2014

Operação Sorriso realizará cerca de 60 cirurgias gratuitas no Pará Avaliação dos pacientes com fissuras labiopalatinas acontecerá 02 de dezembro em Santarém

RIO DE JANEIRO, 26 de novembro de 2013 /PRNewswire/ -- Um estudo feito em parceria entre o Centro de Estudo de Genomas da USP e a ONG Operação Sorriso (OS) mostrou que o fator genético foi predominante em grande parte dos pacientes com lábio leporino e/ou fenda palatina do Estado do Pará. Por isso, a equipe médica voluntária da OS realizará cerca de 60 cirurgias corretivas gratuitas em pacientes de todas as idades com o problema na região. A seleção dos pacientes acontecerá no dia 02 de dezembro, a partir das 8h, na Casa da Criança (Av. Barão do Rio Branco, 860 — Bairro Santa Clara - Santarém). Já as cirurgias serão realizadas entre os dias 04 e 07 de dezembro, no Hospital e Maternidade Sagrada Família (Av. Presidente Vargas, 1.606 — Bairro Santa Clara). Pacientes de outras cidades também podem participar.

Para participar da seleção não será necessário fazer inscrição prévia, apenas comparecer ao local no dia 2/12/13 levando documentos de identificação e, caso tenha, exames de sangue recentes. Pacientes e mais um familiar de fora do município poderão solicitar por hospedagem gratuita no dia da avaliação.

"Montamos uma estrutura logística enorme para garantir a melhor qualidade no atendimento. Todo esforço que fazemos para dar a uma criança o direito de sorrir e crescer com dignidade vale a pena", afirma Jocivan Pedroso, médico que coordena as atividades da ONG em Santarém.

Ao todo, 50  voluntários de onze estados do Brasil, Paraguai e Suécia participarão no programa humanitário de Santarém. Pacientes terão avaliação de especialidades como cirurgia plástica, enfermagem, anestesia, psicologia, ortodontia, fonoaudiologia, pediatria, entre outras.

Desde 2007, já foram realizadas mais de oito mil consultas em quase mil pacientes. A Operação Sorriso conta com o apoio da Marinha do Brasil, da Secretaria Estadual de Saúde de Pará, da Secretaria Municipal de Saúde de Santarém, do Ministério Público do Pará, da Associação Brasileira de Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial (ABCCMF), da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), do Projeto Genoma Humano, da Casa da Criança e do Hospital e Maternidade Sagrada Família. Além disso, entre os patrocinadores estão: Abbott, Ethicon, QLL, Schivartche Advogados, Colgate, Enox, American Airlines, White Martins, Approach Comunicação Integrada, Icatu Seguros, CitiEsperança, Bionexo, Comerc, Pepsi, Fnazca, Way Models e PR Newswire. Veja a lista completa no site www.operacaosorriso.org.br

Outras informações poderão ser obtidas através do telefone (93) 9184-0241. 

Doações: www.doeumsorriso.org.br

Mais informações para a imprensa:   
APPROACH COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Vanessa Rodrigues (vanessa.rodrigues@approach.com.br) – R: 155
Bianca Gomes Sallaberry (bianca.gomes@approach.com.br) – R:164      
Tel: (21) 3461-4616
www.approach.com.br

FONTE Operação Sorriso

SOURCE Operação Sorriso



RELATED LINKS
http://www.operacaosorriso.org.br

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.