O volume total de negócios do grupo RIMOWA cresce em surpreendentes 28,2%!!

Jan 28, 2016, 12:44 ET from RIMOWA GmbH

COLÔNIA, Alemanha, January 28, 2016 /PRNewswire/ --

O Grupo RIMOWA apresenta o relatório anual de 2015, o qual expõe, mais uma vez, um forte crescimento no ano passado. Em 2015, o Grupo RIMOWA, com um volume de negócios na casa dos 350 milhões de euros atingiu um resultado excepcional. Isto corresponde a um aumento do volume de negócios de 28,2% em comparação com o ano anterior (273 milhões de euros em 2014).

Desta forma, a RIMOWA pôde registrar mais um recorde anual, o que se deve a diversos fatores, como por exemplo a alta qualidade dos produtos, sua longa história e ao poder de inovação da empresa. Graças a crescente demanda por malas RIMOWA, foram ampliadas também as unidades de produção ao redor do mundo. Na sede em Colônia, foi construído no ano passado um amplo edifício novo, o que permitiu a implantação de processos de produção inovadores. Adicionalmente, mais uma unidade de produção na sede em Colônia será ampliada este ano. Na República Tcheca também foram ampliadas as superfícies de armazenamento e produção, e  na fábrica canadense, a superfície será até mesmo duplicada. Estas expansões possibilitam não somente um aumento da capacidade de produção com diminuição dos atuais longos prazos de entrega, como também o surgimento de novos empregos em cada país.

Outro marco na história de sucesso da RIMOWA no ano passado é o RIMOWA Electronic Tag (RET). A última inovação da  RIMOWA substitui a etiqueta de bagagem em papel por um módulo digital integrado à mala. O sistema foi testado em 2015 e será introduzido este ano no mercado. A cooperação com a Lufthansa foi um passo importante para o lançamento e abre caminho para o uso efetivo do produto. As malas com RET também serão apresentadas no novo catálogo, concebido em colaboração com a National Geographic da Alemanha no Japão.  

O CEO da RIMOWA Dieter Morszeck encara o novo ano com otimismo: "Estou bem orgulhoso dos resultados atuais e tenho certeza que muitas expansões ainda estão por vir. As mais de 130 RIMOWA Stores ao redor do mundo são a confirmação desta previsão. O ano de 2016 será mais um ano de sucesso. Estou especialmente ansioso pelo vôo inaugural do F13, para o que toda a equipe do projeto já vem trabalhando há muito tempo."

RIMOWA - Germany since 1898 

Press contact:
RIMOWA GmbH
Birgit Wenners
- Head of Public Relations and Communications -
Richard-Byrd-Str. 13
50829 Cologne
Germany
E-Mail: bwenners@rimowa.de
Phone.: +49-221-9564-170

SOURCE RIMOWA GmbH