2014

Oxford Edições Acadêmicas On-line: Proporcionando acesso à incomparável coleção de textos acadêmicos da Oxford, pela primeira vez online "O que realmente estamos tentando fazer da OSEO (OEAO) é um instrumento que permitirá estudantes e acadêmicos, fazer qualquer tipo de perguntas, questionar textos, individualmente e distintamente, de uma maneira nunca feita antes".

- Michael F. Suarez, S.J., Editor chefe da OSEO (OEAO)

NOVA YORK, 12 de setembro de 2012 /PRNewswire/ -- Oxford Scholarly Editions Online (OSEO) [Oxford Edições Acadêmicas On-line] (OEAO) é uma nova e interessante iniciativa editorial da Oxford University Press, publicando a prestigiosa e mundialmente renomada coleção de edições acadêmicas da Oxford, pela primeira vez on-line.

A OSEO (OEAO) proporcionará confiáveis e seguras edições críticas de obras originais de alguns dos mais importantes escritores das ciências humanas, como William Shakespeare e Ben Jonson, bem como obras de escritores menos conhecidos, como Shackerley Marmion. Ela irá abrir possibilidades de pesquisa para estudantes e acadêmicos, proporcionando-lhes a capacidade de pesquisar e comparar obras de Literatura Inglesa, Filosofia, História e Religião. Este produto foi construído para melhorar a praticidade on-line dos elementos tradicionais de uma edição acadêmica, mantendo a integridade da versão impressa. Cada edição online mantém os marcos familiares do texto impresso, até as páginas individuais de referência, incluindo:

  • Registro do editor de importantes variações textuais.
  • Notas interpretativas e explicativas, situado ao lado do texto.
  • Um PDF de cada página da edição original impressa.
  • Introduções extensas colocando o texto em seu contexto.

Mas o site também separa as edições em seus textos constituintes, permitindo ao usuário visualizar obras de um autor em conjunto, independentemente de suas origens de impressão.

A navegação clara e fácil da OSEO (OEAO) foi especificamente adaptada com o pesquisador em mente e se baseia em trajetos reais de pesquisa. O leitor pode usar a opção de navegação para ver o conteúdo selecionado pelo autor, obras, ou de uma edição impressa específica; ou pode usar a busca avançada, possibilitada pela codificação XML, para adequar pesquisas classificadas por seções de conteúdo muito precisas, como por exemplo direção de palco. Os textos são divididos em módulos cronológicos, permitindo pesquisas interdisciplinares dentro de um período de tempo. Este é um recurso inestimável para os leitores que desejam aprofundar nos desvios e progressões da trajetória de um texto ao longo da história

O ambiente eletrônico da OSEO (OEAO) fornece um novo método de pesquisa e ferramentas ao leitor, quem pode rapidamente examinar a história da edição acadêmica do trabalho, ou ver instantaneamente como uma palavra, particularmente usada em um texto, mudou ao longo do tempo. Estudantes e acadêmicos podem questionar textos de modo que nunca poderia ter sido feito antes.

Cada uma das edições impressas na OSEO (OEAO) foram produzidas com autenticidade, por algum acadêmico de destaque na área em questão. Em seguida, foram submetidas a um amplo processo de revisão em grupo, e aprovadas para publicação pelos representantes de imprensa, que é um Conselho de acadêmicos da Oxford, nomeados pela Universidade para supervisionar assuntos de Imprensa.

Sophie Goldsworthy Diretôra de Editorial Acadêmico e Comércio, e Diretôra de Projetos da OSEO (OEAO) comentou: "Com um volume de textos de tamanha grandesa, disponíveis on-line, nunca foi tão importante como agora, ajudar estudantes e acadêmicos a navegar fontes primárias fidedígnas com as quais se possa contar para pesquisas, ensino e aprendizagem. Ao longo do século passado e mais, a Oxford tem investido no desenvolvimento de um programa de edições acadêmicas sem igual, na área das ciências humanas.

A OSEO (OEAO) agora tira textos essencialmente oficiais da prateleira da biblioteca, desbloquea suas características e torna os visíveis on-line, para que sejam totalmente acessíveis a todos os tipos de usuários."

Para garantir que a OSEO (OEAO) mantenha os mais altos padrões editoriais, e que ela faça justiça à qualidade de estudo incorporada nas edições impressas originais, um conselho editorial internacional de acadêmicos ilustres foi nomeado, e liderado por Michael F. Suarez, SJ, diretor da Escola de Livros Raros da Universidade de Virgínia. Futuras adições de conteúdo abrangendo outros períodos cronológicos serão incorporadas anualmente ao site nos próximos anos. Muitas centenas de edições de diferentes tipos de obras serão adicionados, incluindo mais drama, poesia, e todos os tipos de prosa, desde diários e correspondências até especulações filosóficas, sermões, história, biografia e ficção.

O chefe executivo da Oxford University Press (OUP), Nigel Portwood, comentou: "A liberação da Oxford Scholarly Editions Online (OSEO) [Oxford Edições Acadêmicas On-line] (OEAO) é mais um passo dado rumo ao apoio da nossa ambição de publicar incomparáveis textos acadêmicos que oferecem amplitude, confiabilidade e qualidade para pesquisadores e estudantes. Edições acadêmicas é a 'mola mestre' do programa de publicação acadêmica da Oxford University Press(OUP), e estou confiante de que o lançamento deste serviço terá um impacto positivo nas pesquisas e no estudo das ciências humanas".

Características Principais:

  • Lançando com 171 edições acadêmicas de material escrito entre 1485 e 1660, incluindo as peças de Shakespeare, a poesia de John Donne, e cartas de Thomas Hobbes.
  • As adições de conteúdo anuais abrangem períodos cronológicos que contenham desde textos gregos e latinos antigos até a era moderna.
  • Textos com autênticidade estabelecida pelos principais estudiosos textuais.
  • Textos que combinam a estabilidade e a confiabilidade da edição impressa, com a facilidade e fluidez digital.
  • navegação clara e fácil, com base nos trajectos reais de pesquisa.
  • Disponível para compra ou assinatura.
  • DOI para permanente favoritos.
  • Registros MARC compatíveis com as estatísticas de uso.

Para consultas de mídia ou qualquer outra informação, favor contatar:

Purdy
Diretor de Publicidade
(001)212.726.6032 / christian.purdy@oup.com

Para compras e Informações sobre assinaturas:

Este serviço está disponível para instituições em todo o mundo, através

de assinatura anual ou compra.

Os valores de assinaturas anuais ou para compra são baseados no tamanho e tipo de instituição. Por favor contacte-nos para uma cotação de preço.

Amostras gratis de todos os nossos produtos on-line estão disponíveis para instituições; e para obte-las Bibliotecários e coordenadores de recursos centrais devem se inscrever no seguinte website: www.oup.com/online/freetrials

FONTE  Oxford University Press

FONTE Oxford University Press

SOURCE Oxford University Press



RELATED LINKS
http://www.oup.com/us
http://www.oup.com/online/freetrials

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.