2014

Pacific Coal Resources Ltd. divulga informe estratégico para o quarto trimestre de 2012

TORONTO, 5 de dezembro de 2012 /PRNewswire/ -- A Pacific Coal Resources Ltd. (TSXV: PAK) divulgou um informe estratégico, que inclui avanços significativos na iniciativa subterrânea de La Caypa, uma mudança de foco nas operações na propriedade de Cerro Largo, a assinatura de um acordo relativo à exploração de La Tigra, a assinatura de um Memorando de Entendimento (MOU) sobre a venda do porto de Barranquilla e um relatório relacionado ao programa de redução de custos. A administração acredita que a mudança estratégica de foco da Pacific Coal está posicionando a empresa para ter operações e liquidez significativamente melhores. Todos os valores financeiros contidos neste documento são expressos em dólares americanos, salvo indicação em contrário.

Mina subterrâneas de La Caypa

A empresa está avançando em direção à operação de uma mina subterrânea em La Caypa, com a previsão de que a produção de carvão térmico subterrâneo deve se iniciar no final de 2013. A nova equipe de administração da Pacific Coal iniciou negociações sobre a execução das operações da mina subterrânea com a OXBOW, uma das melhores em produção de carvão subterrâneo nos Estados Unidos e que também opera globalmente. A produção subterrânea em La Caypa deve atingir 0,7 milhão de toneladas de carvão em 2014 e mais de 1 milhão de toneladas anualmente, a partir de 2015. Essa produção vai se somar à produção contínua da mina aberta de La Caypa, de aproximadamente 1,0 milhão de toneladas por ano.

Operações de Cerro Largo

Com base na alta BTU e nos baixos níveis de enxofre no carvão térmico de Cerro Largo, a administração determinou que esse carvão é o ideal para geração de energia, especificamente para uma usina elétrica na boca da mina (usina que gera eletricidade com a queima do carvão). A Pacific Coal está discutindo com a Pacific Power Generation Corp. e com a Proelectrica & CIA S.C.A. ESP a formação de uma nova empresa joint venture, que se focaria em (i) construir uma usina elétrica, que prevê a capacidade máxima de produção de 150 Megawatts, e (ii) comercializar a energia produzida.

Exploração de La Tigra

A exploração de asfaltita continua em La Tigra. A Pacific Coal assinou um acordo com uma empresa terceirizada para a realização de análise dos resultados da exploração, ao custo da empresa terceirizada, para determinar a perspectiva dessa propriedade. A análise deve ser concluída no segundo trimestre de 2013, quando a Pacific Coal vai determinar um curso de ação adequado para o depósito.

Porto de Barranquilla

A Pacific Coal assinou um Memorando de Entendimento (MOU) com respeito à venda de sua participação na Sociedad Portuaria Terminal de las Flores S.A., a subsidiária que detém a concessão do porto de Barranquilla, com a conclusão da venda prevista para janeiro de 2013.

Consolidação de ações

A diretoria da empresa determinou que é do melhor interesse da Pacific Coal consolidar suas ações ordinárias emitidas e em circulação, em uma base de 7:1. A empresa espera convocar uma assembleia especial dos acionistas, no primeiro trimestre de 2013, para que eles possam votar na consolidação de ações proposta.

Programa de redução de custos

A Pacific Coal adotou um programa abrangente de redução de custos, que inclui cortes na folha de pagamentos e nas despesas gerais e administrativas (G&A). Durante o terceiro trimestre de 2012, as medidas tomadas contribuíram para a redução de 20% nas despesas G&A, que caíram de $ 4,4 milhões no segundo trimestre de 2012 para $ 3,6 milhões, além dos cortes de 12% e 9% já realizados no primeiro e no segundo trimestre de 2012, respectivamente. As despesas do terceiro trimestre incluem aproximadamente $ 1,0 milhão de despesas à vista associadas a reduções de pessoal e custos de pesquisa da asfaltita, que, se excluídas, resultariam em uma melhora nas despesas G&A de aproximadamente 43%, em comparação com o segundo trimestre de 2012. Com base no sucesso contínuo do programa de redução de custos, a administração espera uma queda contínua nos coeficientes projetados das despesas G&A trimestrais, para aproximadamente $ 2,75 milhões no quarto trimestre de 2012.

Sobre a Pacific Coal Resources Ltd.

A Pacific Coal Resources Ltd. é uma empresa de mineração canadense, dedicada à aquisição, exploração e produção de carvão e de recursos relacionados ao carvão em propriedades localizadas na Colômbia. As ações ordinárias e direitos de compra da empresa estão registrados na TSX Venture Exchange e são comercializados sob os símbolos "PAK" e "PAK.WT", respectivamente.

Informações prospectivas:

Este comunicado à imprensa contém "informações prospectivas," que podem incluir, mas não se limitam a, declarações relacionadas ao futuro desempenho financeiro ou operacional da empresa e de seus projetos. Frequentemente, mas nem sempre, declarações prospectivas podem ser identificadas pelo uso de palavras como "planeja", "espera", "é esperado", "orçamento", "programado", "estima", "prediz", " pretende", "prevê" ou "acredita", ou ainda variações (incluindo variações negativas) de tais palavras e frases, ou que afirmam que certas ações, eventos ou resultados "podem", "poderiam", "iriam", "podiam" ou "irão" ser tomadas, ocorrer ou ser realizados. Declarações prospectivas envolvem riscos, incertezas e outros fatores conhecidos e desconhecidos, que podem fazer com que resultados reais, desempenho ou realizações da Pacific Coal sejam materialmente diferentes de quaisquer futuros resultados, desempenho ou realizações, expressos ou implícitos nas declarações prospectivas. As declarações prospectivas aqui contidas são feitas na data deste comunicado à imprensa e a Pacific Coal se exime de qualquer obrigação, além do que é exigido por lei, de atualizar quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, resultados, eventos futuros, circunstâncias, ou se as estimativas ou opiniões da administração mudarem, ou de qualquer outra forma. Não há qualquer garantia de que as declarações prospectivas possam se comprovar exatas, pois resultados reais e eventos futuros podem diferir materialmente dos que foram previstos em tais declarações. Assim, o leitor é advertido a não depositar confiança indevida em declarações prospectivas.

Nem a TSX Venture Exchange nem seu Provedor de Serviços de Regulamentação (Regulation Services Provider, como o termo é definido nas políticas da TSX Venture Exchange) assumem responsabilidade pela adequação ou precisão deste comunicado à imprensa.

Para mais informações:

Peter Volk
Consultor jurídico geral
(416) 360-8725

(PAK.WT. PAK.)

FONTE: Pacific Coal Resources Ltd.

FONTE Pacific Coal Resources Ltd.

SOURCE Pacific Coal Resources Ltd.




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.