2014

O desafio da energia alimenta a inovação dos estudantes CADASTRE-SE JÁ PARA A SHELL ECO-MARATHON AMERICAS 2013 (MARATONA ECOLÓGICA DAS AMÉRICAS SHELL 2013)

HOUSTON, 13 de setembro de 2012 /PRNewswire/ -- Os estudantes das Américas podem voltar novamente a trazer sua paixão por soluções de energia para Houston, onde as equipes vão tentar construir um veículo que pode ultrapassar 2.188,6 milhas por galão. A sétima edição anual da Shell Eco-marathon Americas (Maratona Ecológica das Américas Shell) 2013 já está aberta para inscrição online de estudantes secundaristas e universitários de toda América do Norte e do Sul.

Nas próximas três décadas, a população da Terra crescerá para mais de 9 bilhões de pessoas, mas para atender as necessidades de energia dela é necessário ter inovação e soluções hoje. A Maratona Ecológica Shell é uma demonstração visível de como a Shell está enfrentando, de frente, a crescente demanda por energia de forma responsável. Desde a concepção do conceito inicial para a construção de seus projetos inovadores, o evento desafia os estudantes a desenvolverem suas criações com eficiência de combustível e a competirem com as escolas de todos os continentes para ver quem pode viajar mais longe com a menor quantidade de energia.

Realizada globalmente nas Américas, Europa e Ásia, a Maratona Ecológica Shell é um desafio e uma plataforma educacional que promove o desenvolvimento de tecnologia de ponta para se ter maior eficiência energética e desempenho do transporte. Desde o seu início, em 2007, como um evento focado na América do Norte, a competição agora abriga equipes de estudantes do Brasil, Canadá, México e, pela primeira vez este ano, uma equipe do Chile – e se torna verdadeiramente um evento das Américas.

"Estamos competindo na Maratona Ecológica das Américas Shell porque queremos colocar o nome de nossa universidade no círculo internacional de projetos de eficiência energética", disse William Zúñiga da Universidad de Chile. "Estamos realmente ansiosos para nos juntarmos às outras equipes na competição e sermos destaque em nossa primeira viagem da equipe a Houston."

Ocorrendo em 5 – 7 de abril nas ruas do centro de Houston, o desafio de 2013 já promete ser um dos maiores eventos pois conta com mais de 30 equipes do Canadá, América do Sul e Estados Unidos pré-inscritas, inclusive 16 novas equipes .

Primeiramente nas Américas, a equipe de estudantes da Mater Dei High School, de Evansville, Indiana, alcançou a maior distância usando a menor quantidade de energia em todas as quatro categorias que participaram em 2012 e se tornaram os principais vencedores do evento do ano passado. O veículo a gasolina Protótipo da equipe, o "9o Gen", alcançou surpreendentemente 2.188,6 milhas por galão, batendo a concorrência de 48 outros veículos, inclusive os tricampeões reinantes, a Université Laval, de Quebec, Canadá.

Para se preparar para a competição deste ano, os estudantes do Mater Dei estão planejando trazer de volta seus veículos vencedores do ano passado e também pretendem refazer o seu carro Conceito Urbano. "Estamos ansiosos para darmos novamente o nosso melhor na Maratona Ecológica das Américas 2013 Shell", disse Joe Ritter da Mater Dei High School. "Sabemos que será difícil bater o nosso recorde do ano passado, mas pretendemos trabalhar duro para modificar nossos carros para que alcancem distâncias cada vez maiores".

"Tivemos alguns problemas de motor  no evento de 2012. Um dos nossos maiores projetos para este ano é a correção e o aprimoramento do motor para tentarmos alcançar a nossa meta de 2.933 mpg", disse Louis-David Coulombe da Université Laval. "Depois do ano passado, a equipe está mais motivada do que nunca para aumentar a confiabilidade do carro e aprimorar nossa estratégia para o desafio de 2013".

