ONG Brasil 2013 fecha com público recorde no Congresso de Capacitação e na Feira Evento atrai empresas, instituições, profissionais do setor e famílias que querem abraçar causas

SÃO PAULO, 30 de novembro de 2013 /PRNewswire/ -- Com um público recorde de 14.850 pessoas, a 5ª Edição da ONG Brasil foi um sucesso para os expositores e visitantes, o que comprova o engajamento das pessoas com as causas sociais e o desenvolvimento do terceiro setor no Brasil. As mais de 100 palestras e congressos dos três dias do evento seguiram com o objetivo de capacitar ONGs e entidades presentes. Como a Secretaria-Geral da Presidência da República, que promoveu cinco mesas de debates sob o tema Democracia, Participação Social e Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil e lançou o programa DDD – Dia de Doar, juntamente com entidades parceiras. A ONG Viva e Deixe Viver realizou seu 8º Congresso Brasileiro de Humanização, cada dia abordando formas de amenizar o clima e o ambiente de locais de saúde, como asilos e hospitais.

Para prestigiar e divulgar o voluntariado, diversos artistas marcaram presença na abertura. Os atores globais Diego e Thiago Homci e Mariana Xavier, todos da novela Além do Horizonte, se juntaram à cantora Mariana Belém, ao humorista Murilo Gun, ao Yudi, participante da última A Fazenda, da TV Record e as musas da Gaviões da Fiel, Tatiana e Ana Paula Minerato. A apresentadora Luisa Mell compareceu para defender as causas de proteção animal e recebeu uma homenagem da organização do evento.

O espaço da feira foi um sucesso, repetido e divulgado pelos expositores e visitantes. Os mais de 15 mil m² do pavilhão do Expo Center Norte reuniram mais de 500 expositores que notaram o crescimento do evento e se animaram com os contatos e parceria realizadas. Segundo Doris Sandoval Lavorat, gerente de comunicação da Fundação Pró-Sangue, a variedade de ONGs foi o que mais chamou a sua atenção, "É impossível sair daqui sem abraçar uma causa" comentou. Presente pela segunda vez no evento, a entidade tem o objetivo de incentivar a doação de sangue, "Em 2012 conseguimos 500 cadastros nos três dias, este ano foram 400 apenas no primeiro".

A ONG Brasil 2013 encerra mais um ano com o sentimento de dever cumprido mas consciente de que falta ainda um longo caminho, mas é totalmente possível efetuar mudanças se "nos unimos e nos fortalecermos para  transformar".

FONTE  ONG Brasil

FONTE ONG Brasil

SOURCE ONG Brasil

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services