O Grupo VELUX Lança uma Nova Geração de Janelas para Telhados A nova geração de janelas VELUX para telhados cria um novo padrão para eficiência de energia e conforto em janelas para telhados

HØRSHOLM, Dinamarca, 31 de janeiro de 2012 /PRNewswire/ -- O Grupo VELUX – o líder mundial em janelas para telhados e clarabóias – está lançando uma nova geração de janelas para telhados que levam eficiência de energia, luz diurna e conforto para novos e mais altos patamares.

"Durante os últimos anos, nós estivemos intensamente trabalhando para desenvolver a nova geração de janelas VELUX para telhados. Isto cria novos padrões para o benefício de milhões de pessoas que desfrutam da luz diurna e do ar fresco através das janelas VELUX. A nova geração combina extraordinárias propriedades de isolação com benefícios significativamente melhorados, a partir do ganho solar passivo, e assim alcança níveis de eficiência de energia excelente", diz o CEO do Grupo, Jørgen Tang-Jensen, da VELUX A/S. Ele acrescenta: "Deste modo, as janelas VELUX para telhados serão uma contribuinte líquida para moradias de baixo consumo de energia, o que é tão importante para a redução  do consumo global de energia, para o qual os edifícios contribuem com aproximadamente 40%".

Eficiência de energia melhorada e melhor climatização de interior

Durante o processo de desenvolvimento, a meta foi  achar os princípios corretos de construção para assegurar eficiência de energia otimizada, enquanto realçando a alta qualidade e os comprovados princípios de construção que sempre foram  marcas das janelas VELUX para telhados. Com a introdução da Tecnologia Térmica VELUX (VELUX Thermo Technology), a nova geração VELUX tem propriedades melhoradas de isolação com um valor-u de até 1,2 para janelas padrões para telhados. Combinadas a uma maior área de painel, que não somente admite 18% a mais de luz diurna, mas também maior ganho passivo de calor solar em nossos lares, as novas janelas para telhados elevam o balanço de energia e a eficiência de energia otimizados para novos e excelente níveis.

"A área do painel foi ampliada por duas razões. Primeiro, nós quisemos melhorar a eficiência de energia da nova janela para telhado, que é não somente mais bem isolada, mas também beneficia-se de maior ganho passivo de energia solar em períodos frios – sendo balanço de energia e performance de energia, os resultados líquidos extraordinários. Segundo, mais luz diurna reduz a necessidade de luz elétrica, o que tanto economiza energia e melhora o bem-estar das pessoas que moram e trabalham em prédios", explica Jørgen Tang-Jensen.

Além de melhorar seus produtos de ganho solar passivo na temporada dos aquecedores, a VELUX continuará a oferecer uma variedade única de modelos de painéis e sistemas de decoração e proteção contra o sol para limitar o superaquecimento em períodos mais quentes e zonas de climatização.

O ar fresco é igualmente importante para uma boa climatização de interior e com a nova geração de janelas VELUX para telhados, a ventilação é ainda possível mesmo quando a janela está fechada, graças à singular aba de ventilação, que de longa data tem  sido uma bem conhecida  marca  VELUX. Isto assegura fornecimento e controle únicos do ar fresco, o que significa uma melhor climatização de interior.

Vários novos e melhorados recursos e benefícios

Além de estabelecer novos padrões em eficiência de energia, a VELUX desenvolveu uma linha de novos e melhorados recursos na nova geração –para o benefício de milhões de pessoas vivendo em edifícios como também para os muitos revendedores, instaladores e arquitetos que trabalham com os produtos VELUX todos os dias.

"Nós temos a satisfação de anunciar que a nova geração de janelas VELUX para telhados também oferece uma variedade de novos e melhorados benefícios em design, conforto e principios de instalação que serão saudados por nossos muito clientes, instaladores, revendedores e arquitetos de todo o mundo", disse o diretor comercial do Grupo, Jacob Schambye, da VELUX A/S.

As novas janelas VELUX para telhados podem ser instaladas mais rapidamente e em dois diferentes níveis no telhado – normal (standard) ou resplendor – graças ao novo suporte para instalação em níveis múltiplos. Com uma instalação do tipo  resplendor, a janela se encaixa 40 mm mais fundo no telhado, o que dá uma aparência mais estética e contribui ainda mais com a economia de energia.

O novo equipamento de controle  VELUX INTEGRA(R) foi completamente recriado e oferece uma avançado, mas simples e favorável ao usuário, controle de climatização de interiores para janelas para telhados elétricas e acessórios VELUX.

