PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
2014

O Firefox OS permite a descoberta de aplicações sem transferências e o Firefox Marketplace liberta todo o potencial das aplicações da Web em telemóveis

Share with Twitter Share with LinkedIn

- A Mozilla revolucionou a forma de criar e de consumir o conteúdo da Web. O Firefox Marketplace oferecerá aplicações, incluindo o Cut the Rope, o Disney Mobile Games, a EA Games, o Facebook, a MTV Brasil, a Nokia HERE, a SoundCloud e o Twitter

BARCELONA, Espanha, 25 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- Mobile World Congress –  A Mozilla, a organização dedicada à missão de manter o poder da Web nas mãos dos utilizadores, anunciou hoje que o Firefox OS será lançado com o Firefox Marketplace, uma nova funcionalidade que permitirá a descoberta de aplicações transferíveis e de utilização única. O Firefox OS trará uma experiência mais eficiente, personalizada, rápida e agradável para os smartphones e que permitirá também a criação, a distribuição e a descoberta de aplicações HTML5 de uma forma mais prática em todo o mundo.

Firefox OS

O Firefox OS será o impulsionador dos primeiros Open Web Devices em mercados emergentes estratégicos e oferecerá o desempenho, a personalização e o preço que procurados num smartphone. O Firefox OS fornece uma experiência de utilização fácil, agradável, simples, intuitiva e personalizada, composta por funcionalidades que o ajudarão a gerir os dados, o tempo e a experiência geral do smartphone.

O Firefox OS inclui tudo o que os utilizadores precisam num smartphone pronto a utilizar para chamadas telefónicas, mensagens, correio eletrónico, câmara e muito mais, bem como tudo o que deseja que um smartphone ofereça, como controlo de custos incorporado, funcionalidades sociais como o Facebook e o Twitter, serviços baseados em localização. Além disso, também estarão disponíveis o navegador Firefox, o Firefox MarketPlace, uma nova funcionalidade que permitirá a descoberta de aplicações transferíveis e de utilização única, entre muitas outras.

"Qualquer dispositivo melhora com funcionalidades sociais e estamos muito entusiasmados porque os utilizadores do Firefox OS poderão aceder à versão móvel baseada na Web do Facebook, que irá utilizar todo o potencial das funcionalidades atuais e futuras", afirmou Vaughan Smith, Vice-Presidente de Parcerias Móveis do Facebook.

Com o Firefox OS, pode-se simplesmente introduzir um termo de pesquisa e criar, no momento, uma aplicação transferível ou de utilização única. A criação e a utilização destas aplicações, conforme necessário, dão aos utilizadores um controlo completo das suas aplicações e da experiência de smartphone, o que permite obter exatamente o conteúdo pretendido, no momento pretendido.

O Firefox OS permite uma pesquisa contextual exaustiva que leva os utilizadores exatamente ao conteúdo pretendido em vez de lhe apresentar aplicações genéricas dentro da mesma categoria. As capacidades de pesquisa serão mais sofisticadas e abrangentes, uma vez que se pode pesquisar tanto em aplicações como na Web em simultâneo, o que não é possível com aplicações nativas. Por exemplo, a pesquisa sobre um artista famoso mostrará resultados para comprar a sua música preferida, bilhetes para concertos ou até mesmo para ouvir a música no momento.

O Firefox OS é uma extensão da experiência Firefox que conhece, e aprecia, do qual se pode esperar toda a segurança, privacidade, personalização e controlo de utilizador que o Firefox sempre permitiu.

Uma vez que o Firefox OS é baseado em tecnologias da Web, permite que os utilizadores, programadores e operadores tenham uma experiência com o smartphone altamente personalizável com capacidades offline para todas as principais funções do telefone.

Firefox Marketplace

O Firefox Marketplace oferecerá aplicações em categorias como jogos, notícias, media, negócios e produtividade. Estas aplicações estão associadas ao utilizador e à sua identidade, permitindo a utilização noutros dispositivos e plataformas. As aplicações móveis lideres de mercado e os programadores Web por todo o mundo vão poder aproveitar o potencial da Web libertado pela Mozilla para publicar aplicações no Firefox Marketplace.

A Web permite uma inovação sem limites e, com o Firefox Marketplace, cada programador Web poderá criar e distribuir facilmente aplicações em HTML5, permitindo-lhe encontrar uma aplicação para aquilo que procura (incluindo tópicos recentes, específicos e locais). O Firefox Marketplace irá conter aplicações amplamente divulgadas, como AccuWeather, Airbnb, Box, Cut the Rope, Disney Mobile Games, EA Games, Facebook, Nokia HERE, MTV Brasil, Pulse News, SoundCloud, SporTV, Terra, Time Out e Twitter, bem como aplicações locais e personalizadas relevantes para os utilizadores nas respetivas regiões.

