O grupo Almeida Viajes e o grupo suíço Fasco Group International celebram acordo societário

LISBOA, Portugal, January 18, 2013 /PRNewswire/ --

Esta aliança implica para o grupo espanhol, com mais de 400 agências em Espanha, Portugal, Brasil e México, uma consolidação financeira e estratégica internacional

O grupo Almeida Viajes, terceiro na rede de agências de viagens de Espanha, com mais de 400 balcões em Portugal, Espanha, México e Brasil, e o grupo Fasco Group International, consultor suíço com mais de 30 anos de experiência no sector fiscal e financeiro, celebraram um acordo societário através do qual, a 49ers S.A., empresa do grupo suíço, passa a fazer parte do capital da empresa espanhola.

Esta aliança significa para o grupo Almeida Viajes um salto qualitativo a nível internacional já que, como indicam os seus responsáveis, "o grupo passa a beneficiar do apoio e da experiência internacional do Fasco Group e, para a empresa suíça, significa investir num dos mais sólidos grupos de agências de viagens."

O grupo Almeida Viajes conta com 83 balcões em Portugal, um dos principais países de referência do grupo, 15 no Brasil, onde se prevê a abertura, nos próximos meses, de 18 novos balcões já que, como afirma a CEO do grupo Almeida Viajes, Inmaculada Almeida, "a nossa estratégia de internacionalização mais imediata passa pela nossa expansão e consolidação no Brasil." No México, o grupo conta com 35 balcões e com a distinção de qualidade 'M'.

Segundo Inmaculada Almeida, "o acordo com o Fasco Group é um grande avanço para ambas as empresas, visto que se une a solidez económica do grupo suíço, a sua capacidade de gestão internacional nos domínios financeiros ao mais alto nível e a projecção comercial e a capacidade de expansão e prestígio do grupo Almeida Viajes no âmbito turístico internacional."

"Sem dúvida que," continua, "esta aliança implica um passo em frente para o sector, já que vai proporcionar o crescimento e um maior posicionamento internacional de um dos mais dinâmicos operadores de agências de viagens." "Mais de 45% da facturação do grupo provém da sua internacionalização."

O compromisso passa pela integração de Gian Brusa, presidente do Fasco Group, no Conselho de Administração do grupo Almeida Viajes. Para Gian Brusa, a entrada no grupo espanhol acontece "após uma análise exaustiva do segmento turístico das agências de viagens." "O grupo Almeida Viajes é a organização que apresenta, para nós e para os nossos investidores, os elementos de valor mais aliciante, com um excelente posicionamento nacional e internacional."

Contacto:
Arancha Ruiz
Europa Press Comunicación
+34-954-92-49-00 / +34-600-90-54-82
aruiz@europapress.es

SOURCE Grupo Almeida Viajes

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services