O design da nova geração das janelas para telhados VELUX também foi melhorado, tanto interna como externamente com caixilhos e molduras mais compactas, que tornam as janelas mais elegantes

Nova generação – renomada qualidade e soluções para todas as necessidades

Todos os produtos do Grupo VELUX foram submetidos a exaustivos testes para garantir que correspondam aos altos e restritivos requisitos VELUX de qualidade e desempenho. O programa de testes cobre tais fatores como performance de energia, ventilação, redução de barulho, segurança, durabilidade e operação.

Com a nova geração, a VELUX continuará sua longa tradição de fornecer janelas para telhados em muitos tipos diferentes,tamanhos, modelos e produtos de instalação que asseguram que as janelas VELUX para telhados permaneçam a escolha de preferência para luz diurna e ar fresco através do telhado em diferentes edifícios, tipos de telhado e zonas de climatização.

Período de Lançamento

O Grupo  VELUX vai revelar a nova geração em 31 de janeiro, na feira Dach & Holz da Alemanha, onde será oferecida em uma edição limitada em 2012. A nova geração das janelas VELUX para telhados será lançada na Escandinávia na primavera de 2012, com outros mercados seguindo a partir de 2013 em diante. Para mais detalhes sobre o lançamento da nova geração de janelas VELUX para telhados, favor contatar sua empresa nacional de vendas VELUX.

Sobre o Grupo VELUX

O Grupo VELUX cria ambientes melhores para viver, com luz diurna e ar fresco através do telhado. O programa de produtos do Grupo VELUX contém uma ampla variedade de janelas para telhados e clarabóias, junto com soluções para tetos achatados. O Grupo VELUX também fornece muitos tipos de decoração e proteção contra o sol, persianas, produtos de instalação, produtos para controle remoto e painéis térmicos solares para instalação em telhados. O grupo VELUX, que tem empresas fabricantes em 11 países e empresas de vendas em quase 40 países, representa uma das mais fortes marcas no setor mundial de material de construção e seus produtos são vendidos na maior parte do mundo. O Grupo VELUX tem cerca de 10.000 empregados e é de propriedade da VKR Holding A/S,uma empresa limitada totalmente de propriedade de fundações e família.  Para mais detalhes, visite http://www.velux.com/.

Para fotos para  download: http://www.velux.com/velux_group/news

Fatos

• A nova geração de janelas VELUX para telhados oferece vários novos e melhorados benefícios:
  • Performance melhorada de isolação com a Tecnologia Térmica VELUX (VELUX Thermo Technology) e com um valor-u de até 1,2 para janelas para telhado padrão
  • Até 18% a mais de luz diurna
  • Melhor balanço de energia
  • Novo padrão de operação e controle com o equipamento de controle INTEGRA(R) com vários programas
  • Design interno e externo de categoria mundial com caixilhos e molduras mais compactos
  • Embalagem melhorada
  • Instalação e manuseio mais fácil e rápido

Balanço de Energia

Balanço de energia é um valor específico, consistindo de um número de variáveis para cada janela de telhado e modelo de painel. Balanço de energia é um método de avaliar a eficiência de energia de uma janela. É o balanço entre a energia solar que entra através da janela e a perda de calor que escapa por meio da janela. Se o nível do ganho de energia solar é mais alto do que a perda de calor, o balanço de energia da janela é positivo.

Estação do verão

Durante a estação do uso de refrigeradores, o balanço de energia deveria ser o mais próximo possível de zero, reduzindo o risco de superaquecimento e evitando o uso de energia fóssil para refrigeração. Janelas para telhado com maior proteção contra o sol vão continuar a evitar o superaquecimento no verão; proteção adicional contra o calor pode ser obtida por meio de produtos de decoração e proteção solar e persianas.

Estação do inverno

Na estação do uso de aquecedores, o balanço de energia deveria ser maior do que zero e tão alto quanto possível para reduzir a perda de energia e otimizar ganhos passivos de energia solar. A nova geração de janelas VELUX para telhados oferece tanto desempenho melhorado de isolamento, com a integração de um recém desenvolvido material de alta isolação - VELUX Thermo Technology – e melhora o ganho solar passivo por meio de uma grande área de painel que admite até 18% a mais de luz diurna.

Para mais informações, contate:
The VELUX Group
Ådalsvej 99
2970 Hørsholm - Denmark
Tel: +45-29-16-61-58
E-mail: press@velux.com

FONTE: The VELUX Group

FONTE The VELUX Group

SOURCE The VELUX Group

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services