Pacific Exploration & Production anuncia a aposentadoria de Jose Francisco Arata e nomeação de Monica de Greiff ao Conselho de Administração

Aug 26, 2015, 12:35 ET from Pacific Exploration and Production Corporation

TORONTO, 26 de agosto de 2015 /PRNewswire/ -- A Pacific Exploration & Production Corp. (TSX: PRE) (BVC: PREC) anunciou hoje a aposentadoria do Sr. Jose Francisco Arata como presidente e diretor da empresa a vigorar imediatamente.

Ronald Pantin, CEO da empresa, comentou: "Em nome da empresa e do Conselho de Administração, gostaria de estender nossos mais sinceros agradecimentos a Jose Francisco, que ao longo da história da empresa tem sido um membro-chave de gestão e uma de suas forças motrizes. Certamente sentiremos falta de suas contribuições e serviços para com a empresa e sinceramente desejamos a ele o melhor em seus futuros empreendimentos."

O Sr. Ronald Pantin assumirá as responsabilidades de presidente, além de suas responsabilidades atuais como CEO.

Miguel Rodriguez, diretor independente da empresa, comentou: "Jose Francisco desempenhou um papel fundamental no surgimento da Pacific como a principal empresa de exploração e produção independente na América Latina. Gostaria de agradecer por sua liderança no crescimento dos negócios e desejar sucesso contínuo."

A empresa tem o prazer de anunciar a nomeação da Srta. Monica De Greiff como diretora independente do Conselho de Administração a vigorar imediatamente e sujeito às aprovações regulatórias aplicáveis. A Srta. De Greiff é advogada especializada em direito administrativo e tem mais de vinte anos de experiência. Ela é atualmente presidente da Câmara do Comércio de Bogotá e sua experiência anterior inclui: presidente do Grupo Energia de Bogotá e vice-presidente de Assuntos Jurídicos e Públicos da Shell Colômbia. A Srta. De Greiff tem também uma carreira política distinta na Colômbia, tendo atuado como ministra de Minas e Energia e, posteriormente, ministra da Justiça.

"Gostaríamos de dar as boas-vindas a Monica ao Conselho de Administração e estamos ansiosos para nos beneficiarmos da sua visão e experiência. Estamos ansiosos pela nova perspectiva que ela traz à empresa", disse Serafino Iacono, co-presidente da empresa.

Sobre Pacific Exploration & Production:

A Pacific Exploration & Production é uma empresa canadense de capital aberto, líder na exploração e produção de gás natural e petróleo cru, com operações focadas na América Latina. A empresa tem um portfólio diversificado de ativos, com participações em aproximadamente 90 blocos de exploração e produção em sete países, inclusive: Colômbia, Peru, Guatemala, Brasil, Guiana, Papua Nova Guiné e Belize. A estratégia da empresa é focada no crescimento sustentável da produção e das reservas, bem como na geração de receitas. A Pacific Exploration & Production assumiu o compromisso de conduzir seus negócios com segurança e de maneira responsável sob os aspectos sociais e ambientais.

As ações ordinárias da empresa são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (Toronto Stock Exchange) e na Bolsa de Valores da Colômbia, sob os símbolos PRE e PREC, respectivamente.

Informes

Tradução 

Este comunicado à imprensa foi preparado no idioma inglês e, subsequentemente, traduzido para portugués. No caso de haver qualquer diferença entre a versão em inglês e as versões traduzidas, o documento em inglês deve ser tratado como a versão válida.

Para mais informações: Frederick Kozak, vice-presidente Corporativo, Relações com Investidores, +57 (1) 511-7992, +1 (403) 606-3165; Roberto Puente, gerente sênior, Relações com Investidores, +57 (1) 511-2298; Richard Oyelowo, gerente, Relações com Investidores, +1 (416) 362-7735; CONTATO COM A IMPRENSA: Peter Volk, vice-presidente de Comunicações, América do Norte, +1 (416) 362-7735

FONTE Pacific Exploration and Production Corporation

SOURCE Pacific Exploration and Production Corporation