O Empire State Building celebra seu 80o. aniversário em 1 de maio de 2011 O prédio comercial mais famoso do mundo comemora marco grandioso

NOVA YORK, 28 de abril de 2011 /PRNewswire/ -- O Empire State Building (ESB), o prédio comercial mais famosos do mundo, irá celebrar seu 80o. aniversário no domingo, 1 de maio de 2011.  Elevando-se a 1.454 pés no coração de Manhattan, o ESB representa uma das atrações mais conhecidas e adoradas. O prédio atingiu muitos marcos durante os últimos 80 anos e atualmente se impõe como um ícone do Século XXI.

Anthony E. Malkin, da Empire State Building Company, declarou, "Neste significativo aniversário, o Empire State Building celebra 80 anos como um símbolo internacional de inovação e criatividade". Ele acrescentou, "Através de um projeto premiado de renovações e modernização, o prédio comercial mais famoso do mundo oferece experiências inigualáveis tanto para seus inquilinos quanto para milhões de pessoas que visitam os Observatórios todos os anos".

O Empire State Building: através do anos

  • Janeiro de 2011: O ESB se torna o maior comprador comercial da Cidade de Nova York de 100% de energia renovável.
  • Dezembro de 2010: Lançou o recém-projetado site www.esbnyc.com para fornecer acesso digital global e instantâneo, bem como novos canais de mídia social com a criação das páginas do ESB no Facebook e no Twitter.
  • Julho de 2010: Uma Exposição de Sustentabilidade interativa e multimídia foi inaugurada no segundo andar do Centro dos Visitantes para informar aos visitantes sobre o programa de eficiência energética do ESB.
  • Abril de 2009: Juntamente com o Presidente Bill Clinton e com o Prefeito da Cidade de Nova York Michael Bloomberg, o ESB anunciou os detalhes de uma modernização revolucionária voltada para a redução das emissões de carbono do prédio em mais de 38 por cento, criando um processo replicável para a modernização das estruturas comerciais existentes em todo o mundo.  O projeto economizará uma estimativa de US$ 4,4 milhões em custos de energia por ano. www.esbsustainability.com.
  • 2009: Completou o programa "Empire State ReBuilding (Reconstrução do Empire State)" de mais de US$ 550 milhões para renovar, reinventar e modernizar o marco icônico através da restauração de seu esplendor de Art Deco de 1931 e da adição de melhorias de última geração para aperfeiçoar as experiências dos inquilinos e dos visitantes.
  • Fevereiro de 1994: Foi realizado o primeiro evento de casamento no Dia dos Namorados. Até o presente, mais de 230 casais se casaram oficialmente no ESB como parte de seu programa anual.
  • Maio de 1981: A Comissão de Preservação de Marcos Históricos da Cidade de Nova York declarou o ESB como marco histórico.
  • Fevereiro de 1978: Foi realizada a primeira ESB Run-Up. Neste evento anual, centenas de atletas de todo o mundo sobem correndo o total de 1.576 degraus até o Observatório do 86o. andar.
  • 1966: Os elevadores de alta velocidade operados manualmente nos primeiros 80 andares do prédio foram substituídos por elevadores automáticos.
  • Junho de 1951: A WNBT se tornou o primeiro meio de comunicação a transmitir a partir da nova torre de transmissão no topo do ESB.
  • 1 de maio de 1931: O Presidente Herbert Hoover apertou um botão em Washington, D.C. para inaugurar oficialmente o ESB.
  • Março de 1930: A construção do prédio teve início.  A estrutura se elevou a uma taxa de 4 ½ andares por semana e foi construída em incríveis 410 dias.

Fatos sobre o prédio

Desde o grande feito de sua engenharia até as inúmeras referências na cultura popular, as adoradas luzes da torre e as incontáveis visitas de celebridades, o prédio tem uma enorme quantidade de fatos interessantes a partir de 1931.

  • O ESB levou apenas um ano e 45 dias para ser construído ou 7 milhões de horas-homem, um recorde até os dias de hoje para arranha-céus de sua altura.
  • O ESB é o prédio mais alto de Nova York, com 1.454 pés, 8 9/166 polegadas (443,2 metros) até o topo de seu para-raios/antena.
  • O exterior do Empire State Building é composto por 200.000 pés cúbicos de calcário e granito de Indiana, 10.000.000 de tijolos e 730 toneladas de alumínio e aço inoxidável.
  • O prédio é o centro das operações de transmissão da Cidade de Nova York; a tecnologia robusta de transmissão do prédio suporta todas as grandes estações de televisão e de rádio FM do mercado metropolitano de Nova York.
  • Nos dias mais claros, a visibilidade do Observatório é de 80 milhas, com vista de cinco estados: Connecticut, Massachusetts, Nova Jersey, Nova York e Pensilvânia.
  • O ESB participou de alguns dos mais famosos filmes, incluindo "King Kong", "Tarde Demais para Esquecer", "Sintonia de Amor" e "Percy Jackson e o Ladrão de Raios".
  • O ESB é um dos pontos de referência mais visitados pelas celebridades em todo o mundo, atraindo famosos como Mariah Carey, Kylie Minogue, Justin Bieber, Roger Federer, Lauren Bacall, Rihanna, o elenco de "Glee", Penelope Cruz, Celine Dion, Mario Batali e os Anjos da Victoria's Secret , para mencionar apenas alguns.  
  • O ESB abriga inquilinos internacionais famosos, incluindo Skanska; Coty, Inc.; a FDIC; e a Li & Fung.  

Para fazer conexão com a comunidade global do ESB, em 2010 o prédio lançou um web site recém-projetado,  www.esbnyc.com, bem como páginas no Facebook (www.facebook.com/EmpireStateBuilding) e no Twitter (@ESBObservatory).  

Os Observatórios do Empire State Building estão abertos 365 dias por ano das 08:00 horas às 02:00 horas. Para mais informações sobre o marco icônico, visite o endereço www.esbnyc.com.

Sobre o Empire State Building

Elevando-se a 1.454 pés no coração de Manhattan, o Empire State Building é o "Edifício Comercial Mais Famoso do Mundo". Com novos investimentos em infraestrutura, áreas públicas e mais conforto, o Empire State Building atraiu inquilinos de primeira classe de uma vasta série de indústrias de todo o mundo. A tecnologia robusta de transmissão do arranha-céu suporta todas as principais estações de televisão e rádio FM do mercado metropolitano de Nova York. O Empire State Building foi nomeado como o prédio preferido dos Estados Unidos em uma pesquisa conduzida pelo Instituto Americano de Arquitetos. O Observatório do Empire State Building é uma das atrações mais adoradas de todo o mundo e é a atração turística número 1 da região. Para mais informações sobre o Empire State Building, visite os endereços www.esbnyc.com, www.facebook.com/EmpireStateBuilding, ou @ESBObservatory.

Contatos com a mídia:  Edelman Public Relations
Blair Garson, 212.704.4494, Blair.Garson@edelman.com
Marisa Picker, 212.704.8153, Marisa.Picker@edelman.com

FONTE  Empire State Building

FONTE Empire State Building

SOURCE Empire State Building



RELATED LINKS
http://www.esbnyc.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.