Operação Sorriso e contém1g relançam linha de batons com novas cores para o verão 2013 Sucesso em 2012, linha de batons que leva a assinatura da Ong — conhecida mundialmente por tratar crianças portadoras de fissura labiopalatina — volta ao mercado com novidades. Renda será revertida para o financiamento de cirurgias reparadoras realizadas em todo o território nacional

RIO DE JANEIRO, 26 de dezembro de 2012 /PRNewswire/ -- A Operação Sorriso e a contém1g reeditam a parceria e relançam a linha de batons que terá parte da renda destinada ao financiamento de cirurgias em crianças portadoras de fissura labiopalatina em todo o Brasil. Vendidos em todas as lojas e no site da contém1g, os batons custam R$43,00 (quarenta e três reais) e possuem três novas tonalidades: Laranja Esperança, Nude Ternura e Vermelho Vibração.

Segundo Elisa Campos, coordenadora de Comunicação da Operação Sorriso, a união de forças envolvendo a Operação Sorriso e contém1g ajuda a devolver milhares de sorrisos para crianças com deformidades faciais. "Com este projeto, as crianças beneficiadas terão sua autoestima de volta", comemora Elisa.

Sobre a fissura labial no Brasil

A fissura labiopalatina é uma deformidade congênita, geralmente associada à gravidez com baixa ingestão de nutrientes. Conhecido popularmente como lábio leporino, o problema atinge uma em cada 650 crianças que nascem no Brasil, e os seus reflexos vão além da estética, comprometendo gravemente a respiração, fala e audição, levando ao abandono escolar e, claro, a problemas severos de autoestima. Como a incidência da doença concentra-se principalmente nas camadas mais carentes da população, as crianças portadoras dessa deformidade têm pouco acesso à cirurgia, que é simples e pode durar apenas 45 minutos. Para transformar a vida dessas crianças, foi criada, há 30 anos, a Operação Sorriso.

Desde o início da Organização Sorriso no Brasil, em 1997, já foram realizadas mais de cinco mil cirurgias em diversos estados brasileiros, entre Ceará, Pará, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Rio de Janeiro e Alagoas. Em 2012 foram realizados mais de seis mil exames multidisciplinares especializados, sendo realizadas 513 cirurgias e 13 programas pós-operatórios, devolvendo a dignidade, funcionalidade e autoestima para 327 crianças.

Informações para a imprensa:
APPROACH COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Vanessa Rodrigues (vanessa.rodrigues@approach.com.br)
Bianca Gomes Sallaberry (bianca.gomes@approach.com.br)
Tel: (21) 3461-4616, ramais 155 e 164.
www.approach.com.br

FONTE Operação Sorriso

SOURCE Operação Sorriso



More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.