PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
2014

O Consórcio da Mainstream Renewable Power venceu a licitação do governo da África do Sul para projetos de 360MW de energia eólica

Investimento de aproximadamente 9 bilhões de Rand sul-africanos para iniciar a construção no próximo ano

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

DUBLIN, 29 de outubro de 2013 /PRNewswire/ -- Um consórcio liderado pela Mainstream Renewable Power, uma companhia global de desenvolvimento de recursos solares e eólicos, ganhou hoje o status de Preferred Bidder (Licitante Selecionado) concedido pela Secretaria de Energia na África do Sul para três projetos de larga escala de energia eólica no Cabo Norte, com uma capacidade total de geração de 360 megawatts. O vencimento da licitação aconteceu na terceira fase do Programa de Contratação Pública de Energia Renovável do governo sul-africano. O consórcio da Mainstream venceu também a licitação para projetos de 238 megawatts de energia solar e eólica na primeira fase do programa em 2011 e os três projetos estão em andamento para entrar em funcionamento total em meados de 2014.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130606/618541 )

Está previsto o encerramento financeiro dos projetos, que representam um investimento de aproximadamente 9 bilhões de ZAR, para agosto do próximo ano e o início da construção para logo após.

Ao comentar sobre o anúncio, Eddie O'Connor, diretor executivo da Mainstream Renewable Power disse: "A equipe da Mainstream está muito satisfeita com o nosso sucesso de hoje. Sei que a qualidade foi muito alta; das 93 propostas de licitação submetidas, somente 17 foram bem sucedidas hoje e ganhamos três delas. A Mainstream é agora a líder no desenvolvimento de recursos de energia renovável na África do Sul; temos três projetos eólicos e solares que devem começar a operar nos próximos meses e agora três fazendas eólicas (usinas eólicas) de grande porte, cuja construção está prevista para o próximo ano. Há mais de cinco anos, a Mainstream identificou o potencial futuro do mercado sul-africano e estamos muito satisfeitos que a qualidade de nossos projetos e a experiência de nossa equipe tenham sido reconhecidas hoje.  

Ele continuou: Eu parabenizo o governo sul-africano por organizar um processo realmente de classe internacional e pela magnífica maneira pela qual este foi executado. Essa vitória sustenta o compromisso de longo prazo da Mainstream de trabalhar com parceiros para levar os benefícios da energia renovável, não apenas para a África do Sul, mas para  o continente africano.

Isso assinala uma época de extraordinário sucesso para a Mainstream globalmente. Neste mês nós fechamos um investimento patrimonial de 100 milhões de euros com a companhia comercial japonesa Marubeni Corporation; assinamos um acordo inovador com a Actis no Chile para a construção de projetos de 600MW de energia eólica e solar por volta de 2016; mais de 500 proprietários de terra se inscreveram para nosso projeto de 5.000MW de exportação eólica na Irlanda e a IKEA adquiriu nossa fazenda eólica de Carrickeeny na Irlanda."

As fazendas eólicas concedidas nesta fase são:

  • A fazenda eólica Khobab com 140MW de capacidade de geração localizada na Municipalidade do Distrito de Namakwa no Cabo Norte
  • A fazenda eólica Loeriesfontein 2 com 140MW de capacidade de geração localizada na Municipalidade do Distrito de Namakwa no Cabo Norte
  • A fazenda eólica Noupoort com 80MW de capacidade de geração localizada na Municipalidade Local de Umsobomvu no Cabo Norte

Os membros patrimoniais do consórcio são:

  • Thebe Investment Corporation; uma das companhias mais tradicionais de gestão de investimentos BEE (Black Economic Empowerment) da África do Sul (consultoria da Bridge Capital).
  • The IDEAS Managed Fund, administrado pelo Old Mutual Investment Group, um dos maiores administradores de investimentos independentes da África.
  • Futuregrowth Asset Management, um investidor líder em ativos de desenvolvimento.
  • Genesis Eco-Energy em parceria com Lereko Metier Sustainable Capital. Genesis Eco Energy é uma desenvolvedora pioneira de recursos de energia renovável na África do Sul que atua ativamente na África do Sul desde 2001. Lereko Metier Sustainable Capital é um fundo de private equity de tecnologias limpas com acesso aos projetos da fase 1 e 2 do programa de energia renovável.
  • Membros da comunidade local.
  • Mainstream Renewable Power.

A dívida para os projetos foi acordada e underwritten (subscrita) pelo Barclays, the Development Bank of Southern Africa e EKF, a agência dinamarquesa de crédito à exportação.

Sobre a Mainstream Renewable Power

A Mainstream Renewable Power é uma das empresas independentes líderes mundiais em desenvolvimento de projetos de energia renovável. Com uma carteira de projetos superior a  19GW globalmente, a empresa está atualmente construindo fazendas eólicas e solares na Irlanda, África do Sul, Chile e Canadá.

Como a construtora independente de projetos eólicos offshore líder na Europa, a Mainstream está desenvolvendo aproximadamente 8GW de projetos eólicos offshore na Inglaterra, Escócia e Alemanha com 4.45GW de conexão com a rede segura para estes projetos.   

A companhia conta com mais de 180 funcionários experientes nos quatro continentes e escritórios em Berlin, Cidade do Cabo, Chicago, Dublin, Glasgow, Johannesburg, Londres, Santiago e Toronto.

http://www.mainstreamrp.com

Mainstream Renewable Power
Emmet Curley
Tel: +353-1-290-2027
Email: emmet.curley@mainstreamrp.com

FONTE  Mainstream Renewable Power

FONTE Mainstream Renewable Power

SOURCE Mainstream Renewable Power



RELATED LINKS
http://www.mainstreamrp.com

Featured Video

Journalists and Bloggers

Visit PR Newswire for Journalists for releases, photos, ProfNet experts, and customized feeds just for Media.

View and download archived video content distributed by MultiVu on The Digital Center.

Share with Twitter Share with LinkedIn
 

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

 
 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

 
 

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.

 

Online Member Center

Not a Member?
Click Here to Join
Login
Search News Releases
Advanced Search
Search
  1. PR Newswire Services
  2. Knowledge Center
  3. Browse News Releases
  4. Contact PR Newswire
  5. Send a News Release