O Sr. Ser Miang Ng anuncia hoje a candidatura à Presidência do Comitê Olímpico Internacional

~ Anúncio feito na Sorbonne, lugar de nascimento do Movimento Olímpico ~

PARIS, 16 de maio de 2013 /PRNewswire/ -- Falando na sede do primeiro Congresso Olímpico e lugar de nascimento do moderno Movimento Olímpico, a Sorbonne de Paris, O membro e  primeiro vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional de Singapura, Sr. Ser Miang Ng, hoje anunciou sua candidatura à Presidência do  IOC.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130516/CG14739)

"Sou inspirado pelo Movimento Olímpico e creio profundamente nos valores e poder do nosso Movimento para melhorar vidas em todo o mundo", disse o Sr. Ng durante seu anúncio.   "A paixão que sinto pelos Jogos Olímpicos é a mesma que alimenta os sonhos de jovens atletas, acende a chama olímpica e dá vida a seus ideais".

O Sr. Ng atua como membro do IOC há 15 anos. Ele é atualmente o primeiro vice-presidente do IOC e um membro de seu Conselho Diretor. Foi Presidente do Comitê Organizador dos inaugurais Jogos Olímpicos da Juventude de Singapura 2010 e o presidente da 117a Sessão do IOC. Ele atuou nas Comissões Coordenadoras para Londres 2012 e para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e o Comitê Editorial do Congresso IOC 2009.

Em seu anúncio hoje, ele fez um apelo a um maior empoderamento de todos os membros do IOC e colaboração mais profunda entre a família olímpica. "O Movimento Olímpico enfrenta um mundo novo e rapidamente mudando, trazendo novos desafios e oportunidades para o esporte. Como resultado, o IOC exigirá um líder com uma perspectiva universal e um estilo de liderança inclusivo e cooperativo. Estou confiante que, trabalhando em conjunto com meus colegas do IOC, poderemos aproveitar o legado bem-sucedido dos presidentes Rogge e Samaranch para continuarmos a fortalecer a influência do olimpismo e inspirar as vidas dos jovens de todo o mundo.".

O Sr. Ng fez o anúncio na histórica Sorbonne de Paris, onde o Comitê Olímpico Internacional foi fundado em junho de 1894 por Pierre de Coubertin.

Além de seus papéis no IOC, o Sr. Ng é atualmente o embaixador de Singapura na Noruega e anteriormente serviu como embaixador do país na Hungria e foi membro do Parlamento de Singapura. Ele é um bem-sucedido empreendedor e atua como presidente e diretor independente de várias empresas publicamente listadas ao longo dos setores, financeiros, de capital de risco, mídia e transportes.

Currículo de Ser Miang Ng: www.snoc.org.sg/SMNcv.pdf

Destaques do anúncio de Ser Miang Ng: www.snoc.org.sg/SMNremarks.pdf

FONTE  Mr. Ser Miang Ng

FONTE Mr. Ser Miang Ng

SOURCE Mr. Ser Miang Ng

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services