PAC-PME: Novo site ensina pequenas e médias a garantir presença na internet Parte integrante do Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas (PAC-PME), projeto vai colaborar com empreendedores interessados em entender mais sobre a web e aprimorar o posicionamento das suas marcas também nas redes sociais

SÃO PAULO, 26 de novembro de 2012 /PRNewswire/ -- Uma dúvida constante que paira na cabeça dos pequenos e médios empreendedores é: como consigo gerar negócios na web, garantir uma boa presença na internet e posicionar minha empresa nas redes sociais, mesmo sem ser uma grande marca ou uma companhia com mega investimentos em comunicação? Para responder a essa pergunta, o Portal do Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas (PAC-PME) – www.pacpme.com.br – acaba de desenvolver um programa específico para auxiliar o empreendedor a desenvolver sua presença digital.

"Todos sabem que a internet é hoje uma ferramenta poderosa para ampliar as vendas e garantir maior reconhecimento dos clientes. Estamos criando um grande site coletivo de pequenas e médias empresas (PMES), com faturamento anual até R$ 400 milhões", explica Rodolfo Zabisky, coordenador do Portal e responsável pelo programa de comunicação do PAC-PME. "No portal, eles já encontram informações das mais diversas áreas e acesso direto também aos principais programas de crescimento disponíveis por bancos e fundos de investimentos com foco nas PMEs", completa. "Agora, vão saber também como ampliar sua exposição e ganhar dinheiro de fato com a web."

Estão à frente da iniciativa do PAC-PME instituições como o MBC – Movimento Brasil Competitivo (que reúne as principais lideranças empresariais do país) e a BRAiN (que reúne as instituições Anbima, Febraban e Fecomércio, dentre outras, e que visa catalisar a consolidação do Brasil como um polo internacional de investimentos e negócios), adicionalmente a IBEF-SP, ANCORD e ANEFAC. Para conhecer todos os integrantes da equipe que desenvolveu e está apoiando o PAC-PME (em caráter pro bono), basta acessar a sessão "grupo de trabalho e apoio" do Portal www.pacpme.com.br.

No novo Portal Educacional o pequeno e médio empreendedor vai entender como é possível ampliar suas vendas e seus negócios utilizando ferramentas como links patrocinados, construção de sites com foco em desempenho e posicionamento nas redes sociais. O Portal também vai tirar as principais dúvidas dos dirigentes de PMEs sobre posicionamento digital de suas marcas.

"O pequeno e médio empresário é quem mais têm a se beneficiar da comunicação digital, pois o custo é muito menor do que qualquer outra mídia com ótimos resultados quando bem executada", lembra o publicitário Cristiano Calamonaci, um dos integrantes da área digital do Portal PAC-PME. "Estamos na primeira fase do projeto, em que o pequeno e médio empresário vai começar a entender a importância do seu posicionamento na web e o PAC-PME também vai compreender quem são esses empreendedores em busca de novos parceiros e financiamentos."

Informações para a imprensa:
Tino Comunicação (www.tinocomunicacao.com.br)
Tel: (11) 3529-3638 ou (11) 97492-3442
Maria Simões (maria@tinocomunicacao.com.br)
Danilo Tovo (danilo@tinocomunicacao.com.br)

Sobre o PAC-PME (www.pacpme.com.br): O Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas ("PAC-PME") é um Portal completo de soluções empresariais, a qual disponibiliza seis diferentes recursos de maneira simples e descomplicada: educacional, capital de crescimento, presença digital, competitividade, show room de PMEs, e investidores. Com esse Portal, pequenas e médias empresas passar a ter mais um canal de promoção de desenvolvimento e emancipação empreendedora. As PMEs encontram treinamento continuado, acesso a inovações, técnicas de marketing e presença digital, economia por meio de compras coletivas, ideias de novos produtos e serviços, e opções para obtenção de capital para crescimento, assim como exposição frente a potenciais investidores.

Grupo de trabalho do PAC-PME: Intermediários Financeiros: Banco Barclays, Banco Bradesco BBI, Banco BTG Pactual, Banco Credit Suisse, Banco do Brasil, Banco Itaú BBA, Banco Modal, Banco Morgan Stanley, Banco Santander, Banco Votorantim, Bank of America Merrill Lynch, Citi; Consultores Legais: Azevedo Sette Advogados, Barbosa, Müssnich & Aragão, Lefosse Advogados, Machado Meyer, Marcos Martins Advogados, Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Quiroga, Mayer Brown, Motta, Fernandes Rocha, Pinheiro Neto Advogados, Souza, Cescon, Barrieu & Flesch, TozziniFreire Advogados, Wongtschowski & Zanotta; Auditores: BDO, Deloitte Touche Tohmatsu, Ernst & Young Terco, Grant Thornton, KPMG, Parker Randall Brasil, PricewaterhouseCoopers; e Entidades e Associações: @titude, ANCORD, ANEFAC, BRAiN, Direct Edge, Endurance Capital Partners, Jardim Botânico Investimentos, IBEF-SP, LEAD/MZ Consult, e Movimento Brasil Competitivo – MBC.

FONTE PAC-PME

SOURCE PAC-PME



RELATED LINKS
http://www.pacpme.com.br

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.