PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring

PAC-PME recebe apoio e adesão da Viking Network

Rede de aceleradoras de startups e negócios adere a plataforma PAC-PME e apoia sua iniciativa contribuindo com seus objetivos

Share with Twitter Share with LinkedIn

SÃO PAULO, 12 de junho de 2013 /PRNewswire/ -- A Viking Network nasce com uma importante missão: a participação efetiva nos movimentos que promovem e fomentam o aumento da competitividade das empresas brasileiras e a facilitação do acesso ao capital. E nesse foco, sem dúvida, o PAC-PME é a plataforma mais completa para atender uma demanda crescente das PMEs por conhecimento, capital e competitividade.

Com um forte conhecimento do interior brasileiro, seja no estado de São Paulo, Paraná, entre outros, a Viking pretende contribuir com a disseminação da cultura empreendedora e orientação para acesso a investimento, levando para novos empreendedores (startups) ou negócios existentes programas como o PAC-PME, por meio de sua rede de unidades e membros.

A Viking é um modelo de negócio onde mais importante que sua oferta de serviços, sua rede de membros é fator determinante para seu sucesso e disseminação da cultura empreendedora. Hoje a Viking está iniciando suas atividades em Bauru/SP com uma rede de 30 membros e está em processo de articulação e formação de time nas cidades de Marília, Ribeirão Preto, Londrina/PR e Maringá/PR. Além da aceleração e mentoria de startups, a Viking se posiciona como uma escola de empreendedorismo oferecendo workshops práticos e objetivos.

Com a adesão da Viking Network, o PAC-PME passa a contar com 109 integrantes em seu grupo de trabalho e apoio, sendo: 53 entidades, consultorias e associações, 31 escritórios de advocacia, 16 intermediários financeiros e nove auditorias.

Mais informações sobre a Viking Network:
Pedro Gadelha – CEO ou Paulo Milreu - Chairman
www.viking.ac (lançamento novo site 17/06)
acelera@viking.ac
(14) 3018-0887

Mais informações sobre o PAC-PME:
info@pacpme.com.br
(11) 3529-3777

Sobre o PAC-PME (www.pacpme.com.br): O Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas ("PAC-PME") é um Portal completo de soluções empresariais, a qual disponibiliza seis diferentes recursos de maneira simples e descomplicada: educacional, capital de crescimento, presença digital, competitividade, show room de PMEs e investidores. Com esse Portal, pequenas e médias empresas passam a ter mais um canal de promoção de desenvolvimento e emancipação empreendedora. As PMEs encontram treinamento continuado, acesso a inovações, técnicas de marketing e presença digital, economia por meio de compras coletivas, ideias de novos produtos e serviços, e opções para obtenção de capital para crescimento, assim como exposição frente a potenciais investidores (e eventualmente registro de companhia aberta na CVM e listagem no Bovespa Mais). Estão à frente da iniciativa do PAC-PME instituições como o MBC - Movimento Brasil Competitivo (que reúne as principais lideranças empresariais do país), a BRAiN (que reúne as instituições Anbima e Febraban, dentre outras, e que visa catalisar a consolidação do Brasil como um polo internacional de investimentos e negócios), a FecomercioSP, a FIESP, a ACSP - Associação Comercial de São Paulo, a Rio Negócios, a UGT - União Geral dos Trabalhadores, a Força Sindical, o CIETEC, a Alampyme-BR, a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), o IBEF-SP, o Movimento Brasil Eficiente - MBE, a Frente Parlamentar do Empreendedorismo, a ANCORD e a ANEFAC.

Grupo de trabalho/apoio do PAC-PME (109 integrantes): Entidades, Consultorias e Associações (53): ACG Brasil - Associação para o Crescimento Corporativo, ACSP - Associação Comercial de São Paulo, Alampyme-BR, ANCORD, ANEFAC, Anjos do Brasil, Araújo Fontes, ASTEPS, ATF Comunicação Empresarial, ATS Brasil (NYSE Technologies), Blog da Governança, Boa Vista Serviços, BRAiN, CIETEC, Condere Consultoria, Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), CRIABIZ, Direct Edge, E. Chehab, ECR Consultoria, Empiricus Research, Endurance Capital Partners, EXAME PME, Excelia, Faldini Estratégia Empresarial e Governança Corporativa, FC Partners, FecomercioSP, FIESP, Força Sindical, Fórum de Líderes Empresariais, Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Gradual, Grupo Attitude, IBEF-SP, Instituto Atlântico, Instituto da Economia Criativa, INTERLINK Governança Global, Jardim Botânico Investimentos, LEAD, Maxpress, MESA Corporate Governance, Movimento Brasil Competitivo - MBC, Movimento Brasil Eficiente - MBE, MZ Consult, PBA Capital, Ricca & Associados Consultoria e Treinamento, Rio Negócios, SEI Consultoria, Sindicato dos Comerciários de São Paulo, TGPowerhouse, TreeCorp Investimentos, UGT - União Geral dos Trabalhadores, e Viking Network. Escritórios de Advocacia (31): Albino Advogados, Azevedo Sette Advogados; Barbosa, Müssnich & Aragão; Campos Mello Advogados; Cots Advogados; Demarest e Almeida; Fernandes Figueiredo Advogados; Ferrari & Santos Advogados; Ferreira & Hitelman Advogados; Inácio Ferreira Advogados Associados; Lefosse Advogados; Machado Meyer; Marcos Martins Advogados; Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Quiroga; Motta, Fernandes Rocha; Murray Advogados; Mussi, Sandri & Pimenta Advogados; Negromonte & Prado Advogados; Peixoto e Cury Advogados; Perlman Vidigal Godoy Advogados; Pinheiro Neto Advogados; Salusse Marangoni Advogados; Santos Abreu & Britto Advogados; Souza, Cescon, Barrieu & Flesch; Stocche Forbes; Tauil & Chequer Advogados; Toron, Torihara e Szafir Advogados; TozziniFreire Advogados; Vaz, Barreto, Shingaki e Oioli Advogados; Wander Bastos & Advogados Associados; e Wongtschowski & Zanotta. Intermediários Financeiros (16): Banco Barclays, Banco Bradesco BBI, Banco BTG Pactual, Banco Credit Suisse, Banco do Brasil, Banco Fator, Banco Itaú BBA, Banco Modal, Banco Morgan Stanley, Banco Safra, Banco Santander, Banco Votorantim, Bank of America Merrill Lynch, Citi, Planner, e UBS. Auditores (9): BDO, Crowe Horwath Brasil, Deloitte Touche Tohmatsu, Ernst & Young Terco, Grant Thornton, KPMG, Mazars, Parker Randall Brasil, e PricewaterhouseCoopers.

FONTE PAC-PME

SOURCE PAC-PME

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center