ONU aprova Conferência Mundial Anticrise, que ocorrerá no sexto Fórum Econômico de Astana, em maio

ASTANA, Cazaquistão, 14 de maio de 2013 /PRNewswire/ -- O sexto Fórum Econômico de Astana ocorrerá entre os dias 22 e 24 de maio na capital do Cazaquistão, Astana. O fórum deste ano dará continuidade à tradição do evento de atrair um grupo de vencedores do Prêmio Nobel e outros indivíduos de renome, de acordo com o principal organizador, a Eurasian Economic Club of Scientists Association (Associação Eurasiana Econômica de Clube de Cientistas).

Para visualizar o comunicado de imprensa multimídia, clique em:

O sexto Fórum Econômico de Astana contará com um evento dentro de outro evento, que tem o potencial de gerar notícias internacionais – uma conferência sancionada pelas Nações Unidas sobre a crise financeira mundial.

É a Conferência Mundial Anticrise.

Vuk Jeremic, presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, desempenhará um papel importante na conferência, cujo objetivo é encontrar formas mais eficazes de lidar com a atual crise econômica mundial. Outro participante importante é Wu Hongbo, subsecretário geral de assuntos econômicos e sociais das Nações Unidas.

Entre os notáveis que se comprometeram a comparecer ao sexto Fórum Econômico de Astana e à Conferência Mundial Anticrise estão 10 vencedores do Prêmio Nobel; o príncipe El Hassan Bin Talal da Jordânia; o primeiro-ministro da Macedônia Nikola Gruevski; o primeiro-ministro da Armênia Tigran Sargsyan; o ex-primeiro-ministro italiano Romano Prodi; o ex-primeiro-ministro holandês Wim Kok; o secretário geral do Fórum Boao, Zhou Wenzhong; o secretário executivo da Comissão Econômica e Social das Nações Unidas para a região Ásia-Pacífico, Noeleen Heyzer; e o diretor executivo do Comitê Reinventando Bretton Woods.

Até o momento, o número total de participantes confirmados inclui 35 ministros e ex-ministros do governo e mais de 40 líderes de organizações internacionais, corporações e empresas.

Espera-se que o último fórum e a conferência atraiam o maior número de participantes da história – 8.500 pessoas de 100 países.

Entre os tópicos que serão discutidos no fórum deste ano estão:

1. Perspectivas para o crescimento econômico mundial e o preço da matéria-prima em 2013.
  2. Infraestrutura e tecnologias inovadoras.
  3. Competitividade em mercados internacionais.
  4. Implicações sociais do crescimento econômico.
  5. Sistemas financeiros: riscos globais e formas de evitar as crises econômicas.

O fórum incluirá uma lista de recomendações para os países do G-20, para a melhora e desenvolvimento da economia mundial. Uma carta com as recomendações será enviada aos países do G-8 e G-20, o Fundo Monetário Internacional, o Banco Mundial, as Nações Unidas e a Organização para a Cooperação Econômica e Desenvolvimento.

Qualquer pessoa que quiser participar do processo de recomendações poderá enviar ideias através do site G-Global em http://www.group-global.org.

Para mais informações sobre o Fórum Econômico de Astana e a Conferência Mundial Anticrise, inclusive os links para registro, a programação de sessões e palestrantes, as últimas notícias do fórum e as diretrizes mídia-parceiros, além de informações sobre reservas de hotéis, acesse nosso site: http://www.astanaforum.orgPor favor, observe que o prazo para registro nos dois eventos será encerrado no dia 15 de maio.

Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco para outras informações e suporte através dos seguintes e-mails:

Para registro e credenciamento:
Maral Bakhtiyarova
maral.rahimjanova@gmail.com
media@astanaforum.org
+7(7172)701791

Para parcerias de mídia:
Aliya Berdieva
pr@astanaforum.org
+ 7(7172)241430

Para participar de entrevistas exclusivas e debates na TV:
Dinara Karshalova
d.karshalova@astanaforum.org
+ 7(7172)579918

Para reservas de hotel:
Aldi Kaparova
a.kaparova@astanaforum.org
+7(7172)701806

FONTE  Eurasian Economic Club of Scientists Association

FONTE Eurasian Economic Club of Scientists Association

SOURCE Eurasian Economic Club of Scientists Association

RELATED LINKS

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services