Operação Sorriso é primeira ONG internacional a receber doação presencial com cartão de crédito via smartphones no Brasil ONG que oferece cirurgia a crianças com fissura labial começa a utilizar o dispositivo da iZettle durante a 2ª Corrida de Natal, neste domingo, em São Paulo

SÃO PAULO, 13 de dezembro de 2013 /PRNewswire/ -- A Operação Sorriso participará da 2ª  Corrida de Natal da Cidade de São Paulo, neste domingo, dia 15/12, a partir das 7h30, no Centro Histórico de São Paulo (largada na Rua Líbero Badaró com a Av. São João). Promovida pelo Jornal Destak, com apoio da empresa de pagamentos móveis iZettle, a corrida será a estreia da Operação Sorriso na utilização de uma nova tecnologia para receber doações via smartphones e tablets.

Na linha de chegada, no Largo de São Bento, representantes da entidade recepcionarão os corredores com um sorriso, um brinde e um convite à doação. Eles estarão equipados com smartphones e um leitor da iZettle para que os participantes possam doar qualquer valor utilizando cartão de crédito. Os recibos serão enviados por email e os recursos angariados serão destinados a financiar os programas humanitários da Operação Sorriso.

Criado para capacitar profissionais liberais e pequenos comerciantes, o dispositivo da iZettle também pode ser uma ferramenta útil para o Terceiro Setor. "Todos nós apreciamos a facilidade e a segurança de pagar com cartão. Por que então não aproveitar a tecnologia para ajudar causas nobres como devolver sorrisos?", afirma Elisa Maria Campos, coordenadora de comunicação da Operação Sorriso.

Para Anders Norinder, CEO da iZettle no Brasil, a campanha com a Operação Sorriso segue os princípios da startup criada na Suécia, em 2010. "Assim como já fazemos com entidades em países como Espanha, Inglaterra, México e Suécia, queremos oferecer para organizações no Brasil a segurança e a flexibilidade da transação móvel. Afinal, nosso objetivo é democratizar os meios de pagamento e favorecer a inclusão financeira nos países onde atuamos", explica Norinder.

Sobre a Operação Sorriso

Presente no Brasil desde 1997, a Operação Sorriso já transformou a vida de mais de 4 mil crianças carentes portadoras de fissuras labiopalatinas.  Em 16 anos, já foram realizados mais de 79 mil exames e avaliações especializadas e mais de cinco mil cirurgias em onze estados brasileiros. Informações: www.operacaosorriso.org.br

Para a imprensa:
Operação Sorriso:
APPROACH COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Vanessa Rodrigues (vanessa.rodrigues@approach.com.br) – R: 155
Bianca Gomes Sallaberry (bianca.gomes@approach.com.br) – R:164      

iZettle
Priscilla Ferreira  
(+55 11) 99965 1646
priscilla@izettle.com 

FONTE Operação Sorriso

SOURCE Operação Sorriso



RELATED LINKS
http://www.operacaosorriso.org.br

More by this Source

Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.