Octoshape: tecnologia elimina buffering para vídeos distribuídos pela internet E se fosse possível assistir vídeos pela internet da mesma forma que acontece com os aparelhos de TV, sem interrupção? A Octoshape traz uma tecnologia inovadora que permite isso

SÃO PAULO, 24 de julho de 2013 /PRNewswire/ -- De acordo com o índice Cisco´s Visual Networking 2 bilhões de pessoas passarão a utilizar a internet para assistir a vídeos até 2017. Isso representa um crescimento de 25% ao ano, durante os próximos 4 anos, da audiência atual que é de 1 bilhão de internautas. O mesmo estudo prevê que 81% da população mundial usará serviços de vídeos online, mais do que Facebook e Twitter combinados.

Estudos relatam que após dois bufferings 85% da audiência desiste de acessar o conteúdo. Com quatro bufferings todos os internautas migram para outra fonte de informação ou entretenimento, trazendo prejuízo para o detentor do conteúdo que está investindo tempo e até mesmo dinheiro em uma tentativa de popularizar a sua mensagem. Para o usuário fica a frustração de não obter da Internet o que podemos chamar de "TV Like Experience" ou a mesma experiência que se tem ao ver a televisão tradicional.

A Octoshape, uma empresa dinamarquesa sediada em Copenhagen, traz ao mercado uma tecnologia inovadora que resolve os limites e gargalos da tecnologia tradicional para o transporte de vídeo via internet. Fundada por três cientistas de informática e algoritmos, a tecnologia usa protocolo UDP (ao invés do ultrapassado TCP-IP) e tem como principal inovação a estratégia de "federação" de seus centros de servidores espalhados pelo mundo, que garantem:

• Entrega com qualidade constante de conteúdo de vídeo em qualquer lugar do mundo.
  • Escalabilidade automática de recursos da rede garantindo o atendimento instantâneo de picos de audiência para eventos "ao vivo" evitando que ocorra bufferings e consequentemente, fuga da audiência – "TV like Experience".
  • O menor custo por GigaByte do mercado.  Um preço justo para uma audiência garantida.

Empresas e produtores de conteúdo brasileiros já podem contar com a tecnologia Octoshape para garantir a qualidade da transmissão e favorecer a fidelidade dos internautas. Veja alguns exemplos de vídeos transmitidos com essa tecnologia.

Para mais informações e para realizar Provas de Conceito sem qualquer custo:
Carlos Camacho
Octoshape - Diretor Comercial para o Brasil
carlos.camacho@octoshape.com
(11) 9.9458-0864

FONTE Octoshape

SOURCE Octoshape

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services