"O Firefox OS dá-nos uma grande oportunidade para chegar a novos consumidores em mercados emergentes", afirmou Glenn Roland, Vice-Presidente de Novas Plataformas e OEM da EA. "É com a maior satisfação que trazemos, este ano, as versões em HTML5 dos melhores jogos, como o Poppit! da Pogo, bem como outros títulos móveis muito populares para o Firefox Marketplace multi-plataforma."

"Ao trazer títulos tão populares como o Where's my water? E o Where's My Perry? para o Firefox Marketplace cria-se uma oportunidade para aumentar a nossa rede de jogadores em mercados em desenvolvimento", afirmou Bart Decrem, Vice-Presidente da Disney Mobile Games. "O facto de ter trabalhado com a Mozilla no passado deixa-me muito entusiasmado face ao potencial do Firefox OS."

"Com o Firefox OS, a nova aplicação da MTV Brasil oferecerá a todos conteúdos de notícias, vídeo e multimédia desenvolvidos para dispositivos móveis, incluindo programas que estão atualmente em exibição", afirmou Robson Gomes, Diretor Técnico da MTV Brasil. "O Firefox OS faz chegar facilmente às pessoas o conteúdo que pretendem e esta é uma ferramenta importante para aceder ao universo do humor, da música e do estilo de vida da MTV Brasil."

A maioria das aplicações móveis é criada com tecnologias da Web na sua base e, em seguida, embaladas em tecnologia proprietária para distribuir a aplicação numa plataforma específica. A Mozilla está a libertar a Web como uma plataforma de desenvolvimento móvel através do Firefox Marketplace e a facilitar o acesso às aplicações móveis para fornecer mais oportunidades e controlo aos programadores e consumidores.

O Firefox Marketplace irá dotar os smartphones com experiências de aplicações da Web mais intensas e envolventes. A Web tem agora o potencial para ser o maior mercado do mundo com as novas APIs da Web desenvolvidas pela Mozilla. A plataforma da Web livre e estas novas APIs também permitem aos programadores distribuir aplicações diretamente, sem a necessidade de controlos adicionais, algo totalmente coerente com a missão da Mozilla para criar escolha, inovação e oportunidades na Web.

"O Firefox OS vai derrubar as barreiras entre as aplicações e a Web, porque as aplicações do Firefox OS são criadas com tecnologias da Web, como o HTML5. Esperamos ver muitas aplicações interessantes, que as pessoas tenham prazer em criar para o Firefox OS, porque existem cada vez mais programadores a criar para a Web do que para qualquer outra plataforma", afirmou Jay Sullivan, Vice-Presidente Sénior de Produtos da Mozilla. "O Firefox OS fornece uma experiência personalizável, agradável e rica na qual os utilizadores podem pesquisar qualquer ideia para descobrir aplicações relevantes que possam ser utilizadas imediatamente, incluindo aplicações que nunca foram instaladas ou utilizadas antes."

O Firefox Marketplace aparecerá em primeiro lugar no Firefox Aurora para Android e será disponibilizado com os primeiros telefones Firefox OS a serem lançados no decorrer deste ano.

Sobre a Mozilla
A Mozilla é pioneira e defensora da Web há mais de uma década. Criamos e promovemos padrões livres que permitam a inovação e o avanço da Web como uma plataforma para todos. Atualmente, centenas de milhões de pessoas em todo o mundo utilizam o Mozilla Firefox para descobrir, experimentar e ligar-se à Web em computadores, tablets e telemóveis. Para obter mais informações consulte https://www.mozilla.org/mwc.

SOURCE Mozilla



RELATED LINKS
https://www.mozilla.org

Featured Video

Journalists and Bloggers

Visit PR Newswire for Journalists for releases, photos, ProfNet experts, and customized feeds just for Media.

View and download archived video content distributed by MultiVu on The Digital Center.

Share with Twitter Share with LinkedIn
 

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

 
 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

 
 

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.

 

Online Member Center

Not a Member?
Click Here to Join
Login
Search News Releases
Advanced Search
Search
  1. PR Newswire Services
  2. Knowledge Center
  3. Browse News Releases
  4. Contact PR Newswire
  5. Send a News Release