES, BANDNEWS, BRADESCO ESPORTES FM e ANTENA 1.

Informações para a imprensa:
Rose Rocharose-rocha@cdn.com.br (11 3643.2952)

FONTE LIDE MULHER

SOURCE LIDE MULHER



More by this Source

Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.