2014

Oportunidades de investimentos ganham destaque durante 3o FÓRUM REGIONAL DE BARUERI Promovido pelo LIDE, o evento contou com a presença do governador de São Paulo, que revelou para cerca de 250 empresários, que Barueri é o município mais desenvolvido do País

SÃO PAULO, 3 de dezembro de 2012 /PRNewswire/ -- Durante a abertura do 3o Fórum REGIONAL de Barueri, promovido pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, sábado, 1, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, declarou que os paulistas já moram em um Estado que possui o tamanho de um País. "A Argentina tem um PIB de 447 bilhões de dólares, contra São Paulo, que soma 839 bilhões de dólares", afirmou. Alckmin apresentou um panorama dos investimentos em todo o Estado, em setores como educação, infraestrutura, mobilidade urbana e geração de emprego, e revelou que Barueri está ente os 12 municípios mais desenvolvidos do País.

Na sequência, Laura Laganá, diretora Superintendente do Centro Paula Souza (FATEC's e ETEC's), explanou sobre Educação profissionalizante, caminho vital para garantir qualificação de mão-de-obra e crescimento econômico. "É necessário fundamentar a criação de cursos profissionalizantes em regiões onde eles são realmente indispensáveis, numa parceria saudável com o setor privado", explicou Laura, que também afirmou que, entre as 50 melhores escolas estaduais de todo o Brasil, 37 fazem parte do Centro Paula Souza.

Jurandir Fernandes, secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, que abordou Logística e sistema integrado de transporte metropolitano, abriu a segunda palestra dizendo que "o Brasil está vivendo momentos muito bons, mas é preciso desobstruir os gargalos, principalmente quando o assunto é logística". Para o secretário, não basta fazer mais. "Não adianta construir mais vias, mais marginais, ou então dobrar o que já existe. Isso não vai resolver absolutamente nada, pois não existe mais espaço. É necessário inovar e investir nas melhorias do transporte público", alertou.

Finalizando, Raul Velloso, consultor econômico, apresentou o tema Gestão pública eficiente para favorecer  o desenvolvimento econômico. Velloso enfatizou a situação da nova classe média, que vem se tornando o novo modelo de expansão do consumo brasileiro. O economista considera que o crescimento da classe média, em conjunto com o consumo, se deu por dois fatores: a intensificação dos programas assistencialistas, fortalecido pelo governo Lula e o aumento dos salários.

Para João Doria Jr., presidente do LIDE, o valor da discussão regional é a base para o desenvolvimento, e esta visão holística é que dá ao LIDE toda essa respeitabilidade.

Contato para imprensa: Erica Valério (11 3643-2710)

FONTE FÓRUM REGIONAL DE BARUERI

SOURCE FÓRUM REGIONAL DE BARUERI




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.