2014

Operação Sorriso é primeira ONG internacional a receber doação presencial com cartão de crédito via smartphones no Brasil ONG que oferece cirurgia a crianças com fissura labial começa a utilizar o dispositivo da iZettle durante a 2ª Corrida de Natal, neste domingo, em São Paulo

SÃO PAULO, 13 de dezembro de 2013 /PRNewswire/ -- A Operação Sorriso participará da 2ª  Corrida de Natal da Cidade de São Paulo, neste domingo, dia 15/12, a partir das 7h30, no Centro Histórico de São Paulo (largada na Rua Líbero Badaró com a Av. São João). Promovida pelo Jornal Destak, com apoio da empresa de pagamentos móveis iZettle, a corrida será a estreia da Operação Sorriso na utilização de uma nova tecnologia para receber doações via smartphones e tablets.

Na linha de chegada, no Largo de São Bento, representantes da entidade recepcionarão os corredores com um sorriso, um brinde e um convite à doação. Eles estarão equipados com smartphones e um leitor da iZettle para que os participantes possam doar qualquer valor utilizando cartão de crédito. Os recibos serão enviados por email e os recursos angariados serão destinados a financiar os programas humanitários da Operação Sorriso.

Criado para capacitar profissionais liberais e pequenos comerciantes, o dispositivo da iZettle também pode ser uma ferramenta útil para o Terceiro Setor. "Todos nós apreciamos a facilidade e a segurança de pagar com cartão. Por que então não aproveitar a tecnologia para ajudar causas nobres como devolver sorrisos?", afirma Elisa Maria Campos, coordenadora de comunicação da Operação Sorriso.

Para Anders Norinder, CEO da iZettle no Brasil, a campanha com a Operação Sorriso segue os princípios da startup criada na Suécia, em 2010. "Assim como já fazemos com entidades em países como Espanha, Inglaterra, México e Suécia, queremos oferecer para organizações no Brasil a segurança e a flexibilidade da transação móvel. Afinal, nosso objetivo é democratizar os meios de pagamento e favorecer a inclusão financeira nos países onde atuamos", explica Norinder.

Sobre a Operação Sorriso

Presente no Brasil desde 1997, a Operação Sorriso já transformou a vida de mais de 4 mil crianças carentes portadoras de fissuras labiopalatinas.  Em 16 anos, já foram realizados mais de 79 mil exames e avaliações especializadas e mais de cinco mil cirurgias em onze estados brasileiros. Informações: www.operacaosorriso.org.br

Para a imprensa:
Operação Sorriso:
APPROACH COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Vanessa Rodrigues (vanessa.rodrigues@approach.com.br) – R: 155
Bianca Gomes Sallaberry (bianca.gomes@approach.com.br) – R:164

iZettle
Priscilla Ferreira
(+55 11) 99965 1646
priscilla@izettle.com

FONTE Operação Sorriso

SOURCE Operação Sorriso

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services