As equipes de estudantes podem optar por participar de uma ou de ambas as classes Protótipo e Conceito Urbano da Maratona Ecológica Shell. A classe Protótipo desafia as equipes de estudantes a inscreverem protótipos futuristas e a classe Conceito Urbano  foca mais em veículos de eficiência energética "adequados". No evento das Américas, para ambas as classes, as equipes podem usar uma gama de seis fontes de energia oficiais – inclusive combustíveis tais como gasolina e diesel, e combustíveis alternativos tais como hidrogênio, etanol, FAME e tecnologias de baterias elétricas.

As equipes interessadas são convidadas a se inscreverem para a Maratona Ecológica das Américas 2013 Shell e a ajudarem a elevar as fronteiras da eficiência do combustível! Para obter mais informações sobre todos os eventos de 2013 em todo o mundo, inclusive detalhes adicionais sobre exigência das classes de veículos, regras oficiais, instruções para inscrição e detalhes sobre os prêmios, visite o site da Maratona Ecológica Shell em www.shell.com/ecomarathon.

Sobre a Shell Oil Company
A Shell Oil Company é uma filial da Royal Dutch Shell plc, um grupo global de empresas de energia e petroquímica, com 93 mil funcionários espalhados por mais de 90 países. Oferecemos uma gama diversificada de soluções de energia e petroquímicos para clientes no mundo inteiro. Estas incluem o transporte e comércio de petróleo e gás, a comercialização de gás natural, a produção e venda de combustível para navios e aviões, a geração de eletricidade e o aconselhamento sobre eficiência energética.

Também produzimos e vendemos blocos de construção petroquímicos para clientes industriais em nível mundial e estamos investindo na obtenção de fontes de energia de baixo carbono e renováveis competitivas para uso em larga escala. Nos EUA, operamos em 50 estados e empregamos mais de 20.000 pessoas que fornecem energia de forma responsável.

Sobre a Maratona Ecológica Shell

A Maratona Ecológica Shell é um programa global que desafia equipes de estudantes do ensino médio e universitários para projetar, construir e testar os veículos mais energeticamente eficientes. Com eventos anuais nas Américas, Europa e Ásia, esta competição de inovação incentiva futuros cientistas e engenheiros a viajarem a maior distância possível usando a menor quantidade de energia. A Maratona Ecológica das Américas 2012 Shell ocorreu em 29 de março – 1º de abril de 2012 em ruas do centro de Houston, a capital da energia do mundo. Visite www.shell.com/ecomarathon/americas para saber mais sobre este programa.

Nota de advertência

As empresas em que a Royal Dutch Shell plc direta e indiretamente tem investimentos são entidades separadas. Neste comunicado de imprensa "Shell", "grupo Shell" e "Royal Dutch Shell" são algumas vezes usados para a conveniência onde são feitas referências a Royal Dutch Shell plc e suas subsidiárias em geral. Da mesma forma, as palavras "nós" e "nosso" também são usadas para se referir a subsidiárias em geral ou aos que trabalham para elas. Estas expressões são usadas também onde nenhum propósito útil é obtido pela identificação de determinada empresa ou empresas. "Subsidiárias", "subsidiárias Shell" e "empresas Shell", usadas neste comunicado à imprensa, se referem às empresas onde a Royal Dutch Shell, direta ou indiretamente tem o controle, por ter ou uma maioria dos direitos de voto ou o direito de exercer influência controladora. As empresas em que a Shell tem influência significativa, mas não o controle são referidas como "empresas associadas" ou "associadas" e as empresas em que a Shell tem o controle conjunto são referidas como "entidades controladas em conjunto". Neste comunicado de imprensa, as entidades coligadas e controladas também são referidas em conjunto como "investimentos reconhecidos por equivalência patrimonial". O "interesse Shell" é utilizado por conveniência para indicar a participação direta e/ou indireta (por exemplo, através de nossa participação de 23% na Woodside Petroleum Ltd.) realizada pela Shell em um empreendimento, parceria, ou empresa, após a exclusão de todos os interesses de terceiros.

Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas relativas à condição financeira, resultados de operações e negócios da Royal Dutch Shell. Todas as declarações que não sejam fatos históricos são, ou podem ser consideradas, declarações prospectivas. As declarações prospectivas são declarações de expectativas futuras que são baseadas em expectativas e em suposições atuais da administração e envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, e incertezas que podem fazer com que resultados reais, desempenho ou eventos sejam materialmente diferentes dos expressos ou implícitos nestas declarações. Essas declarações prospectivas incluem, entre outras, declarações referentes à possível exposição da Royal Dutch Shell a riscos de mercado e declarações que expressam expectativas, crenças, estimativas, previsões, projeções e suposições. Estas declarações prospectivas são identificadas pelo uso de termos e frases tais como "antecipamos", "acreditamos", "poderíamos", "estimamos", "esperamos'', "metas", "pretendemos", "podemos", "objetivos", "perspectivas", "plano", "provavelmente", "projeto", "riscos", "procuramos", "deveríamos", "alvo", "será" e termos e frases semelhantes. Há uma série de fatores que poderiam afetar as operações futuras da Royal Dutch Shell e poderiam fazer com que esses resultados difiram materialmente dos expressos nas declarações prospectivas incluídas neste comunicado à imprensa, inclusive (sem se limitar a): (a) flutuações de preço do petróleo bruto e gás natural; (b) mudanças na demanda por produtos da Shell; (c) flutuações da moeda; (d) resultados de perfuração e produção; (e) estimativas reservas; (f) perda de participação de mercado e concorrência da indústria; (g) riscos ambientais e físicos; (h) riscos associados à identificação de possíveis propriedades de aquisição adequadas e metas, além de negociações bem sucedidas e conclusão dessas transações; (i) o risco de fazer negócios em países em desenvolvimento e países sujeitos a sanções internacionais; (j) desenvolvimentos legislativos, fiscais e regulatórios, inclusive medidas regulatórias de combate às alterações climáticas; (k) condições econômicas e financeiras em vários países e regiões; (l) riscos políticos, inclusive riscos de expropriação e renegociação dos termos dos contratos com entidades governamentais, atrasos ou avanços na aprovação de projetos e atrasos no reembolso de custos compartilhados; e (m) mudanças nas condições de negociação. Todas as declarações prospectivas contidas neste comunicado de imprensa são expressamente qualificadas em sua totalidade pelas declarações cautelares contidas ou mencionadas nesta seção. Os leitores não devem depositar confiança indevida em declarações prospectivas. Outros fatores que podem afetar os resultados futuros estão contidos no 20-F da Royal Dutch Shell para o exercício findo em 31 de dezembro de 2011 (disponível em www.shell.com/investor e www.sec.gov). Esses fatores também devem ser considerados pelo leitor. Cada declaração prospectiva vale apenas a partir da data deste comunicado de imprensa, 13 de setembro de 2012. A Royal Dutch Shell e qualquer de suas subsidiárias não assumem nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente qualquer declaração prospectiva como resultado de novas informações, eventos futuros ou outras informações. À luz destes riscos, os resultados podem diferir materialmente dos declarados, implícitos ou inferidos a partir das declarações prospectivas contidas neste comunicado de imprensa.

Podemos ter usado alguns termos, tais como recursos, neste comunicado de imprensa que a Comissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission - SEC) dos Estados Unidos proíbe que incluamos em nossos arquivamentos junto à SEC. Os investidores dos EUA são incentivados a considerar atentamente a divulgação em nosso Formulário 20-F, Arquivamento No. 1-32575, disponível no site da SEC, em www.sec.gov. Você também pode obter estes formulários da SEC pelo telefone 1-800-SEC-0330.

FONTE  Shell Oil Company

FONTE Shell Oil Company

SOURCE Shell Oil Company



RELATED LINKS
http://www.shellus.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.