PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
2014

O Último Legatum Prosperity Index™ Aponta Riscos para o Sonho Americano em Ano Eleitoral-Chave

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

LONDRES, 29 de Outubro de 2012 /PRNewswire/ --

O comunicado completo está disponível em: http://www.prosperity.com

• Os Estados Unidos são excluídos, pela primeira vez, da lista dos 'dez maiores' em prosperidade global e sofrem uma queda de oito posições no sub-índice relativo a 'Empreendedorismo e Oportunidade'.
  • Um número menor de cidadãos americanos acredita agora que trabalhar mais conduz ao sucesso.
  • Os países asiáticos chamados de 'Filhotes de Tigres' continuam a subir rapidamente nos rankings do Índice.
  • A classificação das Economias Europeias cai à medida que a crise do euro continua.
  • Os países escandinavos lideram o ranking mundial da prosperidade.
  • O Legatum Prosperity Index™ redesenha o mapa mundial, agrupando novos continentes segundo os atributos comuns entre os países.

Agora que a corrida para a Casa Branca se aproxima da reta final, as últimas constatações do Prosperity Index™ do Legatum Institute revelam que o chamado Sonho Americano corre perigo. Numa queda sem precedentes, a América caiu para a posição número 12 do ranking mundial da prosperidade, devido ao enfraquecimento do seu desempenho em 5 das 8 sub-categorias do dito Índice.[1]

Entretanto, os países escandinavos são os que mais prosperam, com a Noruega, Dinamarca e Suécia nas posições de topo (respectivamente, em primeiro, segundo e terceiro lugar) do Índice geral. Surgiu também a nova geração dos chamados 'Filhotes de Tigres' Asiáticos, países como o Vietname, Tailândia, Malásia e Indonésia, que estão a subir rapidamente no ranking.

Na Europa, aumentou o nível geral de prosperidade, registando-se uma subida no ranking por parte da Holanda, Irlanda e Alemanha, países que estão agora nas posições 8, 10 e 14, respectivamente. No entanto, mais de dois terços dos países europeus (24 dos 33) viram a sua classificação no que se refere à Economia cair desde 2009.

O Legatum Prosperity Index™ é um índice sólido e exclusivo de avaliação dos níveis mundiais de riqueza e bem-estar, que compara 142 países do mundo entre si, cobrindo 8 categorias: Economia; Educação; Empreendedorismo e Oportunidade; Governação; Saúde; Liberdade Pessoal; Protecção e Segurança; e Capital Social.

Jeffrey Gedmin, Presidente e CEO do Legatum Institute, disse: "O Legatum Prosperity Index™ permite-nos apresentar um quadro abrangente do que torna um país realmente bem-sucedido, englobando medidas tradicionais de riqueza material e, além disso, detectando a sensação de bem estar dos cidadãos, ao considerar até que ponto os cidadãos se sentem seguros ou qual é a sua percepção do nível de liberdade pessoal. O PIB não pode nunca, por si só, oferecer uma visão completa da prosperidade."

Este ano, o Legatum Prosperity Index™ redesenhou pela primeira vez o mapa mundial, agrupando os países em seis novos continentes, com base nos atributos partilhados. Para ver esse mapa, visite: http://press.prosperity.com/Prosperity_Index_Infographic.png.

Para ver o ranking geral, as classificações de sub-índices e para comparar países e anos, visite: http://www.prosperity.com

Notas aos editores

Consultas por parte da comunicação social

Para obter mais informações ou marcar uma entrevista com Jeffrey Gedmin, contacte:

Shazia Ejaz
+44(0)20-7148-5422 / shazia.ejaz@li.com

Emily Fingland / Alexandra Kent
+44(0)1273-716820 / teamlegatuminstitute@manbitesdog.com

Mais informações disponíveis mediante solicitação:

• Índice Completo de Prosperidade Legatum (inclusive folhas de dados por país)
  • Subdivisão por sub-índices
  • Relatório completo
  • Análise regional

Sobre o Legatum Prosperity Index

O Legatum Prosperity Index™ é um índice exclusivo de avaliação mundial da prosperidade nacional, baseado na riqueza e no bem-estar. Este Índice, que conta já com a sua 6ª edição, avalia 142 países, representando mais de 96% da população mundial e 99% do PIB do mundo. Usando pesquisas e análises de grande rigor, o Índice faz um ranking dos países baseado no seu desempenho segundo oito sub-índices.

[1] Definições completas dos oito sub-índices disponíveis estão em http://www.prosperity.com

FONTE  Legatum Institute

FONTE Legatum Institute

SOURCE Legatum Institute

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center